DNG – Capítulo 193

Cápsula de Realidade Virtual Mágica

A cápsula de realidade virtual de Han finalmente chegou. Ela foi enviada para o planeta Terra por uma empresa da qual Han nunca tinha ouvido falar, chamada Grupo Interstelar Frete Flash.

Quando a cápsula foi entregue, Han ainda estava voltando, por isso não se importou quanto a quem mandou a encomenda. Quando ele disse a Giro-Giro para investigar a empresa, eles descobriram que ela só estava registrada há um ano, e o local de registro ficava no 43º setor estelar, em um planeta remoto de mineração próximo ao deserto galático.

Este encontro na Dark Net parecia estranho de diversas formas. Os participantes tinham que usar a cápsula de realidade virtual especialmente entregue e ativar o programa de login em seu planeta natal. Como se não bastasse, até esse momento, Han não fazia ideia de por que ele foi convidado e quem mais foi convidado, para conseguir determinar os critérios de seleção dos participantes.

Todos os que queriam participar do encontro na Dark Net foram atraídos por uma de três coisas.

Primeiro, seria possível se encontrar com muitos usuários da Dark Net que dominavam habilidades de primeira linha. A Dark Net Galática estava cheia de dragões escondidos e tigres prontos para dar o bote. Isso era fácil de presumir, visto que Han conheceu pessoas como os três viciados na Dark Net, e só então foi capaz de criar uma base forte para possibilitar sua ascensão na Via Láctea. A Dark Net usava uma regra de isolamento que impossibilitava o uso de mecanismos de busca automatizados. Cada um dos membros era como uma ilha isolada na Dark Net, e apenas pessoas de sorte poderiam encontrar especialistas que apreciassem seu trabalho, enquanto que a maioria das pessoas nem sabia o que havia na Dark Net e o que eles faziam.

Agora que eles tiveram a oportunidade de reunir todos os especialistas de primeira linha na Dark Net em um único lugar, isso era basicamente o mesmo que quebrar essa regra das ilhas e seria definitivamente uma oportunidade de ouro para as pessoas que adoravam aprender.

Em segundo lugar, seria possível realizar transações. Sem dúvida, as pessoas que iriam participar do encontro estariam mostrando obras das quais eles se orgulhavam, e o evento seria definitivamente divertido e revelador. Seria nesse momento que as coisas que não poderiam ser facilmente compradas na Dark Net e os tesouros que nunca foram mostrados ao mundo fariam sua aparição, o que seria equivalente a uma feira comercial de alto nível, mesmo para aqueles que não podiam pagar por esses bens chocantes. Afinal, ainda seria bom obter algumas informações sobre eles.

Terceiro, a tentação gerada pela própria Dark Net. Era dito que o encontro na Dark Net não apenas teria os fundadores da Dark Net Galática, como também daria prêmios aos principais especialistas de cada setor e anunciaria uma notícia importante que era o suficiente para mudar toda a galáxia.

Nem mesmo o Protetor sabia quem havia fundado a Dark Net, e isso bastava para mostrar que a própria existência da Dark Net ainda era algo cheio de mistério. Querer revelar a verdade nada mais era do que a natureza humana, não havendo um único indivíduo que não quisesse descobrir os segredos por trás da rede. Isso para não mencionar as recompensas e novidades.

Em geral, seria muito difícil algum convidado recusar o convite.

Claro, exceto por pessoas como os três viciados que viviam no Domínio Oblívio. Eles pareciam ter algum tipo de nêmeses imbatível, e assim recusaram de forma definitiva o convite depois de considerar o risco envolvido.

Embora o organizador tivesse recomendado que todos fossem disfarçados, isso ainda não era suficiente para dissipar as preocupações de pessoas como os três viciados. Han presumiu que a pessoa que os três viciados ofenderam no passado era provavelmente uma existência no nível do Protetor, ou talvez até mais forte.

Assim, embora a maioria dos mestres do Domínio Oblívio tenha recebido o convite, a maior parte deles recusou.

Depois de voltar para a Terra, Han foi ver a cápsula de realidade virtual que tinha chegado há pouco. Ela foi colocada em uma sala independente no centro de treinamento da base de Nazca, onde os talentos da Terra uma vez treinaram em preparação para o Torneio Galático.

— Que tipo de pessoas entregaram a cápsula de realidade virtual? — Han perguntou curiosamente a Long Chuan, que o acompanhava.

Long Chuan encolheu os ombros e disse:

— Para ser honesto, não vimos nenhuma das pessoas e nem a nave dessa transportadora. Poucos dias depois que você nos disse que uma cápsula de realidade virtual estaria chegando, recebemos uma comunicação criptografada dizendo que a cápsula já estava aqui, e que ela foi colocada em um local escondido no Grand Canyon do Colorado, e estava esperando que nós fossemos buscá-la. Então eu mandei pessoas para lá e, quando nossos homens chegaram, eles viram uma caixa na margem do rio, sozinha, mas nenhuma nave ou pessoal da entrega. Então, acabamos trazendo a caixa para cá, abrimos e colocamos a cápsula na sala que você costumava usar.

Han assentiu. Ele já esperava que as pessoas da Dark Net não quisessem aparecer. Porém, deveria haver muitas pessoas na Via Láctea que receberam o convite. Entregar cápsulas de realidade virtual em um período de tempo tão curto em diferentes locais da Via Láctea, que tinha um tamanho de 120.000 anos de luz, era uma tarefa pesada, mas mostrava que o poder do fundador da Dark Net provavelmente seria ainda maior do que Han imaginou.

Empurrando a porta da sala de treinamento, Han viu aquela cápsula de realidade virtual. Não era muito diferente do modelo comumente usado na Via Láctea, preto, parecendo um ovo gigante de pato.

A cápsula vinha com um mini reator de fusão controlada, portanto, não havia preocupação quanto ao fornecimento de energia para ela. Ela também tinha um sistema de transmissão de dados móveis criptografados com overclock, capaz de manter a rede sempre estável.

Long Chuan disse:

— Pedi ao laboratório para estudar este dispositivo e descobrimos que esta cápsula é uma peça inteira, e se quisermos ver a estrutura do circuito interno, teremos que destruí-la completamente. Nem mesmo a máquina de raios Weimar conseguiu estudar o interior da cápsula de realidade virtual, então até agora não temos nenhuma informação sobre as condições internas dessa coisa e nem conseguimos abrir a cabine.

Franzindo a testa, Long Chuan continuou:

— Na verdade, mesmo que usemos um cortador a laser industrial de alta intensidade, ainda não temos certeza que conseguiríamos abrir a casca dessa cápsula. O velho Mo veio dar uma olhada pessoalmente. Ele disse que esta é uma liga de metal que ele nunca tinha visto antes, e a julgar por sua análise, mesmo que a cápsula fosse jogada em um buraco negro, essa coisa ainda seria capaz de permanecer intacta. Han, quem foi que te enviou uma coisa tão estranha? O nível dela parece estar muito acima do nível de tecnologia atual presente na Via Láctea.

Han sorriu:

— Foi um amigo. Não se preocupe, eu sei o que estou fazendo.

Então, Han colocou a mão esquerda no exterior da cápsula de realidade virtual e, como esperado, quando o equipamento detectou os dados de DNA de Han, embora ela não tenha aberto, exibiu algumas informações úteis:

“1. A cápsula só será aberta durante o período especificado.

2. A cápsula deve ser ativada em um ambiente completamente isolado.

3. Com a cápsula como centro, não poderão haver seres vivos dentro de um raio de 100 metros.”

Esses três requisitos eram obviamente rigorosos, mas Han ainda decidiu concordar com eles. Ele pediu a Long Chuan para mover a cápsula para o nível subterrâneo da base e restringir qualquer entrada de outras pessoas.

Embora Long Chuan não soubesse o que Han iria fazer, devido a sua absoluta confiança em Han, ele ainda seguiu suas instruções.

Han também foi ver o velho Mo e passou os cumprimentos dos três viciados. Claro, Giro-Giro também ficou muito feliz com a visita, já que seus laços com o velho Mo eram profundos. Na verdade, o velho Mo também recebeu o convite. Como o melhor mecânico da Via Láctea e um escarafunchador de renome, os feitos dele nesses dois campos eram suficientes para ele chamar a atenção do misterioso fundador da Dark Net.

Mas assim como os três viciados, o velho Mo também não queria ir. Sua razão era relativamente mais simples: ele já havia se aposentado. Como um ser de idade da raça Kui, o pensamento do velho Mo era relativamente mais simples em comparação com o dos humanos. Já que ele tinha decidido se aposentar, ele deixaria todas as coisas no passado para trás. Além disso, não dava para dizer que ele não estava ocupado agora. Ele prometeu a Han que ajudaria a Terra a treinar mecânicos e engenheiros, então ele realmente se importava com esse trabalho e não queria perder sequer um único dia de trabalho.

Este era o foco do velho Mo. Han ficou realmente feliz, então ele também não disse mais nada.

Além disso, a Dark Net exigia que todos acessassem suas cápsulas de seu planeta natal, e o planeta natal do velho Mo estava no deserto galático, longe da Via Láctea. Para não mencionar a longa viagem de ida e volta, a jornada também estaria repleta de perigos.

Han ficou um pouco incomodado por ter que esperar até o dia em que a cápsula fosse abrir.

Todo dia, ele usava metade do tempo para treinar e lidar com assuntos da Terra, e o tempo restante seria usado por Han para preparar diversos tipos de remédios e drogas. Ele tinha um corpo resistente a toxinas, que lhe permitia ingerir muitas drogas ao mesmo tempo, de modo que não havia mal algum em preparar mais para guardar para uma eventualidade.

Ele iria deixar as bestas de fusão de lado por enquanto. Atualmente, Han havia pego o caminho dos soldados de elite e não queria mais levar uma pilha de bestas de fusão com ele. Ocuparia muito espaço dentro da Marca Lunar, e a força de combate da Garra do Demônio e da Garra Fantasma já seriam o suficiente, provavelmente mais fortes que um grupo de Bestas Blindadas Divinas.

Quando uma pessoa fica ocupada, o tempo passa rapidamente. Num piscar de olhos, estava na hora de ir para o encontro na Dark Net.

De acordo com o convite recebido por Han antes, os convidados deveriam primeiro aceitar um teste vindo da rede. Depois que passassem no teste, o convidado receberia o endereço real do encontro na Dark Net.

O que Han não conseguia entender de forma alguma foi que o convite disse a todos para levar seus pertences com eles antes de entrarem na cápsula, e também indicou que não haveria limite de tempo para a duração do encontro virtual, talvez um dia, talvez um ano.

Este tipo de indicação, sem dúvida, aumentava o mistério que envolvia a Dark Net. Han na verdade não estava muito preocupado em carregar itens consigo. Ele tinha um item de armazenamento dimensional enorme chamado de Marca Lunar.

Quanto ao longo tempo de duração do encontro, Han também não estava preocupado. Afinal, era uma reunião virtual, com a mente viajando para fora do corpo físico. Se houvesse realmente uma emergência, ele poderia simplesmente encerrar o programa e retornar.

Após se disfarçar devidamente, seguindo a recomendação do convite, Han chegou ao nível subterrâneo da base de Nazca, empurrou a porta, entrou na sala e soltou um longo suspiro diante da cápsula de realidade virtual.

O fundador da Dark Net estava sendo muito cauteloso ao entregar especialmente uma cápsula para um único encontro virtual, presumivelmente para manter tudo confidencial.

Depois de inserir o chip de login, o slot se fechou automaticamente, e como essa coisa usava um metal de alta resistência desconhecido, agora nem mesmo o Han conseguiria tirar o chip de lá.

Colocando a mão esquerda na estrutura preta e gelada da cápsula, os procedimentos de verificação do DNA começaram imediatamente, e então a porta se abriu.

Han entrou na cápsula de realidade virtual. O interior não era como os modelos que Han usou anteriormente, não havia almofadas confortáveis. Ela era feita totalmente de metal por dentro, passando uma impressão fria e deprimente.

A cápsula começou a fechar a tampa, e logo Han estava na escuridão absoluta. Um som de contagem regressiva chegou ao seu ouvido.

— Identidade confirmada, programa de acesso à Dark Net em execução.

— Iniciando contagem regressiva de dez segundos.

Han fez uma careta. Nem mesmo as configurações do programa eram as mesmas que a das outras cápsulas. Outras cápsulas de realidade virtual geralmente informavam que o link neural estava completo, iniciando a sincronização ou algo assim.

*Chuooon*

Quando a contagem regressiva de dez segundos terminou, Han sentiu como se tivesse sido imediatamente derretido e transformado em inúmeras estruturas moleculares minúsculas e enviado ao longo de um túnel dimensional escuro e aparentemente infinito.

Seu corpo perdeu completamente a consciência, e Han não pôde mais ouvir seu coração batendo. Ele não precisava mais respirar, como se tivesse se transformado em um zumbi. Ele não sabia por quanto tempo durou essa sensação, porém, eventualmente Han sentiu que recuperou o batimento cardíaco e até sua respiração ficou mais suave.

Isso é realmente um acesso virtual extraordinário. Que tipo de princípio eles estão usando? Por que eu ainda estou dentro da cápsula de realidade virtual? Será que foi um erro no programa? — Han se perguntou.

*Tchon*

A tampa da cápsula se abriu e uma luz solar resplandecente chegou até ele.

Luz solar? Se a cápsula teve algum problema, eu ainda deveria estar no nível subterrâneo da base de Nazca. De onde está vindo a luz?

Embora a mente de Han estivesse cheia de perguntas, quando ele se sentou na cápsula, ele notou que havia realmente um enorme sol no céu acima de sua cabeça. Parecia ser uma área tropical, um gramado gigante. Ao lado dele, havia muitas outras cápsulas idênticas, todas se abrindo lentamente, e pessoas paralisando com aquela cena, exatamente como Han.

Que mundo virtual é esse? Por que algo parece diferente? — Han coçou a cabeça e pensou.

Se Han pudesse entrar em contato com a base de Nazca, ele descobriria que a base estava em pânico, porque no nível subterrâneo, Han e sua estranha cápsula de realidade virtual tinham desaparecido.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

10 Comentários

    1. Na verdade eu estava esperando algo mais doído tipo uma clonagem interespacial só que com a consciência do original sendo transmitida para o clone como um robô e poder voltar para o corpo original através da máquina.

      1. eu pensei que eu era o unico que pensava em coisas insanas e fodasticas que poderiam acontecer…
        Mas pros comentarios eu diminuo os padrões…

  1. Então não e uma cápsula de realidade virtual mas uma cápsula de teleporte…
    Apenas pelo fato de estarem em outro mundo aparentemente desconhecido, sem uma data previa para o fim dessa reunião, e todos serem instruídos a irem desfaçados e levarem seus pertences só indica que essa reunião vai ser muito importante mas também perigosa

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!