LAB – Capítulo 190

Resolução

— O ator que faz o papel de príncipe parece bonito, mas a sua expressão não está muito rígida? — Margaret comentou.

— Ah, então é ele. — Roland disse surpreso — Luz da Manhã, o Primeiro Cavaleiro da Região Oeste. Ele trabalha como professor em Vila Fronteiriça, não é um ator.

— Não é um ator? — A comerciante disse com uma surpresa — Ele é qualificado, então?

— Estamos com falta de pessoal. — Roland disse sorrindo — Olhe para os outros dois rapazes que mudaram o cenário agora a pouco. Se qualquer um deles desempenhasse o papel de príncipe… ele definitivamente não seria parecido com um cara que poderia conquistar o coração de Cinderela à primeira vista.

— É, colocando nestes termos, Vossa Alteza…

Irene, que estava esplendidamente vestida, ficou de lado olhando para May que caminhava até Ferlin Eltek, colocando sua mão no ombro dele, puxando ele para dançar.

Não, Ferlin não sabe dançar. Ele só está sendo guiado pela excelente habilidade de May e acompanhando seus passos. — Irene não tinha visto essa trama durante o ensaio, o que significava que May estava improvisando.

A irmã mais velha tentou seduzir o príncipe com toda a força, mas o príncipe não estava impressionado. Ele só estava conversando com ela por educação. Quando Cinderela apareceu na frente dele, toda a sua atenção foi atraída por esta menina linda e encantadora.

Irene sabia que ela só precisava ir até lá, e então Ferlin iria deixar May de lado e encenar o amor à primeira vista. Entretanto, ela sentiu que todo mundo podia ver o quanto ela estava perdida, sobrepujada completamente pela atuação de May.

Então, como o príncipe poderia abandonar uma mulher mais bonita e atraente e me escolher no lugar dela? Justo eu, uma mulher comum? — Irene pensou.

Só que naquele momento, ela viu Ferlin olhando para ela. A expressão em seus olhos significava desamparo, consolo, encorajamento e… afeto.

Irene sentiu que tudo em sua volta, de repente se acalmou. Os risos, gritos e o burburinho da plateia, tudo isso sumiu e até mesmo seus amigos do teatro desapareceram. Apenas May, Ferlin e ela mesma estavam em sua vista.

Tudo bem, é verdade que minha atuação é muito mais pobre e deficiente se comparar com a Estrela da Região Oeste, mas somente por isso, eu deveria sair de cena e admitir a derrota? Não! Definitivamente, não. — Irene sentiu uma voz do fundo do seu coração. Ela queria continuar atuando. Esta era uma rara oportunidade, ou em outras palavras… sua última chance. Se ela escolhesse desistir, ela poderia nunca mais ter a chance de atuar com esta atriz excepcional no mesmo palco novamente.

Ela queria se tornar alguém como May, que poderia chamar a atenção do público para si mesma apenas por gestos e expressões.

Desculpe, May. — Irene murmurou em seu coração.

Se o príncipe estivesse sendo interpretado por um outro ator do teatro, talvez ela não se sentiria animada para competir com May. Era simplesmente impossível derrotar o Estrela da Região Oeste com habilidades de atuação.

Felizmente, ele não é um ator. Ele é a Luz da Manhã, o meu amor. —Irene pensou — Por favor, me perdoe, May. Eu não quero ser derrotada por você na frente do amor da minha vida.

O palco parecia ter desaparecido. Irene sentiu que na frente dela havia um extenso campo de trigo. Aquelas espigas douradas e pesadas começaram a balançar suavemente com a brisa do ocaso, como se estivesse esperando para serem colhidas. No lado oposto, o sol estava prestes a se esconder atrás das montanhas, tingindo a água que fluía lentamente pelo Rio Vermelho com uma cor quente. Este era o lugar onde Irene e Ferlin costumavam se encontrar. Sob este brilho alaranjado do sol avermelhado, o príncipe retomou como o cavaleiro, a pessoa, seu amor, onde ambos permaneceram apaixonados por tanto tempo.

Se eu mostrar o meu melhor na frente dele, com certeza eu poderei atrair sua atenção… não será uma atuação, mas um presente do meu verdadeiro eu. — Irene levantou seu vestido, fez um nó nele e caminhou até Ferlin.

A sua confiança voltou e tudo novamente parecia bastante natural para ela. Ela caminhou até o cavaleiro e sorriu para May, em seguida, inconscientemente, May tirou a sua mão do ombro de Ferlin.

— Posso ter uma dança com você? — Irene perguntou.

Um sorriso familiar apareceu no rosto de Ferlin.

— Mas é claro, senhorita.

Embora Irene não pudesse dançar tão bem quanto May, o cavaleiro dançou mais naturalmente sob sua liderança. Toda a plateia, de repente, ficou intoxicada pela coesão e sincronismo da dança do príncipe e da Cinderela. As pessoas começaram a aplaudir, gritar e assoviar, explodindo em alvoroço.

O barulho trouxe a mente de Irene de volta ao palco. Ela ficou na ponta dos pés, beijou suavemente no rosto do príncipe e o empurrou, rapidamente correndo para os bastidores. Ao mesmo tempo, as badaladas do sino ecoaram da praça até nas montanhas remotas. Nem mais, nem menos, exatamente doze badaladas.

Pouco tempo depois, o show chegou ao final, que também era o clímax de todo o espetáculo.

Para procurar Cinderela, o príncipe iniciou uma busca implacável por toda a periferia da cidade, procurando de casa em casa. Quando ele finalmente chegou à casa de Cinderela, a menina já estava novamente com seu vestido velho, cinza e sujo. Com uma vassoura na mão, ela foi posta de lado por sua irmã. Sua irmã ainda era bonita e atraente e conseguia calçar o sapato de cristal.

— Vossa Alteza, o que está esperando? Eu sou a garota que você está procurando.

— Não, ela não é.

— Você… cale a boca!

Embora o desempenho de May fosse excelente, na verdade, ainda mais opressiva, Irene não se intimidou mais. Ela andou do canto do palco, passo a passo, olhando para May em seus olhos, com uma expressão inflexível.

O público explodiu em aplausos nesta cena esplêndida. Naquele momento, a bruxa apareceu. Ela acenou com a mão, e Cinderela voltou a ter seu vestido novamente.

— Vossa Alteza, ela é a garota que você está procurando.

Rosia tirou o manto sujo de Irene, revelando seu vestido da noite anterior. Ao mesmo tempo, o cabelo de Irene, que estava amarrado na cabeça, de repente se soltou. Com aquele cabelo esvoaçante, a menina que roubou o coração do príncipe novamente apareceu na frente de todos, mas desta vez, com uma presença inabalável.

A atmosfera no teatro simplesmente estalou, levando todos à loucura.

Todo mundo ficou animado ao ver o príncipe e a Cinderela abraçados, juntos. Salvas de tiros soaram do lado de fora do teatro, que elevaram a atmosfera do teatro até o ápice. Os sons de aplausos incessantes e a alegria do público encheu o teatro. Até a narração terminar e os atores e atrizes começarem a saudar o público, se curvando em reverência e saírem do palco, os aplausos ainda soavam cada vez mais e mais.

— Que maravilhoso! — Margaret exclamou enquanto aplaudia — Eu pensei que a menina seria totalmente ofuscada pela May, mas ainda assim ela foi capaz dar a volta por cima. Eu me pergunto se foi apenas uma ilusão, mas eu sinto que a interação entre Irene e o príncipe é mais natural do que com May. É como se… Irene estivesse destinada a estar junto com o príncipe.

— De fato, surpreendente. — Roland disse, balançando a cabeça.

Nos últimos atos, Irene atuou totalmente diferente, que era exatamente como ela mesma, para que ela pudesse permanecer confiante na frente da intimidadora May. — Roland pensou — Para transformar o príncipe de volta em seu marido em um curto espaço de tempo, saindo dos grilhões do palco, ela de fato mostrou uma capacidade impressionante. Creio que após um tempo, ela se tornará uma grande estrela em ascensão. Além disso, os sons do sino e salvas de tiros criados por Eco foram igualmente perfeitos.

Eu perdi. — May pensou com os olhos fechados.

Ela exerceu todo o esforço para fazer Ferlin Eltek atuar como o ator principal, com o objetivo de impressioná-lo no palco onde ela poderia mostrar o melhor de si mesma. Ela poderia derrotar Irene com sua habilidade demonstrando deliberadamente a Ferlin o quanto ela era melhor que Irene.

A fim de conseguir isso, May ficou nessa pequena vila por quase uma semana para ensaiar com os atores que eram normalmente desprezados por ela. May ficou em Vila Fronteiriça por tanto tempo que o dono do Teatro do Forte pode até mesmo nem querer mais ela na equipe. E o resultado de seu esquema foi bastante irônico, pois ela não conseguiu derrotar Irene no palco. Mas o que levou May à derrota não foi a atuação de Irene, mas o amor de Irene por Ferlin.

Sendo assim, então é hora de desistir. — May respirou profundamente. Depois de mudar de roupa, ela saiu com um rosto triste e abatida.

Enquanto ela descia as escadas de madeira, um homem de repente caminhou até ela. Ele era um cara alto, com uma postura ereta e bonito. A julgar pela armadura brilhante que ele estava usando, ele deveria ser um Cavaleiro de Vila Fronteiriça, mas diferente de Luz da Manhã que tinha um sorriso acalentador, esse cara parecia orgulhoso e frio, com sobrancelhas grossas, olhos longos e lábios finos.

— Qual é o problema? — May perguntou, franzindo a testa.

— Olá, senhorita May. — Inesperadamente o homem não soou frio quando falou com ela — Eu sou Carter Lannis, Cavaleiro-chefe de Sua Alteza. Sua atuação foi esplêndida. Posso convidá-la para uma bebida?[1]


[1] Com toda certeza o pensamento de Carter no capítulo 90 passou batido, mas agora, parece que faz todo o sentido, não é mesmo?

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

25 Comentários

  1. Nossa cara, logo depois meses do demonio, teve aquela festa em Vila Fronteiriça pela primeria vez. Com a dança que até o povo poderia dançar, não só os nobres, nesse momento carter pensa:

    “Não, ela é somente uma garota com um rosto que faz o coração de qualquer homem bater mais rápido. Não, esquece … ela é somente uma memória triste da minha juventude. — Carter lamentou em seu coração.”

    Isso já tem exatos 100 capítulos! Obrigado pelo maravilhoso capítulo e excelente nota haha

  2. Caraca! O meu desejo se realizou!!! A May encontrou outro cara para se apaixonar!!! Tô tão feliz 😊
    Valeu pelo capítulo

  3. *-* Que fofo May e Carter, será que rola alguma coisa entre eles daqui a uns capitulos?

    Elders obrigado por mais um capítulo dessa novel incrível ^^

  4. 😮 Obrigado por refrescarem minha memória…100 capítulos atrás eu não lembraria nem sob tortura.

  5. Quem sabe a May encontrei um pouco de humildade e largue toda essa soberba estando na companhia do Carter, sem falar que ele próprio era mais cheio de si antigamente, todo mundo ao lado de Roland mudou consideravelmente.

  6. O pensamento do Carter não passou batido, pelo menos não pra mim, eu tava me perguntando quando a garota que ele pensava ia aparecer mas n esperava que fosse a May, mds foi muito bom.

  7. Kkkkkk por essa eu já esperava. Um carinha deixou esse spoiler escapar nos comentários alguns caps atrás.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!