LAB – Capítulo 254

Aliança

O clima nos Fiordes era muito peculiar. Ontem estava ensolarado e sem nuvens, enquanto hoje estava sombrio, com ventos fortes e trovões. Uma tempestade se aproximava.

Cinzas entrou na casa de Tilly com o cabelo desgrenhado. Ela viu o pombo gigante empoleirado no ombro de Tilly assim que abriu a porta.

— Maggie?

— Pruu!

O pombo olhou para cima e seus olhos ficaram brilhantes. Ela abriu as asas e voou na direção de Cinzas, que imediatamente fechou a porta e não deixou ela passar.

— Transforme-se em humana antes de conversarmos.

— Pruu… pruu.

Maggie bateu as asas e pousou no chão, esparramando suas penas e expondo sua aparência original. Então ela fez um biquinho e perguntou:

— Você odeia pombos?

— Sempre achei estranho que um pássaro pudesse falar. — Cinzas disse abrindo a porta, e após entrar com um sorriso, levantou a menina que ainda estava sentada no chão — Quando você voltou?

— Agorinha há pouco. Eu estava com medo de pegar a tempestade, e quase perdi minhas asas de tão rápido que eu vim. — Ela deu um tapinha no peito e disse — Felizmente, cheguei a Ilha Adormecida antes de chover.

— Você voou de volta… na forma de pombo? — Cinzas colocou a mão na testa e perguntou — Por que você não se transformou em um petrel-gigante[1]? Você iria voar muito mais rápido.

— Ah… — Maggie piscou os olhos até compreender, finalmente, o que Cinzas queria dizer — Eu esqueci.

Tilly não pôde deixar de rir, pegando a carta que Maggie trouxe.

— Muito bem. Eu já li o conteúdo da carta, então você pode ir brincar com Lotus e Molly. Eu avisarei você quando escrever a resposta.

— Tudo bem, pruu! — Maggie fez uma saudação e pulou pela janela.

— O que Roland Wimbledon disse? — Cinzas perguntou.

Agora, havia apenas duas pessoas na sala, então Tilly e Cinzas sentaram uma de frente para a outra. Tilly abriu um mapa no meio delas, e quando Cinzas olhou de perto, descobriu que parecia um mapa de toda a região de Vila Fronteiriça.

— Aqui está a resposta dele. — Tilly entregou a Cinzas um pedaço de papel — Eu tenho que dizer, as bruxas que ele escolheu são realmente… especiais.

Cinzas rapidamente leu a carta e franziu o cenho.

— Ele realmente escolheu Sylvie? Ele não se importa em ser exposto?

— Eu não sei. — Tilly disse, sem expressar qualquer opinião — Talvez ele não tenha notado isso, já que minhas anotações sobre as habilidades das bruxas não estão bem detalhadas. Ou talvez… ele não se importe em revelar sua identidade, tentando demonstrar interesse e mostrar confiança em nossa cooperação. Contudo, ainda há uma outra possibilidade…

— Que ele realmente seja o seu irmão mais velho. — Cinzas completou — Então a habilidade de Sylvie não faria diferença.

— Sim, mas é uma probabilidade extremamente baixa. — Tilly riu consigo mesma — Quem conhece meu irmão melhor do que eu? Se ele fosse o verdadeiro Roland Wimbledon, ele nunca escolheria proteger uma bruxa e lutar contra a Igreja. Mesmo quando criança ou depois de crescido, ele sempre foi bom em escapar das responsabilidades, seja em face de desafios ou na menor das dificuldades. Até mesmo quando ele foi enviado para Vila Fronteiriça sob o Decreto Real da Seleção do Príncipe Herdeiro, ele nunca fez um protesto contra o “nosso pai”, mesmo que fosse simbólico.

Cinzas ergueu as sobrancelhas e disse:

— De uma maneira ou de outra, o fato de ele ter escolhido Sylvie é uma coisa boa para nós. Assim você não precisa dar uma desculpa do porquê enviou uma bruxa a mais. Mas quanto às outras, não me diga que você vai concordar em enviá-las?

— Por que não concordaria?

— Lotus é uma das bruxas mais importantes de Ilha Adormecida. Se ela for embora, quem irá consertar as casas de barro? Se você quiser construir algo ou transformar alguma parte do terreno da ilha, será extremamente inconveniente sem a habilidade de remodelar o terreno dela. Afinal, estamos usando apenas o quê? Uns trinta por cento do terreno da ilha? Ainda tem muita coisa para nós construirmos aqui. — Cinzas gesticulou com os dedos — A mesma coisa com Mel, que pode guiar as águias-pesqueiras e fazer com que elas pesquem peixes para nós. Todas as sopas de peixes que desfrutamos hoje é graças a habilidade dela. Já quanto a Evelyn e Lumen, bem, não há problema com elas. Será que não seria prudente trocar Lotus e Mel por outras duas bruxas não tão úteis?

— O que é útil? O que é inútil? Ao enviar as bruxas para Vila Fronteiriça, espero formar uma aliança com as bruxas de lá e criar um vínculo de confiança, ao invés de criar uma sombra em nossa cooperação.  — Tilly parecia um pouco séria — Independente da habilidade que possuir, se uma bruxa quiser vir para cá, ela será recebida como nossa irmã. Ao estabelecer a Ilha Adormecida como um lar para todas as bruxas, não podemos selecioná-las e separá-las de acordo às suas habilidades, denominando-as como úteis e inúteis, não é mesmo?

Cinzas já havia presenciado esse olhar no palácio. Esse olhar denotava que a Princesa Tilly estava realmente aborrecida, então a melhor coisa que ela poderia fazer, era mudar de assunto e pedir desculpas.

— Entendi, me desculpe, Alteza, eu só…

Tilly suspirou e disse lentamente:

— Além disso, não existe padrão para medir se a habilidade de uma bruxa é útil ou não. Se você analisar melhor, Roland selecionou cinco bruxas de mais de cem, incluindo Lumen e Evelyn, as quais você classificou como inúteis. Elas são realmente inúteis? Talvez por meio dessa aliança, podemos descobrir se Roland escolheu as duas por acaso, ou se ele realmente viu algo especial que não percebemos. — Ela fez uma pausa — De qualquer forma, somos a minoria, então devemos nos ajudar, lutando por todas as bruxas. Elas não são ferramentas para a construção de casas, e sim nossas parceiras que compartilham de um mesmo objetivo. Então, nunca mais diga uma coisa dessas.

— Sim, Vossa Alteza. — Cinzas disse com a voz baixa.

Neste momento, um relâmpago iluminou as nuvens, atingindo o mar. Como se fosse uma ordem das deidades, os trovões ensurdecedores surgiram logo em seguida, rugindo por toda Ilha Adormecida. Então começou a chover. No início era só uma garoa, mas rapidamente se transformou em uma chuva forte.

Cinzas se levantou e fechou a janela para impedir que a chuva entrasse na sala. Quando ela se virou, viu Tilly perder o equilíbrio por um momento com um olhar abatido no rosto.

— Você ficou acordada a noite toda?

— Sim. — Tilly bocejou — Os livros que trouxemos das ruínas são todos escritos na mesma língua, e eu encontrei alguns pontos em comum. Com tempo suficiente, tenho certeza de que posso traduzir todos eles.

— Sim, contanto que você tenha tempo suficiente e saiba usá-lo. Nós já nos livramos de toda a influência da Igreja, então tempo é o que não lhe falta, não precisa ficar estudando a noite toda. — Cinzas franziu a testa — Isso faz mal a saúde.

— Não se preocupe, eu sou uma Extraordinária, então meu corpo não entrará em colapso tão facilmente. — A princesa Tilly respirou fundo — Mas eu tenho um pressentimento incerto a respeito desses livros antigos, estou perturbada pelas cenas que vimos nas ruínas, então é melhor traduzirmos o mais rápido possível. A propósito, quando as bruxas forem até Vila Fronteiriça, peça para elas levarem um desses livros antigos junto.

— Se você não consegue entender, é menos provável que as bruxas da Associação Cooperativa das Bruxas entendam.

— Não custa arriscar. — Tilly disse — Eu ouvi dizer que também havia ruínas antigas na floresta da Região Leste de Castelo Cinza. Inclusive, que a Associação Cooperativa das Bruxas tem sua origem no Condado de Ventomar, que é praticamente ao lado da floresta[2]. Talvez alguma delas já tenha visto esse idioma antes. Se pudermos confirmar que esse idioma está em ambas as ruínas, significa que são do mesmo grupo de pessoas.

— Sim, eu entendi. — Cinzas respondeu.

— Além disso, eu não culpo você, e o que você disse tem um fundo de verdade, menos a parte sobre as habilidades delas. — Tilly estendeu a mão para impedir Cinzas de falar, e continuou — Eu cheguei a um acordo com a Câmara de Comércio da Baía Lua-crescente e eles vão trazer algumas pessoas comuns para Ilha Adormecida na próxima primavera. Se Lotus nos deixar por muito tempo, isso certamente afetará as construções futuras na ilha. Então, eu pedirei a elas para voltarem antes do inverno chegar.

Cinzas suspirou aliviada.

— Sim, isso vai ser ótimo.

— No entanto, a fim de evitar mal-entendidos, levarei várias bruxas combatentes para Vila Fronteiriça, a fim de ajudar as bruxas da Associação a passar pelos Meses dos Demônios. — Tilly expressou um sorriso malicioso — Então, você está disposta a ir comigo?

Cinzas congelou por um momento, e finalmente não teve escolha a não ser responder:

— Claro, Alteza.


[1] Petrel-gigante é um pássaro típico dos mares. Você pode conferir neste link uma bela imagem dele.

[2] Caso você queira relembrar, Rouxinol contou essa história no capítulo 101.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

29 Comentários

  1. Intercâmbio mágico? Essa reunião familiar por algum motivo me lembrou da tia das “namoradinhas” é o tio do “pavê”.

  2. Como estou ansioso para as bruxas de vila fronteiriça chegarem com o olho celeste em Vila adormecida hahaha

    Támbem estou na expectativa de pergaminho brilhar e ler essa língua perdida heheh

    Muito obrigado mestres! LAB só fica mais e mais interessante =D

    1. Quando? Como? Onde? Preciso de mais informações
      Espero q não façam como outros animes, sai um teaser agora é o anime daqui a 3 ou 4 anos quando quase ninguém a mais lembra dele
      Foi feito isso com o anime das garotas cavalo (não lembro o nome) vi um trailer dele anunciando o anime mas sem nenhuma data prevista, nem lembrava mais quando vi a anúncio de lançamento na temporada passada
      Tenho certeza q há vários outros títulos q passaram por situações semelhantes.

  3. Eu tenho quase certeza que o idioma dos livros é o mesmo idioma do mundo de nosso protagonista, sendo ele japonês, chinês ou até mesmo em inglês.

  4. e nem vai ajudar so vai ficar olhando enquanto o exercito de roland acaba com as criaturas dos meses do demonio

  5. Cara, acho q tem q acontece um perrengue mt foda pro atual primeiro exército n consegui resolve sozinho

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!