CdC – Capítulo 40

Uma Erva de Dragão Venenoso muito boa mesmo!

 

— Por favor mestre, contenha-se e não faça absolutamente nada disso. — Shuhang tentou pará-lo imediatamente. — Três dias atrás, a senhorita Pena Macia já havia enviado dois dos meus professores para o hospital. Um deles inclusive ainda está internado, enquanto o outro está andando com muletas. Se o sênior continuar enviando mais professores para o hospital, todos vão começar a sentir que alguma coisa errada está acontecendo.

— Ah? Pena Macia já tentou isso? Tsk, então não é bom. Se enviar mais professores para o hospital, será muito súbito e abrupto.

Shuhang continuou e adicionou:

— Além do mais, esse não é o melhor lugar para refinar o líquido de aperfeiçoamento, já que meus colegas de quarto podem retornar a qualquer momento. Se eles descobrirem que o motivo pelo qual o senhor foi até a sala para me levar foi parar refinar medicamentos, então eles definitivamente vão enviar nós dois para o hospital psiquiátrico.

Não havia necessidade de duvidar da gentileza dos colegas de quarto de Shuhang. Eles iriam definitivamente fazer isso.

Mestre dos Medicamentos suspirou.

— É por isso que mortais são problemáticos. Jovem amigo, e que tal abandonar o mundo dos mortais e se juntar a alguma das seitas do nosso grupo? As seitas dos integrantes do nosso grupo são muito boas e estão no topo das melhores da China. Por exemplo, a Seita Da Luo, o Templo do Distante Errante, a Seita da Misteriosa Espada Amarela, A Ilha da Borboleta Espiritual… todas têm uma reputação bem famosa entre os cultivadores.

— Eu vou considerar isso. — Shuhang respondeu. Talvez um dia no futuro, ele decidisse entrar em uma seita, mas não agora.

De acordo com a terminologia dos cultivadores, os laços de Shuhang com o mundo mortal ainda tinham que ser cortados, e ele ainda era incapaz de entender claramente o mundo do cultivo.  Dessa forma, ele não era adequado para entrar em uma seita e se concentrar no cultivo.

— De qualquer forma, você é realmente incapaz de arrumar tempo essa tarde? No pior dos casos, eu posso pensar em algum tipo de incidente que afete toda a escola assim as aulas serão paradas. Se fizer assim, ninguém vai suspeitar de nada. — Mestre dos Medicamentos falou essa sugestão sem nenhuma perturbação que faria o coração de qualquer um tremer.

— Sênior Mestre dos Medicamentos, por favor, tente se conter de fazer uma coisa assustadora dessas. — Shuhang disse com o tom de voz grave. — Eu só precisarei passar em um lugar e vai ser tudo resolvido. Eu já tinha preparado um requerimento de ausência para a tarde.

— Não vai afetar seus estudos se você pedir para sair? Talvez você não seja capaz de acompanhar os seus colegas de classe. — Mestre dos Medicamentos perguntou preocupado.

O potencial problema de meus estudos não fazerem progressos contra um acidente que afete toda a universidade, qual deles é mais sério? — Shuhang pensou, e disse em seguida:

— Não se preocupe sênior, quanto a ficar para trás nas aulas, eu só preciso ler as anotações de algum dos meus colegas e serei capaz de acompanhar. Recentemente, eu tenho me dado muito bem nas aulas. — Shuhang garantiu.

— Isso é ótimo. Então podemos procurar por um lugar onde possamos refinar medicamentos e começar a preparar o líquido de aperfeiçoamento corporal! — Mestre dos Medicamentos respondeu.

— Que tal procurar algum lugar fora do campus e ver se tem alguma casa para alugar? — Shuhang falou. Ele inicialmente tinha a intenção de alugar um apartamento fora, e coincidentemente, ele poderia fazer isso hoje.

— Sim, isso faz sentido. Eu de fato preciso alugar uma casa já que vou precisar ficar com você por alguns dias, e não seria bom ficar sem nenhum alojamento. — Mestre dos Medicamentos concordou. — Então vamos sair agora?

Mestre dos Medicamentos era de fato um cara impetuoso e esse aspecto era o mesmo que ele tinha mostrado no grupo online.

— Claro, vamos indo! — Shuhang disse enquanto começou a vasculhar por sua carteira atrás do cartão de crédito.

Enquanto ele estava pegando a carteira, ele viu o vaso da Erva de Dragão Venenoso ao lado do computador, então ele perguntou:

— Sênior, no outro dia, o senhor mencionou no grupo que estava coletando Ervas de Dragão Venenoso, o senhor ainda está precisando delas?

— Eu consegui comprar algumas de um colega Daoista do grupo, mas a qualidade era bem razoável. Não eram boas o suficiente quando comparadas ao que eu preciso para os experimentos. Assim, só me resta usá-las primeiro.  Você tem essa planta com você? — Mestre dos Medicamentos perguntou.

— Sim, bem aqui. — Shuhang apontou para a Erva de Dragão Venenoso ao lado do computador.

Falando francamente… a sorte de Shuhang de fato não era apenas “boa”. Cinquenta ou sessenta anos atrás, a Erva de Dragão Venenoso que o Venerável Borboleta Espiritual usou como centro da formação de aprisionamento da alma penada era uma de ótima qualidade. Assim, se fossem outros ingredientes, Mestre dos Medicamentos não estaria em falta.

Só agora que Mestre dos Medicamentos reparou no vaso com a planta púrpura escuro crescendo ali.

— Interessante, eu entrei no quarto já tem um bom tempo, e pensar que eu nem reparei nesse ramo de Dragão Venenoso.

Os leitores devem estar cientes de que o Mestre dos Medicamentos vivia em contato direto com plantas medicinais por mais de quinhentos anos. Mesmo se fosse nas profundezas das florestas e das montanhas, desde que houvesse uma aura medicinal ali, ele seria capaz de localizar mesmo com os olhos fechados. Entretanto, aquele ramo da Erva de Dragão Venenoso ao lado do computador de Shuhang esteve ali o tempo todo e ele sequer foi capaz de perceber desde que entrou no quarto.

Por que esse ramo era não peculiar?

Pensando nisso, Mestre dos Medicamentos foi até o lado da Erva do Dragão Venenoso e observou cuidadosamente, cheirando, sentindo a textura, e tirando um pequeno pedaço da folha para provar.

— É muito boa. Esse ramo cresceu em um lugar com qi espiritual abundante e qi fantasma por mais de meio século e foi usada como centro de uma formação antes. A qualidade está acima de excelente. Como foi usada como centro de formação, uma mutação parece ter ocorrido, resultando que ela tenha uma habilidade de ocultação bem decente. É por isso que eu falhei em percebê-la. — Mestre dos Medicamentos gargalhou. A qualidade daquele ramo tinha alcançado suas necessidades, e ainda mais, tinha passado por uma mutação e era bastante valiosa.

— Essa planta serve para o sênior?

— Isso é exatamente o que eu estava precisando… Você tem a intenção de vender ela para mim? — Mestre dos Medicamentos olhou para Shuhang e sorriu. — Antes disso, eu tenho que te explicar uma coisa. Erva de Dragão Venenoso é um ingrediente medicinal fundamentalmente muito mais precioso e o preço desse ramo não é nada barato. Por exemplo, o valor dessas duas caixas de ingredientes medicinais que Pena Macia presenteou você, não chegam nem a um décimo do valor dessa planta. Ainda assim, você tem certeza que quer vendê-la para mim?

— Ela não teria serventia para mim, mesmo que eu ficasse com ela. Além do mais, se o senhor não tivesse enviado a receita do líquido de aperfeiçoamento corporal de graça lá no grupo, eu não teria tido a chance de entrar em contato com o cultivo. — Shuhang falou.

Mestre dos Medicamentos balançou a cabeça.

— Mesmo sem a minha receita, desde que você tivesse continuado dentro do Grupo Número 1 das Nove Províncias, cedo ou tarde, você teria tido a chance de ter conhecimento sobre a existência do cultivo, além do mais, o valor daquela receita é diferente dependendo da pessoa. Para o Grande Mestre Profundo Princípio, o Verdadeiro Monarca Chuva Lunar e o resto, devido a enorme quantidade de discípulos que eles têm em suas respectivas seitas, o valor dessa receita é bem alto. Entretanto, você é apenas um cultivador asceta nos estágios iniciais sozinho e por si mesmo. Então para você, o valor dessa receita não pode ser comparado com o valor desse ramo de Erva do Dragão Venenoso.

Mestre dos Medicamentos levantou o ramo cuidadosamente com as duas mãos juntas, e então… a planta desapareceu.

— Anel espacial? Bolsa de armazenamento? — Shuhang perguntou curiosamente.

— Não é nada desses itens preciosos de armazenamento espacial. Esses equipamentos envolvem leis espaciais e um armazenamento de 50 metros cúbicos valeria o preço de todos os meus pertences. — Mestre dos Medicamentos gargalhou. — Eu apenas usei um um feitiço espacial de segunda categoria chamado “Área de campo medicinal”, que é similar. Todo mestre de refino tem essa habilidade. É um método que só pode ser usado para transportar ingredientes medicinais e não funcionaria com itens de outros tipos. Quando seu cultivo alcançar o quarto reino, você também vai poder aprender alguns desses pequenos truques. São até bem fáceis de aprender.

Shuhang concordou com a cabeça, parecendo ter entendido, mas ainda não tinha entendido.

— Falando nisso, originalmente eu só tinha intenção de conseguir alguma inspiração de você para melhorar a receita do líquido de aperfeiçoamento corporal, e ao mesmo tempo, guiar você na técnica básica de espada e técnica de meditação. Eu não esperava que você tivesse preparado um presente tão grande para mim. Dessa forma, eu estou envergonhado de ensinar a técnica de meditação e técnica de espada que eu tinha preparado anteriormente para você…

Enquanto falava, Mestre dos Medicamentos pegou o celular e logou no chat.

Ele não era alguém que tiraria vantagem de um júnior. Como Shuhang tinha conseguido uma Erva de Dragão Venenoso de alto nível para ele, ele decidiu procurar por dois conjuntos de alto nível de técnicas de cultivo… no mínimo, isso seria melhor que as que ele tinha em mãos.

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

10 Comentários

  1. Alto nível em técnica de cultivo… Pense numa sorte hahaha
    Queria um pouco dessa sorte em minha vida!

  2. Com a boa maré de sorte do Shuhang, ele deveria jogar semanalmente na mega-sena, pra ficar milionário logo.
    Obrigado pelo capitulo.

  3. Cara vai ficar fodão pq roubou (ja que o terreno era da outra lá) uma planta do chão tlg :V

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!