CdC – Capítulo 35

Não seja tímido e me responda claramente

 

Rio do Norte sugeriu:

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Eu aconselho  que você consiga um certo nível de força primeiro, e se você ainda tiver algum líquido de aperfeiçoamento corporal sobrando depois que suas necessidades forem supridas, então você pode entregar secretamente aos seus amigos. Adicionalmente, durante esse processo, você precisa prestar atenção em algumas coisas.
Enquanto você não tiver força suficiente para proteger a si mesmo, seu status como cultivador deve ser mantido em segredo para evitar atrair o perigo para você e sua família. Eu não estou sendo alarmista ao falar nisso. Os cultivadores que caíram vítimas disso desde os tempos antigos são suficiente para formar uma fila ao redor da Terra. Então, antes de dar a seus amigos e parentes um pouquinho que seja do medicamento, você precisa encontrar uma desculpa razoável para a origem dele e de seus efeitos.

Shuhang concordou. Ele poderia entender isso. Uma pessoa poderia não querer mal aos outros, mas deveria estar sempre atenta para não sofrer nenhum mal.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Além disso, o líquido de aperfeiçoamento corporal não é para todos. Antes de usar o medicamento, o qi e o sangue da pessoa deve ser abundante. Aqueles que são muito velhos, com o qi e sangue já em declínio não devem nunca fazer consumo dele, já que eles podem até perder a vida. Sob circunstâncias normais, mesmo quando uma seita fornece o líquido para os novos discípulos, eles devem antes treinar por meses, para elevar o qi e sangue ao máximo.

Rio do Norte Explicou. Depois de ler essa mensagem, Shuhang não pôde deixar de suspirar desapontado. Seu pai e sua mãe já tinham passado pelos seus anos áureos, de forma que o qi e sangue deles não estavam mais no auge. Isso significava que eles não poderiam mais usar o líquido de aperfeiçoamento corporal, certo?

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Por falar nisso, jovem Shuhang, você tomou o medicamento diretamente, não? E ainda sim, você parece estar são e salvo. Você costuma praticar exercícios diariamente?

@Estressado por uma Montanha de Livros: Hum… Antes eu fazia alguma coisa. Entretanto, acabei parando por conta de vários motivos, tem quase um ano.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Mais de um ano sem se exercitar? E você não sentiu nenhum desconforto depois de tomar o medicamento?

Rio do Norte estava surpreso. Se isso fosse verdade, significava que a força inata de Shuhang não poderia ser comparada ou…

@Estressado por uma Montanha de Livros: Eu não senti nenhum desconforto no início além de uma sensação de queimação na garganta. Depois disso, eu apenas me senti confortável e cheio de vigor.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Interessante. Jovem amigo Shuhang, eu tenho uma pergunta a fazer. Não seja tímido e me responda claramente.

Rio do Norte disse:

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Você já teve alguma namorada?

O assunto mudou completamente. O que tomar o líquido de aperfeiçoamento corporal tinha a ver com namoradas?

Além disso, essa pergunta não era motivo para timidez, certo? Então Shuhang respondeu:

@Estressado por uma Montanha de Livros: Eu só comecei a universidade recentemente. Eu não tive tempo de arrumar uma namorada ainda.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Em outra palavras, você ainda não quebrou o cabaço? Ainda é virgem?

@Estressado por uma Montanha de Livros: Por que o jeito que você pergunta me faz sentir como se você estivesse falando de algo humilhante para mim?

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Oh, então você ainda é virgem! Hauhauhauha, eu fui muito brusco. Parece que você é do tipo que prefere falar indiretamente sobre isso. Então vou perguntar de outra forma…

Rio do Norte gargalhou maliciosamente e reenviou a pergunta:

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Você já brincou que nem o King Kong com a loiraça, deixando ela subir na bananeira?

@Estressado por uma Montanha de Livros: Isso passa é longe de ser mais indireto!!! E isso já é uma piada de vinte anos! Qualquer um pode interpretar de primeira. Além disso, por que King Kong? Sênior Rio do Norte, o senhor é tão desocupado que consegue assistir filmes o dia inteiro?

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Bom, eu sou um dos membros mais progressistas do grupo. Mas me responda, não fuja da pergunta. Você já afogou o ganso? Já descabelou o palhaço? Não seja tímido e me responda claramente.

@Estressado por uma Montanha de Livros: Não.

Shuhang cerrou os dentes e enviou apenas uma palavra. Devido a uma história sombria e embaraçosa do passado, Shuhang ainda hoje não tinha “brincado de King Kong”. Mas essa história sombria não seria compartilhada. Só de pensar nela, dava vontade de ir pro cantinho chorar. Rio do Norte gargalhou com gosto

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Oh, o jovem tem mesmo potencial. Última pergunta: você já chegou a deixar seus sonhos para trás em uma pradaria?

@Estressado por uma Montanha de Livros: Quê?

Shuhang estava começando a achar que não conseguiria acompanhar a velocidade com que Rio do Norte mudava de assunto. Ele tinha acabado de perguntar se Shuhang ainda era virgem, o que isso tinha a ver com sonhos e pradarias?

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Aí, está vendo? Se eu realmente tivesse sido brusco, então você teria entendido. Eu vou perguntar diretamente: você já gozou para alguém? Você não é tão novo, deve estar na idade dessas coisas, certo?

Rio do Norte ainda estava tentando fazer piadas com eufemismos.

— … — Shuhang realmente não queria responder a essa pergunta, mas mesmo assim ainda convocou alguma coragem e disse:

@Estressado por uma Montanha de Livros: Ok, pelo que eu saiba, eu não deixei nenhum sonho para trás em pradaria nenhuma. Mas meu corpo é saudável, além disso, eu só tenho dezoito anos. Sob circunstâncias normais, a idade para isso é entre os dezesseis aos vinte. Você sabe, a idade normal para isso. E mesmo que só aconteça comigo mais tarde, não haveria problema.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: Por que está falando dessas coisas? Eu não disse que o seu corpo não é saudável. Eu só quis dizer que era esperado que o seu yang original não tenha sido dissipado, então o seu corpo ainda é de um garoto. Então, mesmo que você não tenha se exercitado por um ano, você ainda está na fase de crescimento dos garotos. Você deveria comemorar que ainda não descascou a banana, se não, tendo consumido o líquido de aperfeiçoamento corporal de qualquer jeito teria feito seu corpo explodir. Literalmente. Sangue escorreria de seu corpo e depois explodiria com um “pop”!

Rio do Norte gargalhou. Shuhang conseguia apenas sentir a vontade de estrangular Rio do Norte. Trigrama de Cobre apareceu e suspirou profundamente:

@Adivinho Imortal Trigrama de Cobre: Aff… Me diga Pequeno Shuhang, mesmo sabendo que estava sendo observado você caiu na bait do Rio do Norte e deixou escapar todos esses segredos constrangedores para nossa alegria e diversão. Mas eu não consigo mais deixar de vir aqui te lembrar uma coisa: você não sabia que o aplicativo do chat tem a opção de conversa privada?

— … — Shuhang teve vontade de chorar.

Depois disso, Shuhang conversou mais um pouco, se despediu dos seniores do grupo e desconectou.

Nesse momento, Trigrama de Cobre começou uma conversa privada com Rio do Norte.

@Adivinho Imortal Trigrama de Cobre: Rio do Norte, por que você recomendou para que ele se tornasse um cultivador asceta? Nós dois seguimos por esse caminho, então você deve saber o quanto é difícil ter sucesso assim.

Ele estava bem ciente das dificuldades que um asceta encarava, então Trigrama de Cobre não conseguia entender porque Rio do Norte iria recomendar a Shuhang para seguir esse caminho. Afinal, não seria suficiente apenas recomendar Shuhang diretamente para alguma das seitas de um dos cultivadores no grupo? Rio do Norte suspirou e respondeu:

@Cultivador Asceta Rio do Norte: É claro que eu estou ciente das dificuldades e problemas que os ascetas possuem e que é mais difícil escalar aos céus por esse caminho. Se possível, eu não teria recomendado isso a ele.

Trigrama de Cobre franziu as sobrancelhas e perguntou:

@Adivinho Imortal Trigrama de Cobre: Então por que fez isso? Nós temos tantas seitas no grupo… Além disso, vários camaradas daoístas tem um nível moderado de aceitação. Com a recomendação deles, não seria difícil encontrar uma seita adequada para Shuhang.

@Cultivador Asceta Rio do Norte: É por conta da idade. Não esqueça a idade de Shuhang. Ele já tem dezoito. Essa pode ser a idade em que as pessoas normais estão apenas começando a vida, mas para cultivadores, já é bem longe da idade ideal para estabelecer uma fundação.

O conhecimento atual dos cultivadores universalmente sabido era de que a melhor idade para se completar o estabelecimento da fundação era por volta dos cinco anos de idade. Nessa idade, os músculos da criança ainda eram maleáveis, e mais importante, o Qi verdadeiro materno do parto ainda estava presente no corpo. Uma vez que o estabelecimento da fundação fosse completado com sucesso, a pessoa poderia fundir o Qi verdadeiro materno e formar uma fundação sólida para seus caminhos no cultivo. A existência desse Qi permitia que não houvesse nenhum gargalo no futuro antes do terceiro estágio.

Entretanto, nessa idade, o corpo da criança também era bem frágil, então a quantidade de Qi e sangue ainda era insuficiente. Mesmo entre os melhores discípulos das seitas, nem todos conseguiam completar o estabelecimento da fundação nas idades de quatro para cinco anos. Mesmo assim, não deixava de ser a idade ideal para começar a praticar, e mesmo que alguém completasse o estabelecimento depois, isso deveria ocorrer no máximo na idade de oito anos.

Uma vez que a criança já tivesse passado dessa idade, o Qi verdadeiro materno vindo do parto iria dispersar completamente. E uma vez que essa oportunidade fosse perdida, não poderia mais ser recuperada. Sem o Qi materno do parto, mesmo com o estabelecimento da fundação, o cultivo seria cheio de dificuldades. Cada estágio levaria 50% de tempo e recursos a mais comparado com aqueles que tivessem tido sucesso estabelecendo a fundação antes dos oito anos.

Dezoito anos de idade… Shuhang já estava mais de uma década atrasado!

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

9 Comentários

  1. Todo gênio começa atrasado pra da chance aos mortal pq de outro modo não ia ter historia, como eles não sabem o básico do básico?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!