PA – Capítulo 148

Maníaca

 

— Não é difícil deixá-las escapar, mas por que eu deveria fazer isso?

O escritório do prefeito era uma grande sala semi-circular. Havia um tapete de lã grande e grosso no meio, e a luminária de chão da sala estava escurecida, de modo que os arredores agora eram de um amarelo alaranjado, como a cor do pôr-do-sol mergulhado na água. A tela mostrando a imagem de Aliba estava escondida entre o limite das sombras na sala e a luz jorrava dela.

Aliba examinou todo o escritório com seus olhos puxados entreabertos. Quando viu um par de pés saindo de trás da mesa, seus músculos faciais se contraíram um pouco. Tentando impedir que suas próprias emoções aparecessem, bateu em sua mesa. Ainda tinha uma impressão muito forte desses pares de sapatos de couro…

Aliba sentiu um frio na coluna e uma espécie de ideia obscura e indistinta apareceu em sua cabeça. Tossiu e sorriu friamente.

— Quando vocês escaparam do Torneio, eu fui humilhado. Agora, vocês estão me implorando para recuar os policiais e soldados? Por que eu deveria? Ha. E eu já sei onde vocês estão, então eu posso simplesmente mandar meus homens para cercar vocês!

Quando ouviram as palavras de Aliba, Xueqin, Juli e as outras trocaram olhares e perceberam que todas pareciam um pouco pálidas. Nenhuma delas esperava uma conversa direta com Aliba. Quando saíram do buraco de minhoca, o primeiro pensamento delas foi que Toni as havia traído. Demorou meio segundo antes de Sallee notar que estavam olhando para uma tela de tamanho real que mostrava Aliba em seu uniforme. Ela piscou os olhos várias vezes porque realmente parecia que ele estava de pé no quarto.

— Eu não disse que tenho uma ideia que possa salvar a todas? — As expressões das mulheres relaxaram um pouco depois de ouvir a voz gentil e suave de Toni. — Antes de procurar vocês, liguei para o comunicador do Sr. Chefe da Polícia.

Negociação. Essa era a intenção de Toni.

Ele era o único entre os presentes que parecia preparado para isso. Todas as mulheres se viraram para olhá-lo, exceto Xueqin. Ela nem sequer queria ver o rosto dele e disse friamente:

— Se você tem alguma coisa a dizer para ele, seja rápido!

Toni não se ofendeu e apenas concordou com um aceno de cabeça. Quando se virou para olhar para a tela, um brilho passou por seus olhos maquiados como se ele tivesse acabado de suprimir uma vontade de rir depois de lembrar de algo engraçado, mas ninguém notou. Ele apontou para a mesa do gabinete do prefeito e comentou com brandura:

— Senhor chefe de polícia, tenho certeza de que você já percebeu que o prefeito está morto.

— E daí? — Aliba tentou esconder seus planos. — Você só vai morrer mais rápido!

— É assim mesmo? — Toni sorriu. — Eu pessoalmente acho que é um fato conveniente que o prefeito tenha falecido nesta insurreição.

As pálpebras de Aliba se contorceram e ele não respondeu. Quando não conseguiu mais encobrir a notícia da fuga das pós-humanas, o funcionário do Departamento Administrativo obrigou-o a comparecer aos tribunais. Aliba teve que usar muitas de suas conexões para reduzir as ações disciplinares, de forma que foi monitorado apenas temporariamente. É certo que ele enviou as tropas para impedir a insurreição porque queria reparar seus erros. No entanto, não importava o quanto tentasse compensar o fracasso, a morte era a maneira mais eficiente de se livrar de seu rival…

— Vamos fazer um acordo. — Toni enfiou as mãos no bolso. Sua silhueta alta e magra mostrava uma figura impressionante. — Vossa Senhoria fornecerá um caminho para que todos nós se reúnam aqui. Quando tivermos certeza que todos estão bem, você, Sr. Chefe da Polícia, poderá escolher qualquer alvo que gostaria que nossas equipes destruíssem… O que acha?

— Isso não significa que estaremos trabalhando para ele? — Juli, que estava de pé atrás, ofegou.

Aliba sentiu seu coração disparar. Mesmo que tivesse o controle do exército, havia muitos controles e equilíbrios políticos. Se todos os seus adversários políticos fossem mortos… isso significaria que o Jardim do Éden se tornaria sua corporação privada. Quando pensou nisso, sentiu um calor de excitação em seu peito. Abriu a boca, mas não falou, observando todas as pessoas na sala com seu olhar sombrio e característico.

— Para nós, não faz diferença quem matamos e o que destruímos, — Toni não voltou atrás, mas falou com calma, de uma maneira que aparentemente respondia às dúvidas que as mulheres tinham, — se uma mudança de alvo pudesse nos ajudar a resgatar um vida, eu acho que esse negócio vale a pena.

Ele então voltou a falar com Aliba:

— Afinal, do seu ponto de vista, se você arriscou tudo para lutar contra nós e outra pessoa levar o crédito, isso não seria um pouco injusto? Você pode decidir sobre os locais e também pode decidir sobre o número de pessoas nas equipes enviadas para lá. No entanto, precisamos que o Sr. Chefe da Polícia nos mostre um pouco de sinceridade, — quando Toni disse isso, o homem na tela inclinou a cabeça. — Como vossa senhoria vai garantir que podemos sair em segurança depois de toda a operação?

Toni falou devagar e cada uma de suas palavras tocou as emoções de Aliba. Ele não conseguia controlar seu coração pulsante. Levantou a cabeça e deu uma gargalhada. Levantou o dedo e apontou para Toni na tela.

— Tudo bem! Temos um acordo. Quando tudo estiver terminado, deixarei todos vocês irem. Minhas palavras são a única garantia que você precisa. Vocês todos vão sair inteiros.

Xueqin zombou. Ela estava com raiva e achou o acordo humilhante. Mas antes que pudesse comentar, Juli puxou sua camisa e a deteve.

— Vamos ver como o Sr. Gong vai lidar com isso, — ela sussurrou, confiando totalmente no homem.

Falhando às suas expectativas, todas ficaram chocadas quando Toni simplesmente aceitou.

— Ótimo. É uma promessa, então. Entraremos em contato com nossos companheiros agora. Vossa senhoria pode, por favor, pedir para as tropas recuarem?

Quando ouviram isso, as mulheres começaram a se sentir desconfortáveis, mas não disseram nada já que Aliba ainda estava assistindo. Aliba não previu que a outra parte aceitaria suas palavras tão prontamente. Estreitou os olhos e examinou Toni, desconfiado com a situação toda. Levou alguns segundos até que forçou um sorriso e disse:

— Eu não sei o que há de errado com você. Por que você iria entregá-las e depois salvá-las…

Aliba tinha certeza de que as pós-humanas não sabiam que Toni tinha vazado as informações sobre as operações. Ele poderia colocar uma bomba-relógio mental naquela equipe apenas dizendo isso, e poderia ser útil…

Porém, ficou desapontado no segundo seguinte—as pós-humanas franziram a testa, mas suas expressões não mudaram muito. Em seguida, Toni aproximou-se da tela e bateu na base do comunicador algumas vezes. Com um rosto de pura perplexidade, ele perguntou:

— Olá? Por que não tem nenhum som? É algum tipo de interferência de sinal?

Ao mesmo tempo, Aliba teve que admitir que admirava a esperteza de Toni.

Depois que o “sinal” voltou, os dois homens rapidamente elaboraram os detalhes. Depois disso, Aliba se desconectou e desapareceu da tela. Uma vez que a tela ficou preta, Arielle, que havia se mantido para trás por um longo tempo, de repente foi direto ao ponto e perguntou:

— Nós vamos criar problemas e mataremos quem ele apontar. Você não tem medo de que ele se voltará contra nós no final para que ele possa ser o herói do dia?

— Ah… não se preocupe. Está tudo bem. — Toni lançou-lhe um sorriso preguiçoso, e penteou o cabelo na parte de trás da cabeça, — Deixe comigo.

No entanto, ele agia como se as palavras de Arielle não tivessem importância. As duas palavras simples eram de alguma forma extremamente convincentes. As mulheres se entreolharam e não fizeram mais nenhum comentário. Elas ainda tinham uma longa noite pela frente.

No final, nove equipes conseguiram entrar em contato com a equipe de Xueqin. Elas ainda não conseguiam entrar em contato com uma das equipes, o que significava que provavelmente já era tarde demais para elas. Nem todas as nove equipes estavam intactas. Foi preciso algum esforço para que todos entendessem a situação atual e saíssem de sua situação assustadora de estarem cercadas. Algumas delas estavam feridas, mortas e muitas delas abandonaram suas equipes. No final, apenas três quartos dos números originais se reuniram na prefeitura.

Nesse momento, já eram 4 da manhã.

Durante esse tempo, Juli não conseguiu contato com Lina apesar do incontável número de chamadas. Sanji não apareceu durante todo esse tempo. Uma das equipes que passou pelo ponto de encontro também relatou que não viu ninguém na fábrica. Talvez o sumiço de Sanji fez com que todas ficassem apavoradas. Isso involuntariamente criou um clima pesado onde as mulheres sussurravam umas às outras e começavam a entrar em pânico. Por sua vez, as palavras trocadas geraram ainda mais pânico.

Do outro lado, as ordens da Aliba eram urgentes. Eles não tiveram tempo para discutir lentamente a situação. Eles só tinham uma hora até o nascer do sol, ou essa oportunidade única na vida desapareceria. Depois de apontar quatro alvos que deveriam ser exterminados, as equipes que mantiveram a maior parte de seus membros não tiveram escolha a não ser partir imediatamente.

Antes desta noite, nenhum dos pós-humanos imaginou que algum dia trabalhariam para o Departamento Policial e Militar. Enquanto elas se ressentiam e se preocupavam com as circunstâncias, Sanji suspirou e xingou:

— Eu nunca imaginaria que havia uma maníaca como você neste mundo.

Berjkley
Analista de Sistemas, Game Developer, Mestre de RPG. Gosta de Doctor Who, Não gosta de Vampiros Purpurinados.

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!