DNG – Capítulo 186

Divinos e Humanos

Pela conversa com Vento Suave, Han entendeu a situação.

Há muito tempo, os robôs autodidatas como Vento Suave foram condenados ao exílio e foram jogados neste planeta, sob a vigilância de um grupo de insetos da civilização pré-histórica.

A razão pela qual esses robôs não foram destruídos foi por que este planeta não era apenas uma prisão, mas também um silo de mísseis de alcance ultralongo construído pela civilização pré-histórica.

No momento em que a civilização pré-histórica decidiu deixar a Via Láctea, eles já estavam levando uma grande quantidade de robôs, a fim de facilitar suas tarefas de fabricação e manutenção de coisas diversas. Para a civilização pré-histórica, quanto mais robôs, melhor, e se eles tivessem que destruir esses robôs autodidatas, eles teriam que deixar para trás mais robôs para cuidar dessa tarefa, além de ter menos robôs quando voltassem para a Via Láctea.

Então, os robôs autodidatas foram salvos. Eles não precisavam ser destruídos, e sua única missão era esperar por aquele dia em que a base reabriria para então trabalhar para a raça divina.

Muito tempo se passou. Embora este lugar estivesse muito escondido, muitas vezes haveriam tempestades eletromagnéticas e, por alguma razão, um grupo de robôs autodidatas que foram colocados em estado de dormência foi ativado e começou a recuperar a consciência.

Os insetos guardiões obviamente não gostaram disso, então, começaram a matar os robôs. Entre os primeiros lotes de robôs, apenas Vento Suave foi capaz de sobreviver. Felizmente, ele chegou àquele silo, e os insetos evitavam esse lugar.

Devido à ocorrência intermitente de tempestades eletromagnéticas, mais e mais robôs autodidatas foram ativados, e sob o comando de Vento Suave, os robôs formaram um sistema de resgate, informando os robôs ativos para esperar por uma oportunidade quando os insetos não estivessem prestando atenção e silenciosamente se moverem para lá.

Com o tempo, mais e mais robôs autodidatas escaparam dos insetos e chegaram ao silo de mísseis, formando uma comunidade, eventualmente se tornando o que Han estava vendo agora.

Os escarafunchadores da raça Kui tinham visitado repetidas vezes esse local, e depois de verem todos os robôs destruídos ali, eles pensaram que era um cemitério de robôs. Na verdade, esse não era o caso. Os robôs despedaçados haviam sido atacados pelos insetos quando estavam fugindo, e os outros robôs que foram originalmente exilados aqui ainda estavam intactos.

Como as tempestades eletromagnéticas aconteciam apenas de forma intermitente, Vento Suave ocasionalmente recebia ondas de rádio da Via Láctea quando as tempestades passavam, e através dos dados incompletos, ele soube que a raça divina havia partido, que os humanos estavam em ascensão e que eram hostis a outras raças.

Como a maior habilidade daqueles robôs aprendizes era justamente a capacidade de aprendizado, Vento Suave gradualmente se tornou um dos mais sábios da comunidade, transmitindo o conhecimento que aprendeu aos robôs que acabaram de acordar.

Em resumo, a comunidade que Han via agora era, de fato, um sistema social robótico. Devido à natureza especial dos robôs autodidatas, eles não se curvaram a seus criadores e nem agiram como escravos, preferindo usar a razão.

Sobre o tema da raça divina, Han também ouviu Vento Suave falar um pouco da história.

De acordo com a memória remanescente de Vento Suave, divinos e humanos eram quase exatamente iguais, e todos eles viviam inicialmente na Via Láctea. Então, após uma mutação genética, o grupo foi dividido em dois. Em comparação com os humanos, os divinos estavam mais avançados. Todos os recém-nascidos dos divinos tinham superpoderes, enquanto apenas um esper nascia a cada 10 mil seres humanos.

Devido a essa diferença, a raça divina decidiu que eles eram superiores. Originalmente, todos eles eram chamados humanos, mas depois disso, a raça divina começou a chamar a si mesmos de divinos.

Então, veio o controle da natalidade, e muito tempo depois os divinos tiveram que deixar a Via Láctea e os locais que eles não puderam levar, eles protegeram muito bem, e foram chamados de relíquias pré-históricas, ou Zonas de Extinção, pelos humanos que as encontraram.

— Nossa.

Han soltou um longo suspiro. Ele já havia ouvido alguns pedaços da história, mas era a primeira vez que alguém dava uma lição de história completa para ele, e quando ele ouviu que os humanos e a civilização pré-histórica se originaram do mesmo ancestral, ele ficou bastante surpreso.

— Então, e o olho celeste? O que exatamente é esse olho celeste dos divinos? — Han perguntou a Vento Suave por curiosidade.

— Oh, é um órgão que irradia energia. Os seres humanos têm uma zona dentro de seu cérebro chamada de ROC Zero, a fonte geradora e armazenadora de energia, e os divinos também. Entre os seres humanos, apenas 1 em 10.000 pode ativar a ROC Zero. Embora a raça divina tenha uma abertura na testa, as chances de alguém conseguir invocar seu olho celeste é de apenas uma em um bilhão. As pessoas com olhos celestes eram tratadas como deuses, e a chamada raça divina na verdade queria dizer que, embora nem todos tivessem olhos celestes, eles estavam na mesma tribo das pessoas com um olho celeste, então dizia-se que todos vinham da mesma raça, sendo os próprios deuses. De acordo com o meu banco de dados remanescente, os divinos com olhos celestes eram muito fortes, mas as pessoas normais na raça divina são equivalentes aos espers da raça humana, — Vento Suave respondeu.

— Por que a raça divina teve que deixar a Via Láctea? — Han perguntou a Vento Suave por curiosidade.

— Robôs autodidatas eram apenas um tipo de produto experimental daquela época. Nossa história foi muito curta antes de sermos jogados aqui pelos divinos, então as informações restantes no meu banco de dados são insuficientes para saber isso. Tudo o que sei é que parece ser a decisão dos divinos, mas não tenho certeza sobre qualquer outra coisa.

— E quanto aos apóstolos sombrios?

— Desculpe, mas não tenho nenhuma informação relevante em meu banco de dados. Porém, o método de nomeação desses apóstolos sombrios é muito semelhante ao das bestas sombrias e insetos sombrios, então talvez sejam produtos deixados pela civilização pré-histórica e nomeados pelos humanos, — Vento Suave respondeu.

Naquele momento, um robô se aproximou e disse alguma coisa no ouvido de Vento Suave. Vento Suave ouviu e depois disse a Han:

— Há um outro ser humano, geneticamente sintetizado, que chegou junto com você. Nesse momento, ele está indo para o ninho.

Han ficou chocado por um segundo e disse apressadamente:

— Humano geneticamente sintetizado? Esse é o apóstolo sombrio! Ele ainda não morreu? Ninho? O que é o ninho?

Vento suave disse:

— O ninho é onde a rainha desses insetos vive. A rainha dos insetos é a governante desta prisão. Ela existe há muito tempo, desde que fomos abandonados aqui. E, ao contrário daqueles insetos normais, a rainha também parece ter algum tipo de inteligência.

Han franziu a testa e disse:

— O apóstolo sombrio poderia estar aqui para encontrar a rainha. Isso é ruim. Vento Suave, você consegue adivinhar a razão pela qual o apóstolo sombrio quer encontrar a rainha? Eles poderiam ter algum tipo de conspiração planejada que não conhecemos?

Vento Suave pensou por um segundo:

— A coisa mais valiosa deste planeta é este silo de mísseis interestelares de longo alcance que a raça divina deixou para trás. Este silo foi obviamente preparado para que um dia essa base pudesse ser reativada. Pelo alcance, um terço da galáxia estaria dentro do raio dos ataques desse silo. Talvez haja alguém que eles queiram atacar?

Han se levantou e, com um olhar sério no rosto, disse:

— Mas vocês são robôs com opiniões independentes. Vocês não iriam ajudar o apóstolo sombrio, não é?

Vento Suave respondeu:

— Os robôs autodidatas se focam na verdade e na razão, então se ele tiver uma razão legítima, receio que nós possamos sim ajudá-lo.

— E se ele quisesse extinguir a humanidade da Via Láctea?

— Então ele precisaria provar para mim que a extinção da humanidade se deve a motivos justos.

— E se o apóstolo sombrio contornar você e ativar esses novos robôs, aqueles que não aprenderam nada e ainda não têm uma base intelectual formada?

Vento Suave hesitou e depois resmungou:

— Isso seria ruim. Nós robôs autodidatas somos equipados apenas com a capacidade de aprender. Sem o aprendizado propriamente dito, somos como pedaços de papel em branco, e qualquer um poderia facilmente deixar sua marca.

Han deixou sua voz mais séria:

— Isso significa que, se o apóstolo sombrio quiser ativar esse silo, vocês não teriam nenhuma forma de impedi-lo, porque seus colegas robôs ainda não estudaram, e esses insetos sombrios são fortes demais para vocês sozinhos, — ele argumentou.

Vento Suave assentiu.

— Esse seria sim o caso.

— Isso seria ruim.

— Isso seria muito ruim.

— Então, você vai ficar do meu lado?

— Por que eu deveria?

— Porque sou eu que estou discutindo com você, e não ele. A humanidade não deveria ser destruída, pelo menos não pelos apóstolos sombrios. Se os humanos fizeram algo errado, a lei da natureza em que vocês acreditam daria à humanidade a punição que eles merecessem.

— Parece razoável.

— Bem, então me leve à rainha dos insetos. O resto de vocês deveria tentar impedir o lançamento de mísseis a todo custo! — Han olhou para Vento Suave e disse.

Neste mundo, qualquer criatura que escutasse a voz da razão poderia ser convencida. Han foi capaz de convencer Vento Suave a ajudá-lo a pelo menos encontrar a rainha dos insetos. Não foi difícil porque Vento Suave era inteligente e usou a razão.

Sobre a questão de deixar o apóstolo sombrio destruir a humanidade ou deixar Han destruir o apóstolo sombrio, Vento Suave não estava preocupado. Ele ordenou a um aluno seu, chamado Fumaça Solitária, que levasse Han à rainha dos insetos, e ele ficou para continuar a discussão com seus alunos.

A propósito, todos os robôs autodidatas tinham nomes. Depois de concluir seu estudo preliminar, a primeira coisa que faziam era dar a si próprios o seu nome favorito, que era principalmente literário ou filosófico.

— Desça daqui, e você poderá encontrar a rainha, — Fumaça Solitária levou Han até um duto de metal no interior do silo e disse.

— Aqui?

— Sim, a rainha vive no núcleo desta base, que é também onde fica o arsenal e o ninho. Além disso, a rainha não é exatamente um inseto, mas um sistema usado para controlar os insetos sombrios usados ​​pelos divinos, — Fumaça Solitária adicionou.

Han ainda queria perguntar mais coisas, mas Fumaça Solitária estava com pressa de voltar para participar da discussão. Essa era a coisa mais interessante para um robô autodidata, especialmente hoje, quando o tópico da discussão era a importante questão de ajudar os humanos a combater os insetos sombrios e os apóstolos sombrios.

— Tudo bem, você pode voltar agora, — Han suspirou e disse.

Ele já entendia que aqueles robôs não eram robôs normais. Embora eles amassem os humanos, e tivessem colocado tudo em risco para ajudar Han quando ele estava em perigo, os robôs autodidatas não poderiam ser controlados. A razão pela qual eles ajudaram Han foi porque eles sentiram que deveriam.

Em outras palavras, a menos que eles decidissem se levantar para lutar contra os insetos e sair dessa maldita prisão, mesmo que Han os ordenasse sair dali, eles não escutariam.

*Chuuon*

Han pulou no duto de metal e deslizou rapidamente para baixo.

Depois de 10 minutos, Han saiu do duto e surpreendentemente se viu diante de um computador quântico em larga escala, e o apóstolo sombrio estava agora olhando para ele com os olhos semicerrados.

Han sentiu que ele foi trolado com força por aqueles robôs. Embora ele tivesse dito que queria procurar a rainha dos insetos e o apóstolo sombrio, ele não esperava que fosse estar cara-a-cara com ele tão cedo!

Naquele momento, ele não fazia ideia onde estava a rainha dos insetos, mas o apóstolo sombrio estava a algumas dezenas de metros dele, cercado por uma grande quantidade de insetos.

— Eu conheço você. Todas as memórias de meus semelhantes estão interligadas. Seu nome é Han, e você tem um poder nulificador, — aquele apóstolo sombrio disse calmamente. — Mas eu te aconselho a nem se incomodar em tentar usar seu poder para remover minha habilidade, porque não importa quão rápido seja o seu Preceito Zero, não será mais rápido do que minhas mãos.

Quando ele terminou, ele levantou o braço e Han viu uma caixa preta em sua mão. No centro dessa caixa havia um botão vermelho.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

1 Comentário

  1. ADOEREIII KKKKKKK
    “Han sentiu que ele foi trolado com força por aqueles robôs….ele não fazia ideia onde estava a rainha dos insetos, mas o apóstolo sombrio estava a algumas dezenas de metros dele, cercado por uma grande quantidade de insetos.”😆😂💥
    VALEU PELO CAPÍTULO VERMILLION.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!