DNG – Capítulo 212

Dez Mil Bestas Infindáveis

 

Han jamais teria imaginado que o projeto do núcleo de poder central poderia ser ainda mais minucioso que as estrelas, e mais profundo que o universo.

Aquela era definitivamente uma maravilha na história do design de peças, e Han se sentiu imediatamente atraído por este desenho incomparável. Seus olhos não conseguiam se afastar do projeto.

Onze horas transcorreram sem que ele se desse conta, e quando 9527 veio ver Han novamente, o terráqueo ainda estava sentado olhando para o projeto, tentando entender o design desse sistema complicado.

9527 sorriu e disse:

— Não consegue entender? Não se preocupe, mais uns cem anos de estudo e você conseguirá entender isso. O desenvolvimento da tecnologia também deve ser apoiado pelo tempo de vida de uma pessoa. Os humanos dos tempos antigos precisavam apenas de alguns anos de estudo e podiam dominar habilidades de sobrevivência, como caçar, colher frutas, sobreviver a bestas e assim por diante. Quando entramos na civilização moderna, o tempo que leva para estudar se tornou cada vez mais longo, porque a tecnologia está sempre evoluindo. Atualmente, se você realmente quer dominar uma profissão de verdade, precisará de pelo menos algumas centenas de anos de estudo, porque as coisas que você precisa aprender são numerosas e complexas demais. Se quer se tornar um mestre, além do talento, precisará de centenas de anos de estudo e pesquisa ininterruptos. Então, não precisa ficar desanimado. A estrada ainda é longa. Faça isso no seu tempo.

Han assentiu com a cabeça e sussurrou:

— Professor, eu não entendo esse circuito. Ele se estende dessa maneira, parecendo estar quebrando uma teoria metafísica.

9527 de repente parou por um segundo. Han gostava de chamar outras pessoas de “professor”, e esse título era de fato bastante esquisito para se usar com alguém estranho, mas era um título muito comum na China. Já era estranho fora da China, para não mencionar fora da Terra.

9527 era como Sem Origem, Andarilho Noturno e os outros. Ele não estava muito acostumado com esse tratamento, mas “professor” era um título que continha respeito com uma leve indicação de um relacionamento próximo, e foi isso que deixou 9527 muito confortável.

— Ah, você só conhece a teoria quântica, mas não sabe que há uma teoria hiperquântica acima da teoria quântica, então é normal que você não entenda, — 9527 respondeu.

— Teoria hiperquântica? Isso significa que este aqui, este e aquele outro são todos por causa da teoria hiperquântica? É por isso que esse raro circuito reverso pode ser usado? — Han perguntou.

— Nem todos eles. O design aqui é por causa de mutações subatômicas, — 9527 respondeu.

— Oh, isso significa que partículas subatômicas aqui começaram a variar a uma velocidade semelhante à da mutação celular e, finalmente, comprimiram a energia normal para formas de partículas que podem ser aceitas pelos soldados? — Han perguntou novamente.

Han tinha duas grandes ferramentas que usava quando estudava: uma era autoaprendizagem repetitiva, e a outra era questionamentos ininterruptos.

Pensando em quando Andarilho Noturno estava ensinando Han, ele quase ficou enlouquecido pelas intermináveis ​​perguntas de Han, e a situação em que se encontrava agora era exatamente a mesma.

O forte desejo de Han de satisfazer sua curiosidade fez com que ele acumulasse muitas perguntas em uma noite. Agora, todas essas perguntas grandes e pequenas foram lançadas, e não demorou muito para que 9527 começasse a ficar zonzo.

As perguntas de Han eram completamente aleatórias. Ele tinha acabado de receber as respostas sobre a estrutura energética e em seguida ele começou a perguntar sobre divisão celular. Durante o processo onde Han fazia perguntas, novas perguntas também começariam a aparecer sem parar.

No começo, 9527 estava muito zangado porque Han era muito agressivo com suas perguntas, desconsiderando completamente os sentimentos da pessoa que estava respondendo. Afinal de contas, não havia muitos viciados em aprendizado como Han, e a velocidade de estudo dele beirava o ridículo.

Por sorte, Giro-Giro e Raposa Prateada estavam ali e os dois caíram como uma luva naquela situação. 9527 não conseguiria liberar sua raiva mesmo que quisesse.

Antes que alguém notasse, seis horas se passaram.

9527 sentiu dor de cabeça. Aquela voz inquietante continuava zumbindo em sua mente, e quando ele deu uma olhada na hora, percebeu que já fazia bastante tempo que estavam naquilo. Então, ele finalmente não conseguiu mais se segurar.

— Você já terminou? O trabalho de hoje nem começou ainda, e eu já estou me sentindo tonto por causa de você. Você faz isso de propósito?

Não fique com raiva. 

Relaxe!

Giro-Giro e Raposa Prateada apressadamente tentaram agradar 9527. A especialidade de Giro-Giro era sua gentileza, e Raposa Prateada era um mestre em entreter. Primeiro, ela tentou arduamente massagear 9527 com suas duas patinhas, e quando percebeu que não estava dando certo, começou a imitar uma pessoa bêbada e interpretou um papel meio retardado que fez 9527 rir muito.

— Professor, se você está cansado, pode ir descansar. Pode deixar que eu vou dar uma olhada no núcleo de poder central, — Han disse.

— Você acha que consegue?

— Eu tenho que tentar para saber se consigo, mas não se preocupe, eu não vou fazer merda. Quando o seu intervalo acabar, você pode olhar o meu trabalho, e se não estiver bom, você só precisa me dar uma bronca, — Han disse muito modestamente.

Isso mesmo!

Isso isso isso!

Giro-Giro e Raposa Prateada ajudaram a torcer ao lado.

— Tudo bem. Vou deixar esse cara tentar, mas só por causa de vocês.

Talvez porque 9527 tenha ficado sozinho por tempo demais, ele não tinha resistência alguma contra as duas criaturinhas. No momento em que eles o deixavam feliz, ele se esquecia de todo o resto.

— Então, eu vou dar um tempo. Eu voltarei amanhã para verificar seu progresso, mas se você danificar o núcleo de poder central, humph! — 9527 disse a Han em um tom de aviso.

Giro-Giro e Raposa Prateada alegremente levaram 9527 embora, e a diminuta Raposa Prateada, na verdade, virou-se silenciosamente e fez um joinha para Han, o que significava missão cumprida!

O ponto chave da aprendizagem é que ela deveria combinar a teoria com a prática. Depois que 9527 saiu, Han começou a desmontar o núcleo de poder central.

— Hmm, isso provavelmente não deve ser removido, né? Seja como for, eu preciso tirar ele.

— Huh? Qual é essa parte no diagrama? Deixa eu tirar fora e dar uma olhada.

— Puta merda, eu já tirei partes demais. Já que é assim, melhor seria desmontar tudo, senão de que outra forma eu vou descobrir como é a estrutura interna disso? Mas eu ainda tenho que ser um pouco cuidadoso. Marcar tudo é uma obrigação. Giro-Giro, me ajude a anotar tudo.

A curiosidade de Han começou a agir de novo. Ele prometeu a 9527 que tentaria consertar o núcleo de poder central, mas naquele momento ele havia desmontado a máquina inteira!

Quando 9527 se levantou, ele ainda estava um pouco cansado. Responder às intermináveis ​​perguntas de Han era ainda mais cansativo do que trabalhar. Então, ele estava pensando que hoje ele deveria controlar o ritmo, não respondendo a nenhuma das perguntas de Han, ou talvez apenas responder a algumas para agradar Giro-Giro e a Raposa Prateada.

Com isso em mente, 9527 voltou ao local e, após a primeira olhada, quase desmaiou.

Um núcleo de poder central de primeira linha havia sido reduzido a uma pilha de partes, e ele até achou que já tinha acidentalmente pisado em algumas delas.

Giro-Giro e Raposa Prateada eram duas criaturas inteligentes. Eles perceberam de imediato a raiva a ponto de entrar em erupção no rosto de 9527. Sabendo que era hora de fazer uma aparição novamente, ambos foram até ele.

Claro, uma bronca daquelas era inevitável, e Han ouviu tudo quietinho. Essa atitude, mais a Raposa Prateada e Giro-Giro, fizeram com que 9527 na verdade não conseguisse ficar tão bravo.

9527 lembrou de como ele adorava desmontar as coisas quando era pequeno também, desmantelando qualquer coisa que visse. É claro, tratando-se de um núcleo de poder central tão complexo como aquele, apenas o audacioso Han se atreveria a desmontá-lo. 9527 realmente não sabia por onde começar nessa pilha de peças. Quanto tempo levaria para colocar tudo de volta?

Era óbvio que um núcleo de poder daquele seria difícil de desmontar, mas ainda mais difícil seria juntar tudo de novo!

Na vida de uma pessoa, ela certamente enfrentaria coisas às quais não resistiria. Para a maioria dos homens, mulheres bonitas seriam irresistíveis. Para Han, a forte crença de proteger a Terra era irresistível para ele. Porém, para 9527, Raposa Prateada e Giro-Giro eram uma combinação irresistível.

Esse pirralho é tão irritante, mas Giro-Giro e Raposa Prateada são tão fofos… Como pode haver um contraste tão grande… — 9527 pensou.

Ele originalmente pensou que o trabalho de hoje seria mais fácil, já que não iria responder às perguntas de Han, e poderia apenas ter a companhia de Giro-Giro e da Raposa Prateada. Seria um dia feliz.

Mas quem teria imaginado que esse dia seria ainda pior!

Han desmontou todo o núcleo de poder central, o que fez com que ele não tivesse escolha a não ser remontar este sistema extremamente complexo junto com Han.

Apesar de 9527 não ter que fazer nada e apenas orientar Han, aquilo ainda o esgotou. Antes de um décimo do trabalho ser concluído, ele já estava gritando sobre como ele não aguentava mais e precisava voltar a dormir.

Giro-Giro e Raposa Prateada o acompanharam embora.

Ufa!

Raposa Prateada voltou, e o olhar dela em direção a Han estava um pouco carregado de ressentimento, como se o culpasse como o responsável por ela precisar exercer sua fofura para agradar 9527. Essa criaturinha também estava bem cansada.

Porém, em todo caso, a Raposa Prateada vestiu completamente a camisa do trabalho em equipe, agradando 9527 todos os dias com Giro-Giro, e assim Han poderia ficar livre com sua imaginação e constantemente causar problemas, para então tentar consertar tudo.

Han levou cinco dias completos para remontar por inteiro o primeiro núcleo de poder central. Porém, ele não parou por aí. Ao verificar o segundo núcleo, Han o desmontou novamente, e deixou 9527 puto de novo, a ponto de querer arrancar os cabelos. Ele continuou enfatizando que Han deveria verificar o núcleo, não desmontá-lo por diversão. Ele só teria que desmonta-o quando fosse extremamente necessário, não simplesmente transformar ele em uma pilha de peças logo de cara.

Claro que Han não quis ouvir. O segundo núcleo foi remontado em cerca de três dias. A velocidade dele melhorou muito.

Então veio o terceiro, que foi desmontado e remontado depois de um dia e meio.

9527 lentamente se acostumou àquela vida. Han parecia estar especificamente procurando confusão, e quanto maior o problema causado, mais Giro-Giro e Raposa Prateada tentariam agradar 9527, que por sua vez iria apreciar o tempo gasto com essas duas coisinhas.

Quando foi verificar o trabalho no quarto núcleo de poder central, 9527 surpreendentemente descobriu que Han na verdade não precisava mais desmontar completamente aquilo tudo. Ele só precisava desmontar a camada externa, observar, e seria capaz de chegar a uma conclusão sobre qual parte da máquina estava com defeito.

Claro, durante o processo, Han também usou sua habilidade única, o Olho das Trevas.

Sob sua visão trevosa, Han poderia rapidamente descobrir quais partes estavam quebradas e precisavam ser substituídas.

— Já que você pode usar essa visão especial, por que não a usou antes? — 9527 perguntou.

Han sorriu e disse:

— Se eu fizesse isso, como eu iria aprender?

— Então você desmontou o núcleo de poder central só para estudá-lo?

— Sim, — Han respondeu sem rodeios.

Neste dia, Han verificou e consertou 27 núcleos de poder central, e a alta eficiência deixou 9527 sem palavras.

Quando o velho gordo estava voltando para seu quarto, com a cabeça baixa, ele murmurou para si mesmo:

— Em nove dias e meio esse moleque aprendeu como desmontar e montar um núcleo de poder central… Ele levou apenas nove dias e meio…

A vida continuou como antes. Quando 9527 estava lá, Han o ajudava a consertar a estação de transição. Depois de 9527 voltar a dormir, Han ainda precisava estudar, pensar em todas as situações que havia encontrado naquele dia, e depois as organizava em perguntas, preparando-se para pedir conselhos a 9527 no dia seguinte.

9527 começou a não ficar irritado demais com Han. O formato de estudo de Han era de fato caótico, mas no momento em que Han passou do estágio iniciante, ele começou a demonstrar uma capacidade de aprendizado e eficiência incríveis, e precisava apenas que 9527 desse algumas orientações ao lado.

Às vezes, Han também iria encontrar 9527 na sala que exibia os prêmios ocultos. Embora ele sempre pudesse entrar naquela sala, ele não podia tocar em nada que havia nela, já que estavam protegidos por uma capa protetora transparente.

Naquele dia, como de costume, Han entrou nessa sala com uma pergunta em mente. Erguendo a cabeça, ele viu que realmente havia uma prateleira que estava destrancada. Talvez 9572 tivesse sido descuidado ao fazer suas verificações de rotina.

Cheio de curiosidade, Han pegou o livro que havia nela. Há muito tempo o livro vinha se desintegrando, sendo mais velho do que alguém poderia imaginar. Além disso, havia quatro grandes palavras inscritas na capa: “Dez Mil Bestas Infindáveis”.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

2 Comentários

  1. Otimo certeza q foi um defeito que liberou um item que custa mais do que seria possivel comprar em toda sua vida com um conhecimento sinistramente avançado que o Han vai memorizar…

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!