LAB – Capítulo 259

As bruxas de Ilha Adormecida (Parte 2)

A quarta bruxa a realizar o teste foi Sylvie. Roland estava um pouco desconfortável diante dela, não porque Rouxinol mencionou que ela tivesse mentido, pois desde cedo ele estava acostumado com os piores tipos de bajuladores e boatos exagerados. Além disso, em sua vida passada, ele também tivera poucos amigos verdadeiros, e sabia muito bem o quanto as pessoas mentiriam para subir na vida. O problema é que ele não tinha nada a esconder diante de Sylvie.

Roland estava com essa sensação, e sabia muito bem que não era uma ilusão, de que ele estava completamente nu diante dela, pois não existiam barreiras para sua habilidade, nem mesmo a roupa que ele usava. Quanto mais ele pensava, mais sem graça ele ficava, de forma que, involuntariamente, ele cruzou as pernas e tentava ficar sempre de frente para ela, suspirando por não ter essa habilidade também.

Com um semblante sábio, Sylvie era única entre as cinco bruxas. Ela tinha um cabelo liso e reto, na altura dos ombros, enquanto as sobrancelhas longas e finas se escondiam sob uma franja arrumada. Seus olhos de cor âmbar eram bastante límpidos, sem qualquer profundidade, como um espelho refletindo as luzes. Roland sentiu uma marca vermelha aparecer em seus olhos de repente, após olhar por um tempo.

A habilidade de Sylvie era extremamente fácil de compreender. Ela podia ver tudo ao seu redor sem qualquer ponto cego e em todas as direções, bem como atravessar quaisquer obstáculos. Ela determinava o quanto de poder mágico estaria disposta a gastar para atravessar esses obstáculos, sejam paredes, muralhas e até mesmo montanhas. Fora isso, ela também possuía uma habilidade derivada semelhante à de Rouxinol, e podia ver a convergência e a dissipação do poder mágico.

Isso surpreendeu levemente Roland, fazendo-o se perguntar se bruxas de habilidades semelhantes desenvolviam o mesmo tipo de habilidades derivadas. Ele perguntou isso a Sylvie e, após hesitar por um momento, ela disse que não havia encontrado ninguém com a mesma habilidade entre as centenas de bruxas em Ilha Adormecida. Rouxinol apertou levemente o ombro esquerdo de Roland para confirmar que Sylvie estava dizendo a verdade.

Talvez, a quantidade de bruxas seja tão pequena, que a amostra não é o suficiente para verificar essa suposição. — Roland pensou.

A última que realizou o teste foi Lumen.

Ela também se tornou uma adulta durante os Meses dos Demônios no ano passado, assim como Anna e Mel. Antes de se tornar uma adulta, sua habilidade só funcionava em luz de velas, lamparinas e tochas, mas o poder mágico tornou-se estável após a idade adulta e o efeito foi grandemente aprimorado, de modo que ela conseguia encantar objetos e manter suas características originais no exato momento em que ela o encantasse. Por exemplo, mesmo neste calor escaldante, ela poderia encantar um cubo de gelo e este não derreteria, emitindo até mesmo o seu ar frio característico.

Em uma primeira análise, Roland achou essa habilidade simplesmente incrível, pois ele podia utilizá-la em diversas aplicações que métodos convencionais dessa era não eram capazes. No entanto, após realizar os testes, ele percebeu que a habilidade dela não era tão boa quanto ele havia imaginado. Primeiro, sua habilidade pertencia à categoria vínculo e ela precisava tocar no objeto para encantá-lo. Isso limitava bastante sua habilidade, pois seria difícil para ela tocar em um objeto à alta temperatura para ‘conservá-lo’.

Assim, o desejo de Roland de obter um pouco de aço permanentemente fundido para fornecer calor ilimitado ao alto forno havia se desfeito, pois ela não seria capaz de tocá-lo à uma temperatura de quase mil graus. Mesmo assim, conforme os testes continuaram, Roland notou que Lumen poderia encantar um objeto que estivesse conectado em outro. Por exemplo, ao segurar um fio conectado a um cubo de gelo, ela poderia encantar o cubo de gelo, passando seu poder mágico pelo fio. Entretanto, outro problema surgiu. Considerando o estado físico atual do objeto, seja sua temperatura ou forma, quanto mais diferente desse estado ele estiver, mais poder mágico ela precisará gastar para conservá-lo e menos tempo seu efeito irá durar.

Roland usou um cubo de gelo grande para verificar esse ponto. Inicialmente, ele o dividiu em duas partes iguais e colocou a primeira metade no chão quente e a segunda dentro de uma bacia cheia de água. A metade sob o sol escaldante persistiu por uma hora e logo começou o processo natural de derretimento. Já a metade na bacia d’água continuava intacta, mantendo sua temperatura inicial e até mesmo esfriado a água da bacia.

Ou seja, se o vínculo de Lumen fosse aplicado em uma barra de metal fundida, seu efeito seria ainda menor. Finalmente, o volume do objeto também era um fator limitante de sua habilidade, assim como Beija-flor e Lunna. Quanto maior fosse o objeto, mais poder mágico ela gastaria. De acordo com a observação de Rouxinol, o seu poder mágico situava-se entre os níveis médio e inferior, que se assemelhava a uma névoa dourada e se transformava em um forte ciclone.

Roland observou que quanto mais intensos forem os fatores externos para alterar o estado do objeto sob o efeito mágico de Lumen, mais rápido seu vínculo dissiparia.

No entanto, entre as cinco recém-chegadas, essa garota aparentemente introvertida era a bruxa mais importante para Roland no momento. O estado da consolidação e conservação de objetos era completamente inestimável no campo da produção industrial, e a chave estava exatamente no “estado físico atual”. O metal seria desgastado e sua estrutura seria deformada pelo efeito de aquecimento, resfriamento, fricção, estiramento e outros fatores. Com ela, Roland não precisaria mais se preocupar com a broca quente de uma furadeira causada pela fricção, ou de uma engrenagem seriamente desgastada pelo uso contínuo. Se as partes fundamentais de uma máquina pudessem ser mantidas em suas condições naturais durante o processo, isso significava que ela poderia manter a máxima eficiência e a mais alta precisão de operação.

Em outras palavras, Lumen poderia efetivamente melhorar a resistência mecânica dos metais inferiores.

Voltando ao escritório do castelo, Roland verificou todas as habilidades e testes registrados novamente e começou a planejar seu conteúdo de trabalho futuro.

— Como foi? — Rouxinol pôs a cabeça para fora de sua névoa e perguntou — Qual é a sua bruxa favorita entre as cinco?

— Todas elas são excelentes. — Roland respondeu casualmente.

— O quê?! Você gostou de todos elas?

Roland olhou para Rouxinol, e ela mostrou a língua e se afastou enquanto mastigava um pedaço de peixe seco.

Aparentemente, as bruxas mais úteis eram Lotus e Lumen no momento.

Com sua capacidade de moldar terrenos, Lotus poderia facilmente construir uma muralha nova, longe da muralha da vila feita de alvenaria. A muralha atual foi construída com cimento e de forma rápida para ser uma passagem segura entre a mina da encosta norte e o Rio Vermelho. Além disso, ela foi feita às pressas para que fosse concluída antes dos Meses dos Demônios. O problema era que a muralha limitava, até certo ponto, o desenvolvimento da vila para o oeste. Conforme o planejamento de Roland, não levaria muito tempo para que eles desenvolvessem a agricultura e abrisse mais campos na Floresta das Brumas, em conjunto com o aumento da população.

A nova muralha se estenderia até a borda da floresta, de forma que praticamente dobraria a área da vila. Quanto à linha de defesa, poderia ser resolvida por meio da expansão das tropas e guiando as bestas demoníacas para atacarem áreas predeterminadas. No entanto, em comparação com os piques de madeira e pistolas de pederneira do ano passado, o poder de fogo e a taxa de disparo do Primeiro Exército, atualmente, passaram por grandes mudanças. Além disso, a construção de fortes, baluartes ou medidas de defesa semelhantes ainda era possível após a conclusão das novas muralhas da vila.

Ele também pretendia deixar Lotus abrir um caminho através da montanha mais ao sul, e assim, conectar Vila Fronteiriça à praia rasa, criando o primeiro porto natural da vila, e tornando o comércio com os Fiordes muito mais conveniente. Levando em conta a enorme quantidade de poder mágico que ela teria que gastar para transformar terrenos rochosos, Roland estimou que esse projeto poderia levar vários meses.

A tarefa de Lumen era coordenar com Anna e Lucia a criação de uma nova geração de máquinas operatrizes para a produção de armas de fogo e outros equipamentos mecânicos. Se tudo corresse bem, Anna também poderia criar outras coisas e diminuir um pouco seu trabalho árduo de fabricação manual.

A tarefa de Sylvie era bem clara e consistia principalmente em explorar a mina da encosta norte e a Floresta das Brumas. De acordo com os mineiros, havia mais de cem cavernas naturais na mina e ninguém sabia para onde elas levavam.

Quanto a Mel, Roland ainda não tinha muitas ideias, somente a de reforçar a sua rede de comunicação, já que ele se encontrava em uma era onde não havia transmissão via rádio. Ele precisava de muitos pássaros treinados como pombos mensageiros, e os pássaros não precisavam ser tão espertos quanto Maggie, contanto que eles pudessem entregar as informações o mais rápido possível, já seria de bom tamanho.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

10 Comentários

    1. Seria interessante ver ela aprender estes conceitos mesmo. Acredito que a ideia da habilidade dela é um pouco mais profunda. Creio que a magia dela mantém o estado de entropia e das ligações inter e intramoleculares no objeto que ela toca.

      1. Pera lá que embora eu goste de química meu conhecimento na areá se limita ao nível do Ensino Médio e olha lá 😂, vou fazer uns pesquisas depois eu volto.

  1. Adorei o capítulo, espero que venham mais bruxas pra vila fronteiriça.
    Obrigado pelo capítulo Mestre JZanin

  2. Me parece que essas habilidades tem muito potencial para serem desenvolvidas 🤔😁

    Muito obrigado pelo capítulo 🙇😁 Mestre JZanin 🙇😁

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!