CdC – Capítulo 11

Capítulo 11 — Quando deus te desenhou, ele tava namorando….

 

No ponto de vista dos adivinhos, o futuro é sempre nublado, cheio de segredos e inescrutabilidades. Entretanto, de acordo com àqueles mais famosos: “Baseado nas diferentes escolhas das pessoas, existem diferentes futuros. Porém, nenhuma escolha seria feita por acidente. Logo, existe apenas a inevitabilidade e não contingência. Mesmo o encontro entre duas pessoas, aparentemente coincidente, era na verdade inevitável. Coisas inevitáveis, uma após a outra empurravam a roda da história adiante e produziriam incontáveis futuros diferentes.”

Todas essas palavras possuíam apenas um significado: os resultados de uma adivinhação nunca estariam errados. E mesmo se estivessem, seria porque os símbolos estariam mostrando o futuro inevitável de um outro mundo paralelo. Os resultados apenas teriam captado outro futuro baseado em outra inevitabilidade.

Assim, era o mundo que estava errado, não o adivinho!

As palavras acima eram uma auto justificativa para um adivinho fracassado que tinha previsto o futuro milhões de vezes, mas nunca tinha acertado. Talvez você saiba quem ele é. Sim, você está certo: é o Adivinho Imortal Trigrama de Cobre do Grupo Número 1 das Nove Províncias. Apesar de ele ser um adivinho não confiável, suas palavras faziam sentido.

Song Shuhang não esperava que fosse encontrar a moça dos cabelos negros e belas pernas. Afinal, o mundo era tão grande, então, como poderia haver tantas coincidências? Entretanto, ele não esperava que fosse encontrá-la depois de andar um pouco.

Ele estava saindo do restaurante Bife do Rong Yao carregando uma enorme marmita de especialidades do Paraíso Gourmet que tinha preparado para os colegas de quarto. No momento em que pisou fora da loja, ele viu a garota com os enormes cabelos lisos carregando uma mala enorme e andando rapidamente em sua direção.

Vendo ela andar, Shuhang entendeu porque aqueles caras diziam que ela andava rápido. Com apenas alguns passos, a garota já tinha o alcançado, apesar da longa distância.

Shuhang rapidamente girou o corpo para abrir passagem para ela, então ela poderia entrar com a mala dentro da loja.

— Obrigada! — A moça disse suave e timidamente, e entrou na loja atrás dele.

Song Shuhang acenou brevemente e se preparou para voltar para o dormitório. Mas quanto tinha dado apenas dois passos, a moça dos cabelos negros estava perguntando ao vendedor alguma coisa. Song Shuhang não tinha a intenção de se meter nos problemas alheios e nem invadir a privacidade de ninguém. Apenas aconteceu de ele ouvir a pergunta. E a pergunta que a moça falou, fez Shuhang parar:

— Com licença, senhor… Por acaso saberia me informar se há algum “Templo do Fantasma da Lanterna” aqui na área da rua Luo Xin?

Pensando um pouco, o vendedor negou com a cabeça.

— Templo do Fantasma da Lanterna… Nunca ouvi falar. Mas eu me mudei para cá faz apenas dois anos, então não conheço muito sobre essa área. Você pode perguntar nessas lojas mais antigas. Eles provavelmente devem saber mais.

Explicando calmamente, o vendedor era um cara bem legal, claro e de bom coração. Ou talvez fosse por causa do rosto bonito da moça de cabelos negros, que nessa era das aparências, era como uma auréola que aumentava a popularidade completamente.

Mas… Tempo do Fantasma da Lanterna, na área da rua Luo Xin?

Naturalmente, Shuhang pensou na garota chamada Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual no grupo do chat.

Será que tinha ouvido errado?

Cheio de dúvidas, Shuhang pegou o enorme celular do bolso e desbloqueou a tela. Então rapidamente logou no aplicativo do chat e abriu o Grupo Número 1 das Nove Províncias.

Tinham várias mensagens novas no histórico.

A primeira era uma mensagem de Pena Macia enviada duas horas atrás. Ela dizia que não tinha sido capaz de conseguir nenhuma informação precisa sobre o templo, mas que iria pegar um taxi até a rua Luo Xin, e iria perguntar para os residentes locais.

A próxima tinha sido enviada 20 minutos atrás.

@Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: Eu consegui chegar até a área da rua Luo Xin. Tem muitas pessoas por aqui. É bastante movimentado, completamente diferente do que eu tinha imaginado. E inclusive é uma praça de alimentação! Achei um monte de coisas gostosas pelo caminho!

Ela parecia estar de ótimo humor. Primeiramente tinha “conseguido” encontrar a área da rua Luo Xin, e segundamente, com um monte de comidas gostosas.

— Partindo do aeroporto de Jiangnan, com uma viagem de mais ou menos duas horas de carro, e então a área da rua Luo Xin cheia de comidas gostosas? — Song Shuhang coçou o rosto.

Era impossível chegar na Cidade J do aeroporto de Jiangnan em duas horas, mesmo apostando corrida. De acordo com o tempo de viagem e a descrição de Pena Macia, ela provavelmente tinha chegado no local errado. Ela não tinha chegado na Cidade J, mas no Paraíso Gourmet perto do Campus da Universidade Jiangnan.

E se isso não fosse uma coincidência, a moça das pernas longas e cabelos pretos atrás dele provavelmente era Pena Macia. Com a ideia de que aquela bela moça moderna fosse uma pirada fanática por Xianxia, Shuhang sentiu seu senso comum ser distorcido.

Mas não era certo que a moça ali atrás fosse Pena Macia apenas com esses palpites. Afinal, poderia estar havendo algum evento especial nesse tal Templo do Fantasma da Lanterna na Cidade J, e muitas pessoas poderiam estar chegando ao lugar errado igual a Pena Macia do chat.

Difícil, poucas chances, era quase absurdo demais para fazer sentido, mas era possível.

Os dedos de Shuhang continuaram a deslizar pela tela até não ver mais nenhuma mensagem nova no grupo. Até mesmo o Rio do Norte não estava online. Talvez ele estivesse perguntando por aí sobre o templo?

Shuhang estava justamente olhando para a tela quando Pena Macia enviou uma mensagem de voz. Ele clicou inconscientemente.

Pena Macia agarrou a mala e saiu da loja desapontada. Esse tinha sido pelo menos o vigésimo lugar que tinha ido pedir informações. Já tinha perguntado tanto aos novos quanto aos antigos lojistas. Nenhum deles tinha qualquer informação sobre o Templo do Fantasma da Lanterna.

Com um suspiro, ela pegou o próprio telefone, desbloqueou a tela com o polegar e abriu o chat. Sênior Rio do Norte ainda não tinha respondido.

Não era fácil digitar com uma única mão, então abriu a função de mensagem de voz:

@Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: Sênior Rio do Norte, eu não consegui nenhuma informação sobre o templo. Perguntei para um monte de lojistas por aqui, mas nenhum deles sabe de informação alguma. Por favor, responda depois que receber essa mensagem.

Ela tirou o polegar e a mensagem foi enviada com sucesso. Ela guardou o telefone e decidiu continuar perguntando aos lojistas do lugar enquanto não recebia nenhuma resposta do Rio do Norte. Ela não poderia desistir.

Na porta da loja, Pena Macia encontrou o jovem que tinha aberto passagem para ela parado no meio da calçada. Ele estava segurando o telefone olhando para alguma coisa. Foi então que… ela ouviu uma voz familiar vinda do celular dele.

“Sênior Rio do Norte, eu não consegui nenhuma informação sobre o templo. Perguntei para um monte de lojistas por aqui, mas nenhum deles sabe de informação alguma. Por favor, responda depois que receber essa mensagem”.

Essa não era a voz dela? E ela não tinha acabado de enviar aquela mensagem?

Pena Macia pausou e então sentiu uma alegria inexplicável fluindo pelo seu coração. Inesperadamente, o homem que parecia tão jovem era na verdade um sênior do Grupo Número 1 das Nove Províncias!

Pena Macia que estava para desistir, desanimada que só, ficou completamente feliz que nem pinto no lixo.

Ela correu de volta para o sênior que parecia um jovem em praticamente uma passada só.

Song Shuhang tinha acabado de clicar na mensagem de voz que Pena Macia tinha enviado para o grupo. A voz dela era bem gentil e soava muito bem, quando… ele sentiu alguém atrás dele de repente.

Uma brisa com uma fragrância subiu ao seu nariz, cheirando como flores ou perfume de mulher. Shuhang virou de costas e viu a moça das penas longas e cabelo preto parada atrás dele com um grande sorriso no rosto. Os olhos dela fixos no celular.

— Grupo Número 1 das Nove Províncias? — A voz macia dela estava cheia da alegria que alguém sentia quando esbarrava com um velho amigo que não via há um bom tempo.

Nesse momento, Shuhang não sabia que expressão facial deveria mostrar nesse momento, enquanto encarava a garota. Sem ouví-la se apresentar, ele realmente tinha adivinhado quem ela era. Bom, se ele não adivinhasse, ele poderia esmagar a própria cabeça com um pedaço de quebra queixo.

— Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual? — Shuhang sentiu sua própria voz sair completamente estranha. Ele estava sem jeito.

— Sim! Sou eu! Será que posso perguntar qual seria o seu nome dao, sênior? — Pena Macia finalmente se acalmou e começou a olhar cuidadosamente para o “sênior”.

De acordo com o que lembrava, todos os membros do Grupo Número 1 das Nove Províncias eram mais velhos. Exceto por Número Dezesseis do Clã Su que tinha passado pela tribulação trovejante ontem.

Esse élder parecia ter por volta dos 18 ou 19 anos. Com certeza essa não era a idade real dele. Ele tinha apenas 1,70m, um rosto gentil e parecia ser bem fácil de lidar. Para ser franco, além de parecer ser um cara legal, ele também era um cara legal. Além disso, ela não conseguia sentir o nível de cultivo dele. Nem mesmo um pouquinho sequer.

Parece que esse sênior escondeu seu qi completamente! — Quando ele estava parado na frente dela, parecia que ele tinha se integrado no mundo das pessoas comuns. — Ele deve ter chegado ao nível de recobrar a simplicidade e retornar à natureza original igual meu pai. — Pena Macia pensou.

— Sênior? — Esse vocativo fez Shuhang sentir uma pontada no fígado.

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

12 Comentários

  1. “Feliz que nem pinto no lixo” AUHUHSUHUHS
    To ligado que é uma expressão, mas confesso que quando bati o olho minha imaginação não foi nada agradável… XD

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!