CdC – Capítulo 43

A Pílula do Jejuar

Shuhang acompanhou o Mestre dos Medicamentos para ver dúzias de apartamentos para alugar por volta da Rua Auspiciosa. Infelizmente, Mestre dos Medicamentos não tinha ficado satisfeito com nenhum deles. Shuhang não sabia que tipo de casa ele estava procurando.

Se não pudermos encontrar nenhum lugar bom por aqui, acho que devemos ir até outro bairro procurar. — Shuhang pensou.

Foi então que Mestre dos Medicamentos viu uma casa que o deixou satisfeito.

Uma casa familiar recém construída com cinco andares e jardim privativo. Não apenas isso, tinha espaço aberto tanto na frente, quanto nos fundos. A arquitetura e decoração eram requintadas e era possível perceber que o dono tinha gastado bastante tempo e esforço para que a construção ficasse daquela forma.

Era uma ótima casa!

Entretanto, aquele lugar não parecia estar alugando nenhum quarto.

— Esse lugar vai servir… Vamos negociar! — Mestre dos Medicamentos sorriu com gosto.

— Espere um momento, sênior, essa casa não está para aluguel. É a casa de alguém. — Shuhang chamou.

Entrentanto, Mestre dos Medicamentos não parou para ouvir a explicação e continuou sorrindo, enquanto arrastava Shuhang até a entrada, e depois levantou a mão para apertar a campainha.

— Um momento! — Uma voz grave e rouca ressoou.

Rapidamente, a porta da frente foi aberta, e um homem de meia idade levemente gordo e cabelo raspado olhou para a dupla do outro lado da porta. Ele encarou o penteado “explosivo” do Mestre dos Medicamentos por um bom tempo antes de perguntar intrigado:

— Entrega?

— Não, na verdade nós gostaríamos de alugar esse lugar! — Mestre dos Medicamentos foi diretamente ao ponto.

O homem de meia idade paralisou por um momento e os cantos de sua boca se contraíram. Entretanto, ele manteve a compostura e respondeu:

— Eu sinto muito, mas essa casa é apenas para uso da minha família e nós não temos intenção de ficar com estranhos. Dessa forma, eu não tenho intenção de alugar.

— Você não gosta de ficar com estranhos? Isso é ótimo! — Mestre dos Medicamentos respondeu alegremente — Eu também! Eu não gosto de viver sob o mesmo teto que desconhecidos. Então seria melhor se vocês se mudassem e alugassem a casa inteira pra mim! Você pode dizer o seu preço, e eu definitivamente não irei barganhar.

As palavras do Mestre dos Medicamentos eram bastante afrontosas, para ser honesto. Shuhang tentou esconder a cara. — O dono da casa tinha que se mudar e alugar para nós? Eles não iriam ficar na rua? Era uma forma bem irritante de solicitar um aluguel… Como eles seriam capazes de alugar aquele lugar?

Como esperado, as veias na testa do dono da casa começaram a pulsar. Ele então mostrou uma expressão bastante hostil:

— Eu sinto muito, Eu não preciso de nenhum trocado seu. Então eu não irei alugar minha casa. Por favor encontre outro lugar. Adeus!

Para ser capaz de aguentar até aquele ponto… isso indicava que aquele homem era um cavalheiro educado. Se fosse Shuhang, ele sentia como se fosse incapaz de se conter. No mínimo, ele iria começar a dar um sermão no cara como “tu tá doido?” ou coisa do tipo.

— Ahh, reconsidere, por favor! Dinheiro realmente não é um problema! — Mestre dos Medicamentos não queria desistir.

Shuhang já podia imaginar a cena em que o dono da casa iria expulsá-los raivosamente. Ele imediatamente tentou puxar o Mestre dos Medicamentos e estava preparado para forçadamente arrastá-lo para longe.

Inesperadamente, Mestre dos Medicamentos e Shuhang entraram na casa.

— Uhum! Como esperado, esse tipo de casa é o melhor. O tamanho é precisamente adequado também. Depois de remover as paredes de um andar, dá pra usar como sala de refino! — Mestre dos Medicamentos andou por todos os andares acenou satisfatoriamente enquanto olhava ao redor.

— Alugar um quarto deveria ser suficiente para nós… — Shuhang resmungou.

Tudo nesse mundo globalizado tinha um preço. O motivo pelo qual alguém era incapaz de comprar alguma coisa não era por que não estava a venda, mas por que o preço oferecido não era suficiente.

E aquela casa era da mesma forma.

Mesmo que o dono tivesse gastado seu suor e lágrimas para construir aquela casa para ele e sua família viverem, depois que Mestre dos Medicamentos ofereceu uma oferta irresistível… o homem de meia idade, cuja expressão já estava cheia de veias azuis pulsando de raiva, como se estivesse prestes a meter a mão na cara de alguém, mudou e instantaneamente se iluminou.

Logo depois, o homem alegremente entregou a casa, e os documentos da propriedade juntamente com as chaves de todos os andares quanto arranjava um tempo para completar a transferência da posse para o Mestre dos Medicamentos.

Depois disso, o homem e sua família se mudaram da casa em menos de duas horas. Esse tipo de eficiência era extremamente impressionante.

Sim, a casa foi comprada! Mestre dos Medicamento diretamente comprou a casa inteira.

Gente rica realmente não tinha limites…

— Ah, você não tem que se preocupar com esses detalhes insignificantes. É mais importante ter um lugar adequado para usar como sala de refino. Agora, nós podemos começar a refinar o líquido de aperfeiçoamento corporal! — Mestre dos Medicamentos disse alegremente. Então ele pegou um frasco de porcelana do bolso e dele tirou uma pílula para Shuhang.

Shuhang pegou a pílula com uma expressão confusa.

— Isso é uma pílula do jejuar, algo que pode ser usado para substituir refeições. É algo essencial para o uso diário dos cultivadores. A medida que a prática vai se tornando cada vez mais profunda, algumas meditações à portas fechadas chegam a durar por meses e até anos. É até possível que algumas durem décadas. Chupando uma, o efeito medicinal irá dissolver em um fluxo constante. Essa é uma das mais básicas, mas é capaz de substituir um mês das suas refeições. — Mestre dos Medicamentos explicou sorridente.

— Obrigado, sênior! — Shuhang disse contente. E pensar que o Mestre dos Medicamentos ainda lembrava que ele não tinha almoçado. Apesar da aparência rude e louca dele, ele tinha bastante consideração.

Mestre dos Medicamentos ainda adicionou:

— Você não precisa ser tão cortês comigo. Chupe ela por um momento, e quando estiver cheio, nós iremos preparar a receita.

Shuhang colocou a pílula na boca e instantaneamente, o sabor e a fragrância se dissolveram, enquanto a sensação de fome no estômago ia desaparecendo. Pouco depois, ele se sentiu tão cheio que poderia até vomitar.

— Quando estiver cheio, tire a pílula da boca antes que atinja o limite máximo, se não você vai acabar explodindo. Antes dessa pílula do jejuar acabar completamente, ela poderá ser usada várias vezes. Mantenha isso em mente no futuro. — Mestre dos Medicamentos o avisou. A melhor parte dos itens que ele produzia era que eles continuariam em perfeitas condições por centenas de anos, e não estragariam.

Shuhang obedeceu e tirou a pílula da boca, e então a guardou. Felizmente, ele não tinha engolido. Ele ainda estava imaginando antes, se aquela coisa era como as que aparecia nos filmes, que iriam poupar a pessoa de comer ou beber por um mês inteiro se engolisse uma.

Mas pensando agora, ele provavelmente iria simplesmente morrer se ele engolisse.

Fogão de indução: confere; Papeiro: confere.

Quarenta e cinco ingredientes medicinais para a receita simplificada do líquido de aperfeiçoamento corporal também tinham sido colocados ao lado de Shuhang de acordo com a quantidade e sequência de uso da receita.

— Repita o processo inteiro exatamente como a sua primeira tentativa de refino. — Mestre dos Medicamentos falou. — Não se sinta pressionado ou se preocupe com falhas. Eu tenho ingredientes de sobra.

Shuhang sorriu timidamente. Ele fechou os olhos e relembrou do processo na primeira tentativa da receita. Como era algo que tinha acontecido no dia anterior, e tinha sido a primeira vez, ele podia lembrar claramente cada passo.

— Primeiro, colocar água. — Ele colou uma concha d’água no papeiro.

Depois disso, ele adicionou as fatias de ginseng e ferveu por exatos 5 minutos.

Logo depois as amoras de fogo, e então continuou fervendo por mais 5 minutos.

Quando estava no terceiro ingrediente, o Orvalho da Manhã da Grama Misteriosa, Shuhang parou de marcar o tempo no cronômetro, e começou a encarar as mudanças que ocorriam nos ingredientes dentro do papeiro antes de começar a aumentar a temperatura do fogão de indução.

Mestre dos Medicamentos franziu as sobrancelhas e encarou atentamente cada uma das ações de Shuhang, mantendo o silêncio sem falar nada.

Mesmo que eu tenha me preparado mentalmente, eu não consigo dizer que o que Shuhang está fazendo é refino de medicamentos… — Mestre dos Medicamentos suspirou enquanto lamentava internamente.

Felizmente, ele era um mestre de refino, e tinha que acompanhar a mudança dos tempos.

Se aqueles mestres de refino antiquados soubessem que Shuhang tinha usado um fogão de indução e um papeiro para refinar um medicamento, eles iriam provavelmente ficar irados até criar uma úlcera.

E também, modernizar o refino deveria ser adicionado no plano de acordo com a época. Pelo menos no que diz respeito ao refino de pílulas que não precisam de pílulas das chamas ou chamas especiais, os aparelhos modernos facilitam as coisas na hora de controlar a temperatura. — Mestre dos Medicamentos ponderou.

Por exemplo, olhando para Shuhang, ele tinha apenas pressionado alguns botões e podia controlar perfeitamente a temperatura. Isso era uma coisa que os fornos medicinais antiquados eram incapazes de fazer. Mesmo usando um tesouro para controlar as chamas, não seria assim tão fácil.

Naquele momento, junto com a assistência da miçanga de gelo, Shuhang entrou mais uma vez em um estado de alta concentração. Nos olhos dele, não havia mais nada além do líquido de aperfeiçoamento corporal que ele estava refinando.

Mestre dos Medicamentos mostrou uma expressão de admiração. Apesar de Shuhang já ser um pouco velho, parece que ele tinha algum talento para o refino.

Nega Fulor
Leitora compulsiva. Escritora obsessiva. Artista nas horas vagas.

8 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!