API – Capítulo 82

A verdade?

Jack olhou para Kieran incrédulo. Ele não podia acreditar no que estava vendo. Pelo seus cálculos, Kieran deveria estar totalmente ocupado lamentando a morte de seus amigos.

Por que ele estaria ali? As perguntas em sua mente eram evidentes em seu rosto e no olhar duvidoso.

— O que você está dizendo, Sr. 2567? O que você quer dizer com “é mesmo você”? Não estou entendendo. Estou aqui porque estava preocupado que os cúmplices do velho Tom aproveitariam essa chance e o matariam!

Jack olhou para Kieran fixamente, e seu tom de voz era ainda mais duvidoso do que antes.

Kieran bateu palmas lentamente. Mesmo que ele tivesse confirmado sua teoria, ele realmente tinha que bater palmas para Jack. Ele era um ator notável. Foi um desempenho digno de Oscar.

— Se você não entende, você pode dar uma olhada nisso.

Kieran pegou os dois pedaços de papel.

— O que é isso? O papel daquele velho Ladrão mestre? Aquele velho filha da puta!

Quando Jack viu os dois pedaços de papel na mão de Kieran, seu rosto comum e gentil de repente se tornou rancoroso.

Ele não tentou explicar mais. Qualquer desculpa que ele desse seria inútil contra esses pedaços de papel. Especialmente considerando que Kieran estava esperando por ele lá, o que significava que ele já havia descoberto a quem a caligrafia pertencia.

— É isso mesmo! Sou cúmplice do velho Tom, e também do Diretor e do Vice-Diretor! — Jack admitiu. Ele estava olhando para Kieran enquanto desembuchava palavra por palavra.

— Claro que vocês dois são cúmplices! Separadamente, é claro! A verdade é que eu deveria ter percebido isso antes. Tanto o Diretor quanto o Vice-Diretor pareciam confiar muito em você, mas os dois não pareciam se dar muito bem juntos. Era muito estranho essa situação.

Kieran balançou a cabeça. Ele lamentava não ter descoberto o envolvimento de Jack antes. Se tivesse descoberto antes, Nº.1 e Nº.2 não teriam morrido. Eles poderiam ser apenas membros da equipe de curto prazo, mas ambos tinham exibido a integridade de guarda-costas, e mais importante, eles não foram hostis em relação a Kieran.

Se pudesse, ele não se importaria em salvá-los. Era uma pena que não desse mais.

[Jogadores Nº.1 e Nº.2 estão mortos!]

A notificação apareceu no bate-papo da equipe. Assim como Kieran esperava, nenhum deles sobreviveu à explosão.

Jack foi quem causou a explosão e matou os dois. Claro, Jack também envenenou a bebida de Kieran e envenenou seus próprios camaradas no refeitório. Foi ele mesmo quem tentou matar velho Tom, e também foi cúmplice das misteriosas mortes dos prisioneiros. O verdadeiro assassino dos prisioneiros, tirando o Diretor, o Vice-Diretor e velho Tom.

Por que fariam isso? Seus motivos estavam escritos claramente naqueles dois pedaços de papel.

“Você pode levar uma vida melhor do que você atualmente tem. Tudo o que você precisa fazer é ceder algo.

A liberdade não está fora de alcance se você tem algo a oferecer para mim.”

O primeiro papel foi escrito pelo próprio Diretor; e o segundo pelo Vice-Diretor.

Os dois detinham as mais altas autoridades em Alcatraz, e ambos abusaram do poder e posição, estendendo suas mãos gananciosas aos prisioneiros, aproveitando de sua riqueza oculta.

Não havia dúvidas sobre a riqueza dos prisioneiros. Quando Kieran inspecionou a cela do último prisioneiro, ele descobriu que até mesmo aquele prisioneiro “bem-comportado” roubara três bancos e matara dezenas de pessoas inocentes.

A questão era que o dinheiro e o tesouro que ele havia roubado haviam sido escondidos e só conseguiram recuperar um terço dele. Os dois terços restantes do dinheiro ainda não foi encontrado. O prisioneiro alegou que havia gasto tudo e foi condenado a uma vida inteira em Alcatraz por causa disso.

Kieran encontrou essa informação na mesa do Diretor, enquanto tentava comparar a caligrafia do Diretor no papel.

O arquivo de Gilfren Hatch e o arquivo de casos de suicídio múltiplo estavam na mesa em um local visível. Parecia que o Diretor também tinha suas suspeitas, mas isso ainda não bastava para afetar sua confiança em seu trabalho sujo. O Diretor pensara que o plano dele era perfeito. Abrir uma passagem para a área das celas não fora apenas para sua conveniência em patrulhamento, mas também para sua conveniência em “sacar dinheiro”.

Para o Diretor, a Prisão de Alcatraz era um tesouro ilimitado, mas seu segredo sujo fora descoberto pelo Vice-Diretor. No entanto, o Vice-Diretor também não era uma pessoa justa. Ele também estava “sacando dinheiro” sem deixar o Diretor saber.

Só que havia mais uma pessoa crucial nos planos do Diretor e do Vice-Diretor. Essa pessoa era Jack, o homem que encarregado de cuidar do centro de monitoramento de segurança.

Ao contrário dos guardas preguiçosos nos corredores, embora Jack fosse tão preguiçoso e dormisse abertamente na sala de monitoramento de segurança, tudo o que ele precisava fazer era espreitar os olhos em tudo o que estava à sua frente. Os corredores do primeiro, segundo e terceiro andar eram todos monitorados por câmeras de vigilância.

O Diretor tinha subornado Jack para ganhar seu favor, e o Vice-Diretor, que descobrira o segredo sujo, também o subornara.

Embora houvesse muitas ameaças e comprometimentos ao longo do caminho, uma coisa permaneceu inalterada. Jack era o único responsável pelo centro de monitoramento de segurança, e ele colhera os benefícios dessa posição.

No entanto, os benefícios não foram lá grandes coisas, tanto que Jack decidiu incluir outro cúmplice no acordo. E foi assim que velho Tom entrou.

Um cúmplice que Jack esperava há muito tempo. Um cúmplice que pertencia exclusivamente a ele. Kieran só podia imaginar a animação de Jack quando velho Tom se aproximou dele. Afinal de contas, era óbvio que Jack estivera em desvantagem em termos de barganha em seus negócios com o Diretor e o Vice-Diretor.

Um Diretor que causa a morte de um prisioneiro pode ser considerado um mero acidente. Mesmo que o Vice-Diretor substituísse o Diretor na equação, ainda assim seria o mesmo. No entanto, quando velho Tom foi jogado na mistura, tudo mudou. Velho Tom tinha começado sem qualquer restrição e só piorou sob a influência do dinheiro.

Kieran tinha certeza de que, dos seis casos de suicídio no último mês, metade deles foi causada por velho Tom.

— Confie em mim? Pare de brincar. Se o meu trabalho não os beneficiasse, você acha que eles teriam prestado atenção em mim? Eu era como velho Tom. Ele trabalhou aqui por mais de trinta anos, mas ele ainda estava no mesmo lugar. Ele nem sequer ganhou o suficiente para se aposentar! Eu não queria ser como ele!

Jack ficou irritado, como se Kieran tivesse tocado na ferida dele. Ele começou a gritar bem alto, antes de se acalmar e continuar:

— Junte-se a mim! Deixe-me matar o velho Tom e vou dividir metade do meu dinheiro com você! É o suficiente para você viver uma vida confortável o resto da sua vida e ninguém vai suspeitar de nada! — Jack tentou convencê-lo.

— Sabe, eu gosto de dinheiro. Roupas boas, café, almoço e janta, curtir a vida só é possível com dinheiro. — Kieran disse devagar.

Um sorriso começou a se formar no rosto de Jack. Ele sabia que o dinheiro era todo-poderoso. Pelo menos essa era a ideia ingênua em sua mente na hora. No entanto, as próximas palavras que saiu da boca de Kieran fez o sorriso de Jack congelar.

— Mas eu estou acostumado a ganhar dinheiro do meu jeito. Eu não sou escravo do dinheiro, e eu não desejo me tornar um e jogar minha vida fora como você! — Kieran disse.

Era o que ele realmente pensava. Mesmo que o mundo fosse preto e branco, ele ainda tentaria se lembrar da única coisa que o mantinha e impedia que ele cruzasse a linha. Kieran cerrou os dentes e lutou, porque a vida era assim. Ele não sabia quem diabos tinha dito aquelas palavras, mas realmente era a dura realidade de sua vida.

Ele sabia perfeitamente bem que uma vez que alguém cruzasse a linha, eventualmente acabaria em um abismo eterno.

Ele não desejava uma vida tão maldita. Pois seria o mesmo que levar a vida de um cão sarnento na sarjeta. Era a vida dele, e era ele quem deveria fazer suas próprias escolhas.

Kieran olhou para o rosto estático de Jack e soltou um longo suspiro enquanto se aproximava.

A Missão Secundária [Cúmplices misteriosos] terminaria em breve, assim como a Missão Principal.

Fora mais fácil do que Kieran esperava, embora tivesse encontrado alguns obstáculos ao longo do caminho.

— Pare! Se você não quer se tornar um escravo do dinheiro, então você também pode morrer!

Jack tirou a arma, pronto para atirar. Obviamente, ele tinha ouvido falar que Kieran tinha atirado na arma do velho Tom de tarde, mas parecia que ele não tinha dado ouvidos, ou talvez havia pensado que ele era mais forte que o velho Tom.

Ainda assim, o resultado foi o mesmo. Assim como velho Tom, Kieran atirou na arma de Jack, socando-o no abdômen em seguida. Jack caiu no chão, se contorcendo de dor enquanto revirava os olhos.

Kieran pegou-o e desceu as escadas. Não importava quão lento o Diretor fosse, ele seria capaz de perceber seu próprio erro agora. Kieran precisava entregar Jack ao Diretor para completar sua missão secundária. Ainda assim, havia mais uma coisa intrigando Kieran fazendo-o franzir a testa.

[Antecedente: A prisão de Alcatraz tem passado por alguns incidentes misteriosos ultimamente. Sua equipe de especialistas foi contratada para resolver os mistérios…]

Kieran olhou cuidadosamente para a descrição novamente. Parecia que o Diretor também era um dos problemas que ele precisava resolver.

Quando ele pensou sobre os homens armados protegendo o Diretor, Kieran franziu a testa ainda mais. Embora ele pudesse expor o Diretor e suas ações sujas, quantos guardas acreditariam em um estranho que só estava em Alcatraz por um dia?

Em outras palavras, embora ele tivesse uma prova sólida, ele não sabia se os guardas estariam dispostos a ajudar um estranho a expor seu superior ou prefeririam ficar do lado de seu superior para obter maiores benefícios.

Sem dúvida, a segunda opção seria a mais possível.

Eu acho que vou precisar emboscar o Diretor também…

Assim que Kieran terminou de planejar seu próximo movimento, o [Talismã de malha] em volta de seu pescoço começou a esquentar e emitir um leve brilho.

O coração de Kieran acelerou.

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

9 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!