CdC – Capítulo 31

Cultivador Asceta Rio do Norte fica abismado

 

E daí que eu acabe passando por essa horrível tribulação trovejante como a que Número Dezesseis do Clã Su experienciou no caminho do cultivo? Mesmo que eu venha a passar por uma ainda pior… e daí? Eu nem preciso responder isso. Mesmo que eu encare incontáveis perigos, mesmo que tenha todos os tipos de tribulações, mesmo que eu possa acabar sendo morto a qualquer momento… Como poderia uma vida comum ser comparada com uma vida magnífica? Confúcio já dizia: Saber o que é correto e não o fazer é falta de coragem. Sim… eu devo morrer feliz!

Ele não iria perder a oportunidade. Ninguém desistiria de uma oportunidade dessas a não ser que estivesse em coma ou fosse um covarde.

Alguns membros estavam teclando no Grupo Número 1 das Nove Províncias.

Pena Macia estava comentando com Cultivador Asceta Rio do Norte sobre a experiência dela na Cidade J e como ela tinha se encontrado com o sênior Song, e como ela encontrou o Templo do Fantasma da Lanterna e como ela conseguiu capturar as duas almas penadas.

Shuhang se sentiu mais aliviado quando viu Pena Macia online.

Digitando e apertando pesadamente no “Enter”, ele finalmente postou sua primeira mensagem no grupo:

@Estressado por uma Montanha de Livros: Oi, seniores.

Uma saudação bem meia boca, mas para um novato, tal abertura deveria estar tudo bem, certo?

@Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: Oi, sênior! Qual dos seniores é você?

Pena Macia estava online, e para ela, todos no grupo, exceto Número Dezesseis do Clã Su eram seniores.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Oh? Estressado por uma Montanha de Livros? — Rio do Norte ficou um pouco surpreso.

Ele lembrava que, por volta de dez dias atrás, o dono do grupo de chat, o Verdadeiro Monarca Montanha Amarela, tinha adicionado uma pessoa comum no grupo por engano. Entretanto, essa pessoa ainda não tinha enviado nenhuma mensagem, então Asceta Rio do Norte quase já tinha se esquecido que tinha uma pessoa dessas ali.

Ele tinha achado que essa pessoa iria sair logo do grupo, afinal, sem saber que os membros do grupo eram realmente cultivadores, ao ver as conversas… o cara provavelmente iria pensar que ele tinha sido adicionado em um grupo de lunáticos, e iria quitar assim que possível.

Ele não esperava que o Estressado por uma Montanha de Livros tivesse permanecido no grupo por tanto tempo. E naquele momento, tinha se dirigido aos membros do grupo como “seniores”. Esse cara tinha descoberto o que tinha de especial ali?

@Estressado por uma Montanha de Livros: Olá, sênior Rio do Norte. Pena Macia, obrigado pelas duas caixas de ingredientes medicinais!

@ Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: Eh? Eh? É o sênior Song!!! — Pena Macia percebeu e comemorou. Ela não tinha conseguido descobrir qual dos seniores no chat era chamado de Song Shuhang. Para a surpresa dela, sênior Song tinha ficado online.

@Estressado por uma Montanha de Livros: Pena Macia, apenas me chame de Shuhang. E eu sou apenas uma pessoa comum adicionada nesse grupo por engano pelo Verdadeiro Monarca Montanha Amarela, por conta do número de identificação de conta ser apenas um dígito diferente do seu, quando ele tentou te adicionar.

@ Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: Oh? Senior Song, acabei de perceber que o número de identificação da sua conta é apenas um dígito diferente da minha! Que coincidência! — Pena Macia ficou bem feliz em descobrir isso. E bem… parecia que não seria fácil para ela deixar pra lá essa mania de “Sênior Song”.

Depois de ler essas mensagens, Cultivador Asceta Rio do Norte finalmente percebeu que o bondoso “sênior Song” do grupo que Pena Macia encontrou em Jiangnan era justamente esse Estressado por uma Montanha de Livros.

Então tinha sido por isso que ele chamou os membros do grupo de “seniores”.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Jovem amigo Shuhang, desde que você enviou uma mensagem neste grupo, eu suponho que você tenha percebido o que há de especial em nós e em Pena Macia. 😄😄

Parece que as técnicas de adivinhação do Verdadeiro Monarca Montanha Amarela são muito boas, milhões de vezes melhores que as daquele estúpido Trigrama de Cobre. Esse carinha era realmente destinado a entrar no grupo. Mas por que será que o Verdadeiro Monarca Montanha Amarela não nos contou sobre os resultados da adivinhação?

@Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: O que foi que o sênior Song percebeu de mim?

@Estressado por uma Montanha de Livros: Para falar a verdade, realmente teve muito a ver com Pena Macia. Enquanto eu estava ajudando ela a encontrar o Templo do Fantasma da Lanterna, eu senti que ela era bem diferente das pessoas comuns. Mas a coisa mais importante, foram as duas caixas de ingredientes medicinais para refinar o líquido de aperfeiçoamento corporal simplificado que eu recebi dela hoje, com as quais eu acabei de testar a receita do Mestre dos Medicamentos… e eu tomei uma colher do medicamento.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Oh? Você conseguiu refinar o líquido de aperfeiçoamento corporal com sucesso?

Rio do Norte estava muito surpreso. Um homem comum recebeu os ingredientes medicinais de Pena Macia, seguiu as instruções da receita e simplesmente criou o medicamento com sucesso sem a orientação de ninguém?

Quando foi que refinar tinha ficado tão fácil?

Ou tinha sido porque Song Shuhang tinha uma incrível boa sorte? A sorte dele era boa o suficiente do tipo que até mesmo Deus teria inveja?

Sorte era algo bem misterioso e esotérico, mas não poderia ser negado que ela existia. Cultivador Asceta Rio do Norte já tinha conhecido um homem cuja sorte poderia fazer até mesmo Deus ter inveja. O cara não fazia nada o dia todo. Se ele precisasse de dinheiro, ele simplesmente saia para dar uma volta e iria achar dinheiro no chão por aí esperando para ser catado. A renda de uma dessas voltinhas pra catar dinheiro era suficiente para fazer com que ele tivesse uma vida próspera por vários dias.

Infelizmente, apesar de tanta sorte, esse Song Shuhang não tinha talento para o cultivo. Se não, Rio do Norte definitivamente teria feito dele seu discípulo. Pena Macia também tinha ficado surpresa:

@Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: Sênior Song, eu acho que as encomendas não teriam chegado até hoje por volta do meio dia? Até agora, só teria dado tempo de ter refinado uma única leva da receita no máximo. Você conseguiu sucesso direto na primeira vez?

@Estressado por uma Montanha de Livros: Eu não sei se consegui ou se falhei… apesar de ter seguido os passos da receita, houve um pequeno acidente quando adicionei a 41ª erva. — Shuhang respondeu — Mas no fim, eu consegui por volta de 5 colheres do líquido de aperfeiçoamento corporal e tomei uma. Acabou que meu corpo foi muito fortalecido. Seja minha visão, minhas habilidades físicas, resistência ou força, todas foram melhoradas.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Com essas características, não há dúvidas de que você refinou com sucesso. Mesmo se tiver ocorrido um acidente, no máximo a qualidade do líquido de aperfeiçoamento corporal que você refinou deve não ser tão boa, isso no pior dos casos.

Como um dos líquidos medicinais mais básicos, os efeitos do líquido de aperfeiçoamento corporal eram muito fáceis de serem assimilados.

Dessa forma, a não ser que fossem pílulas de alto nível, as pessoas não teriam muita exigência quanto a qualidade. E mesmo que a qualidade do líquido de aperfeiçoamento não fosse tão boa, traria os mesmos efeitos se a pessoa simplesmente tomasse mais. Tinha sido por isso que todos os membros do grupo preferiram a receita simplificada do Mestre dos Medicamentos, considerando o custo benefício mesmo que os efeitos fossem apenas a metade da versão antiga.

Agora, se fosse uma pílula de alto nível, a mínima diferença na qualidade iria fazer uma grande diferença no efeito, e não seria fácil compensar os efeitos perdidos com quantidade. Quanto mais alto fosse o nível da pílula, mais difícil era de se absorver os efeitos. Para essas pílulas, o menor defeito precisaria de centenas de pílulas de nível baixo para fazer a compensação. Quanto mais pílulas fossem consumidas, mais difícil seria para se absorver os efeitos, e com o tempo, elas não teriam mais efeito para os cultivadores. Então Rio do Norte perguntou com curiosidade:

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Jovem amigo Shuhang, eu me pergunto quantas fornadas da receita você conseguiu refinar? Quantas vezes você tentou antes de conseguir?

@Estressado por uma Montanha de Livros: Quantas fornadas? Apenas uma, por que eu só tenho um fogão de indução.

Shuhang escreveu honestamente a resposta. Mas antes que pudesse enviar a mensagem, Pena Macia respondeu:

@Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: Eu acho que sênior Song só deve ter tido tempo de tentar uma vez. Por que não passou mais de cinco ou seis horas desde que as ervas medicinais foram entregues.

— Uma única tentativa e ele conseguiu? — Rio do norte subitamente sentiu as pernas bambas e quis ir para um cantinho chorar. Como um cultivador asceta, ele teve que depender de si mesmo quando começou a cultivar.

Quantas vezes ele falhou enquanto tentava refinar o líquido de aperfeiçoamento corporal naquele tempo? Ele não tinhas mais nem como lembrar! De qualquer forma, ele tinha falhado muitas e muitas vezes, e não tinha conseguido a manha para conseguir até que já tivesse perdido quase toda a fortuna. Mesmo pensando que ele estava refinando a versão antiga que era mais complexa… de qualquer forma, comparações com os outros eram odiosas!

Por falar nisso, o que é um fogão de indução? Um novo tipo de forno medicinal? Pena Macia também deu a ele um? Será que é esse tipo novo de forno que aumenta a taxa de sucesso?

Enquanto se perguntava, Rio do Norte digitou:

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Jovem amigo Shuhang, esse fogão de indução que você mencionou, é algum novo tipo de forno medicinal?

@Pena Macia da Ilha da Borboleta Espiritual: Oh? E existe esse tipo de forno medicinal?

Vendo a mensagem de Pena Macia, Rio do Norte sentiu uma pontada na cabeça. Ele teve a vaga sensação de que a resposta de Shuhang iria fazer com que ele irrompesse em lágrimas.

—… — Shuhang olhou para o fogão de indução na cozinha e digitou no teclado.

@Estressado por uma Montanha de Livros: Não, não! É apenas o forno de indução nº12 dos modelos domésticos produzidos pela companhia Weizhen.

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

14 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!