API – Capítulo 74

Intenção maliciosa

Quando Ralph entregou o talismã a Kieran, notificações de itens começaram a aparecer em sua visão.

[Nome: Talismã de malha]

[Tipo: Equipamento]

[Classificação: Comum]

[Atributos: Quando inimigos em forma de espírito aparecem dentro de um raio de 5 metros, ele lhe dará um aviso]

[Efeito: Nenhum]

[Pode ser levado para fora da masmorra: Sim]

[Observação: Este talismã foi feito pelas mãos ágeis de uma alma pura. Malha do Capim Cobra Enevoada sob a primeira luz do amanhecer, é capaz de detectar atividade paranormal perto do usuário. Por favor, lembre-se que isso só lhe dará um aviso. Não ajudará você a se defender!]

A coisa mais assustadora sobre fantasmas era o fato de que eles eram incorpóreos e indetectáveis ​​a olho nu. Se eles fossem visíveis, dado o fato de que fogo e eletricidade poderiam destruí-los, eles não seriam considerados assustadores.

Embora o [Talismã de malha] não permitisse que Kieran fizesse isso, o talismã ainda poderia lhe dar um aviso sempre que um fantasma estivesse presente. Para Kieran, isso seria mais que suficiente.

Afinal, ao contrário do resto de sua equipe, ele tinha uma habilidade Nível Pro [Rastreamento].

“Você já pode sentir coisas estranhas vivendo entre nós!”. Essa descrição apareceu quando Kieran aprimorou [Rastreamento] para Pro. Mas o que “coisas estranhas” significam exatamente?

Antes de Kieran entrar nessa masmorra, ele não tinha sido capaz de dizer, mas agora ele entendia perfeitamente bem o significado. O termo incluía fantasmas, espíritos e espectros.

No entanto, a descrição da habilidade [Rastreamento] incluiu a palavra “fracamente” para lembrar a Kieran que a habilidade tinha suas limitações também. No entanto, adicionar o [Talismã de malha] no pacote reduziria muito essas limitações. No mínimo, seu sinal de alerta aumentaria as chances de Kieran sentir seres sem forma. Ele tinha que colocar as mãos naquele talismã.

Esse foi o pensamento que floresceu na mente de Kieran. Afinal de contas, era apenas uma masmorra de nível 4 e seres fantasmagóricos já haviam aparecido, o que significava que, mais adiante na estrada, ele poderia encontrar ainda mais deles. Embora ele possa não ser capaz de obter algum outro equipamento, o [Talismã de malha] diante dele era algo que ele tinha que ter em seu inventário.

— Você venderia esse talismã para mim? Esse talismã irá me ajudar na missão. Eu vou lhe oferecer um bom preço por isso. — Kieran expôs seus pensamentos honestamente enquanto olhava para o capitão Ralph.

Ele não recorreria a nenhum método sujo para obter o talismã. Ele poderia ter sido desonesto sobre suas razões para querer isso, mas ele ainda tinha alguns princípios, e foi por isso que ele sugeriu comprá-lo do homem.

— O quê? — Capitão Ralph fora pego de surpresa. Ele não esperava que Kieran apresentasse tal proposta. Inconscientemente, o rosto do capitão Ralph se encheu de dúvida.

Embora ele respeitasse Kieran e sua equipe, isso ainda não significava que ele simplesmente venderia seu talismã para Kieran.

Quando o homem hesitou, Kieran tirou um pequeno rubi do tamanho de uma unha. Era a única joia comum do tesouro da Igreja do Amanhecer, não algo que pudesse ser imbuído.

Seu loot do tesouro da Igreja do Amanhecer consistia principalmente de joias não imbuídas como esta. Kieran trouxe algumas delas para a masmorra para suas despesas.

Afinal, na masmorra que acabara de passar, até a joia mais comum valera muito dinheiro, e ninguém podia garantir que ele não precisaria de dinheiro nessa masmorra. A situação atual era prova viva.

Capitão Ralph estava perdido em seus próprios pensamentos quando de repente viu o rubi. Seu brilho vermelho apagou imediatamente a expressão perturbada de seu rosto. Ele odiava parte de sua herança, porque ele ainda estava com medo do paranormal, mas ele era um homem de negócios naturalmente. Afinal, ele era a única pessoa a levar alimentos e medicamentos do continente para Alcatraz.

— Seria um prazer ajudar você! — Capitão Ralph respondeu com um sorriso.

Kieran respondeu com um sorriso e um gesto com a mão. O rubi caiu com precisão no bolso do casaco do capitão Ralph. O capitão, que acabara de ser pago, sorriu com uma sensação adicional de reverência.

A conversa trouxera os dois para 40 a 50 centímetros de distância, mas tudo o que havia feito era um simples gesto com a mão de Kieran para que o rubi pousasse com precisão. Eles nem precisavam se tocar. O capitão Ralph nunca tinha presenciado nada parecido antes em toda a sua vida, mas ele ouvira alguns rumores. De tempos em tempos, os guardas da prisão de Alcatraz conversavam sobre alguém que conseguia fazer algo parecido.

Antes de essa pessoa ter sido presa e enviada para Alcatraz, ele era um infame ladrão. A razão pela qual um criminoso tão insignificante fora enviado para Alcatraz era porque ele era muito bom em escapar da prisão, e nenhuma outra prisão poderia segurá-lo, exceto Alcatraz.

Com o pensamento de que um dos seis passageiros em sua balsa tinha as habilidades de um ladrão mestre mais as habilidades para lidar com o paranormal, o coração do capitão Ralph se encheu de admiração.

Kieran não sabia o que o Capitão Ralph estava pensando, mas ainda estava de bom humor porque conseguira adquirir um equipamento tão útil a um preço justo. Tudo valeu a pena.

Se ele tivesse vendido o talismã a um jogador, facilmente teria ganho de 3.000 a 5.000 pontos, talvez até mesmo um par de pontos de habilidade também.

Kieran rapidamente colocou o [Talismã de malha] em volta do pescoço. Ele tinha muitas perguntas sobre sua aparição repentina. Teria sido uma coincidência? Ou alguém previu que ele precisaria disso?

Kieran não tinha ideia, mas isso ainda não o impediu de continuar a conversar com o capitão.

Como um nativo, Capitão Ralph estava muito familiarizado com Alcatraz, e Kieran queria ganhar o favor do homem antes que a balsa chegasse ao cais da ilha. Kieran já sabia muito sobre Alcatraz e as histórias sobre o lugar.

Capitão Ralph voltou para cabine do piloto e assumiu o controle da balsa. Quando a balsa chegou às docas, Sem-lei, Zywane, Starbeck e os dois guarda-costas saíram da cabine.

— Você é realmente muito sortudo! É apenas o começo da masmorra e você já adquiriu um equipamento! Vamos, aperte minha mão, passe-me um pouco da sua boa sorte!

Sem-lei estendeu a mão enquanto tragava seu charuto, mas Kieran revirou os olhos e o ignorou.

Ninguém perguntou o que Kieran havia adquirido. Era uma das regras quando se tratava de equipes de curto prazo.

— A situação em Alcatraz está bastante clara agora. Costumava ser uma terra de mitos e lendas, mas por causa das políticas do governo, agora se tornou uma prisão para criminosos notórios. Uma ilha usada exclusivamente para aprisionamento… Especialmente aquele duque morto. Talvez seja esse o mistério que precisamos resolver, ou algo sobre o herdeiro mais novo ou o Sacerdote. Eles também parecem suspeitos! — Sem-lei concluiu, como o líder da equipe.

Apesar de ter sido apenas Kieran quem falara com o capitão, ele não tinha propositalmente baixado a voz durante a conversa. Sua discussão definitivamente não poderia ter escapado dos ouvidos dos membros de sua equipe dentro da cabine. Todos eles tinham um senso de audição bastante sensível, afinal. Todos na cabine ouvira as histórias do capitão Ralph sobre a ilha.

— O que devemos fazer agora? — Starbeck perguntou.

Kieran podia ver que seu rosto estava pálido de novo.

Ele realmente pode ser tão covarde? — Kieran pensou consigo mesmo.

— Nós vamos improvisar, é claro! Nós nem sequer conhecemos a pessoa que nos contratou para resolver o mistério ainda! — Sem-lei disse com uma risada.

Ninguém ousou se opor à sua proposta. Fazia total sentido. Todos apenas esperaram pacientemente.

— Senhores, chegamos à ilha!

Após o chamado alto do Capitão Ralph, a balsa atracou firmemente em Alcatraz. Depois que o grupo saiu da balsa, Capitão Ralph fez um sinal para os marinheiros descarregarem a carga.

Kieran e co. se encontraram a pessoa que os convidou. Parecia que seria uma recepção bem fria, a julgar pela expressão fria e pálida do homem. O homem tinha quase a mesma idade que o Capitão Ralph, mas ele estava muito mais bem vestido. Ele usava um terno preto e sapatos de couro brilhantes, e seus cabelos e barba castanhos estavam bem penteados. Seus olhos sérios o fizeram parecer extremamente severo e rígido.

Quando ele abriu a boca, sua severidade tornou-se ainda mais óbvia.

— Eu sou o Vice-Diretor da prisão de Alcatraz, e meu nome é Swalker. Não sei como a administração da prisão encontrou vocês, mas espero que entendam que este não é um lugar onde vocês possam fazer o que quiserem. É melhor vocês tomarem cuidado e seguir as regras!

Depois de uma simples introdução e um aviso severo, o Vice-Diretor sinalizou para um guarda da prisão que aguardava ao lado.

— Vou deixá-los com você pelo resto da semana.

Então o homem se virou e saiu do cais.

— Que tipo arrogante e agressivo! — Sem-lei disse com um clique de sua língua.

— O Vice-Diretor Swalker é assim por causa desses incidentes recentes. Sua ansiedade levou a melhor sobre ele. Ele é uma pessoa muito boa, na verdade. Bom dia a todos! Eu sou um dos guardas da prisão. Meu nome é Jack Ben, mas podem me chamar de Jack!

O guarda da prisão se aproximou e explicou a situação com seu superior. Ele tinha trinta e poucos anos e tinha um rosto comum e um comportamento bastante amigável.

De repente, ele mudou seu tom de voz, tornando-se mais rigoroso.

— Para a próxima semana, farei o meu melhor para ajudá-los no caso. No entanto, Alcatraz é um estabelecimento especial, e espero que um de vocês possa me informar antes de conduzir suas investigações, para que eu possa informar o Vice-Diretor Swalker. É para a segurança de todos. Confiem em mim, isso não é uma piada para não ser levada a sério. Por favor, tenham isso em mente. — Jack enfatizou mais uma vez.

— Muito bem. Nós entendemos. — Kieran respondeu com um sorriso.

Sem-lei e Zywane permaneceram quietos. Eles permitiram que Kieran lidasse com a missão enquanto Starbeck e seus dois guarda-costas agiam como se nem existissem. Eles deixam os mercenários lidarem com tudo.

Obviamente, quando Sem-lei dissera que ele não era bom em falar e os nativos não entendiam uma palavra sequer que ele dizia, ele não estava mentindo. Zywane, por outro lado, estava preocupado em perder para Kieran na competição e estava permitindo que Kieran falasse por enquanto.

— Por favor, me sigam!

A disposição de Kieran para cooperar lhe rendera um sorriso de Jack, que imediatamente os guiou para fora das docas.

A distância das docas até a prisão não era muito longa. Era apenas cerca de 300 metros. A linha plana de terra fornecia os guardas na parede da prisão com uma visão clara de tiro, bem como uma visão clara do interior da prisão.

Kieran e sua equipe entraram pelo grande portão da prisão. Havia um amplo campo lá dentro e o prédio principal da prisão ficava no meio daquele campo. A área era cercada por muros, parecendo que estava abraçando o prédio.

Nas muralhas, havia mais de vinte guardas de patrulha segurando armas de verdade com balas de verdade. Kieran podia até ver duas metralhadoras leves. A segurança era muito severa, mas, novamente, todos pensariam assim ao ver a prisão.

O prédio principal tinha três andares e ocupava a maior parte do complexo. Não tinha entrada frontal. Havia apenas dois portões no lado oeste e leste do prédio. O lado oeste estava bem seguro, com guardas segurando armas, e o lado de fora do prédio não tinha janelas. Era apenas uma grande parede de concreto. O lado leste parecia muito mais bonito. Na verdade, tinha janelas, e algumas delas estavam decoradas com vasos de flores.

Jack conduziu o grupo para o lado leste da prisão.

— Este é o centro de controle de gestão da prisão, centro de monitoramento de segurança, enfermaria, área de armazenamento, e os quartos de dormir dos guardas da prisão. Aqui é onde vocês vão ficar na próxima semana. É bem ao lado do centro de monitoramento de segurança. Esse também é o lugar onde eu estarei a maior parte do tempo. Basta perguntar e se vocês precisarem de alguma coisa. Vocês podem ir ao refeitório da prisão para suas refeições diárias. Como hoje é o primeiro dia da estádia, o Diretor ordenou ao chef que preparasse uma festa para comemorar a chegada de vocês. Tenho a sorte de aproveitar essa refeição com todos!

Jack continuou sua introdução sobre o lugar enquanto um sorriso antecipado se formava em seu rosto jovem. A refeição era o que Jack estava ansioso. Depois de um tempo, todos entraram em uma sala com uma mesa redonda cheia de comida.

Escargot, rabada, perna de cordeiro grelhada, peixe grelhado… Havia até um frango inteiro grelhado e uma cesta de pão acompanhada por uma garrafa de vinho tinto e outras bebidas.

— Bem-vindos a Alcatraz! Pode não ser um lugar muito acolhedor, mas é o que tem! — Jack levantou sua taça de vinho, agindo como se fosse o anfitrião e Kieran e sua equipe eram seus convidados de honra.

Todo mundo também levantou as taças. Kieran estava tomando suco em vez de vinho, assim como Zywane, Nº.1 e Nº.2. Apenas Sem-lei e Starbeck estavam tomando vinho com Jack.

Quando Kieran aproximou a taça da boca, o suco de laranja emitiu uma estranha fragrância que fez sua doçura um pouco diferente.

Assim que Kieran cheirou a fragrância, sua mente inundou com conhecimento de sua habilidade [Conhecimento Médico e Medicinal]. Especificamente, a parte sobre veneno.

— Parem! Não bebam! Está envenenado! — Kieran gritou rapidamente para os membros de sua equipe.


Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

5 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!