PA – Capítulo 52

Changzai Identifica um Problema com o Companheiro Dela

 

 

Usando a água que a Dani trouxe para ela, Sanji conseguiu lavar a areia em seu corpo. Tinha tanta areia que a pilha no chão já estava cobrindo os pés delas inteiramente. Quando a pele dela finalmente estava úmida e limpa novamente, Dani, que estava ajudando a pegar água, exclamou surpresa ao ver a gargantilha no pescoço da Sanji:

— Oh, quando você colocou ela? É linda.

Depois de limpar a areia da gargantilha, ela parecia mais resplandecente do que antes. Só então Sanji entendeu por que ninguém tinha falado nada sobre a gargantilha. Anteriormente, ela estava molhada de suor, então todo o seu corpo foi coberto por uma camada de areia. Não dava nem para falar qual era a cor do cabelo, ainda mais se ela tinha uma gargantilha no pescoço. Depois de tomar banho e colocar roupas limpas, Sanji soltou os cabelos e tentou esconder a gargantilha.

Momentos antes, Dani havia dito a ela que Changzai estava sendo tratado na enfermaria. Pelo que o Jinfeng tinha falado, era possível que a Marcie também estivesse lá… Com isso em mente, Sanji abriu a porta da enfermaria. Quando entrou na sala, um jovem com uma perna enfaixada estava deitado na pequena cama da sala.

— Você é a única pessoa aqui?

— Você tem que parecer tão desapontada? — Changzai se sentou e colocou os óculos, parecendo um pouco irritado. — Você está procurando a enfermeira? Ela acabou de sair.

— Não, eu estou procurando a Marcie. É tão estranho, eu não consigo encontrá-la em lugar nenhum. — Sanji respondeu enquanto procurava pela sala. Ela rapidamente encontrou um rolo de bandagens em um armário e perguntou — Como está seu machucado?

— Não dói tanto agora. O Oásis é bem grande, então é normal que você não consiga encontrá-la. — Changzai respondeu casualmente. — Oh, eu quero te falar uma outra coisa… — de repente, ele parou no meio da frase quando olhou para cima.

O cabelo preto da Sanji escorria sobre seus ombros como água, bem como sobre seu par de olhos âmbar brilhantes. Na verdade, Sanji tinha uma aparência muito feminina —  mas quando ele viu a bandagem branca em volta do pescoço dela, de repente, deu-lhe uma vibração fria e intensa. Mesmo que ela não possuísse uma beleza convencional, ela tinha seu próprio… charme pessoal.

— Ei, se eu fizer isso, você não consegue ver a minha gargantilha, certo? — Sanji deu um tapinha no curativo em seu pescoço. — Por que você está me olhando desse jeito? O que você queria falar?

— Uh, uh, bem! — Changzai tentou acalmar seu coração acelerado enquanto respondeu um pouco agitado: — Na verdade, minha habilidade Detectar Mentiras aumentou de nível…

Os olhos da Sanji brilharam, e quando ela estava prestes a parabenizá-lo, ela de repente ouviu uma voz dizendo:

— Então você está aqui! Ji! — A porta se abriu revelando o rosto do Sétimo. Ele parecia que iria falar mais, quando percebeu que Changzai também estava na sala, então imediatamente retirou as palavras que queria dizer.

Sem suspeitar de nada, Sanji sorriu e perguntou:

— E aí?

Sétimo manteve a expressão por um segundo, enquanto a necessidade de falar a verdade pesou sobre ele como uma rocha. Ele pensou por um tempo, depois sorriu:

— É quase de manhã, então vamos tomar café juntos mais tarde.

Changzai pegou um copo de água e engoliu o seu remédio, indiferente.

Era óbvio que tais palavras mundanas não causariam nenhum alarme.

— Tudo bem. Sabe onde a Marcie está?

O coração do Sétimo disparou. Ele certamente sabia onde Marcie estava. Quando ele estava correndo pela sua vida, ele se afastou demais da Marcie… Se Marcie desapareceu porque ela estava muito longe do Lutero, então obviamente, Lutero teria que ativar sua habilidade Separação de Personalidade novamente antes que Marcie reaparecesse. Sétimo tinha plena consciência disso, mas desejou que pudesse esquecer esse fato naquele exato momento.

Isso porque desculpas como: “Eu não sei”, “Talvez, alguém a chamou para fazer algo”, ou até mesmo “Talvez ela só vai aparecer mais tarde” seriam definitivamente julgadas como uma mentira. Isso significava que ele tinha que evitar a pergunta ou dizer a verdade! Changzai terminou a água em seu copo com um gole e também começou a olhar para o Sétimo.

Antes que descobrisse qual era a  nova habilidade da Sanji, ele sabia que não podia deixar que ela suspeitasse dele. Sétimo rapidamente examinou a garota e imediatamente exclamou, ansioso:

— Seu pescoço estava machucado?

— Ah, isso, na verdade…

Sétimo conseguiu distrair a Sanji com sucesso. Antes que ela pudesse explicar, Sétimo suspirou e interrompeu:

— Como você pode ser tão descuidada? Tudo bem, você deve descansar primeiro. Não precisa se preocupar com mais nada. Eu te chamo quando for a hora do café da manhã. — Ele não queria perder tempo fingindo estar preocupado com aquela mulher, ele sabia que tinha que sair dali o mais rápido possível. O “com mais nada” que ele disse significaria que Sanji não precisaria mais procurar pela Marcie. Sendo que, não seria considerado como uma mentira da perspectiva do Changzai. Sétimo escondeu seu alívio e comemorou mentalmente seu raciocínio rápido enquanto saía rapidamente da enfermaria.

— Ele mentiu para você.

— Huh? — Surpresa, Sanji perguntou: — O que você quer dizer?

— Não nessa conversa agora. — Changzai explicou enquanto coçava a cabeça: — Depois que minha ‘Detectar Mentiras’ subiu de nível, ela tem dois novos atributos. Agora, eu consigo perceber se alguém mentiu para outra pessoa, e a identidade da pessoa para quem ele mentiu nas últimas 24 horas. Então…

Só então, Sanji entendeu o que ele estava falando, mas mesmo assim era difícil para ela aceitar. Sanji cruzou os braços e pensou por um longo momento antes de murmurar:

— Ele evitou a minha pergunta sobre a Marcie. Isso é um pouco estranho. Será que ele mentiu para mim sobre isso? Mas isso não faz sentido. Nós não conversamos muito desde que nós voltamos…

Será que ele mentiu antes da missão? Ou durante a missão? Mas a Marcie estava com a gente antes da missão, então nós não teríamos falado sobre ela. Quando ele mentiu para mim?

Sanji estava cada vez mais perplexa com a situação. Ela simplesmente não conseguia aceitar aquilo tudo.

Depois de tirar o peso da consciência, o humor do Changzai melhorou consideravelmente. Sem se importar com a Sanji que agora estava confusa, ele colocou a cabeça de volta na cama.

— Você pode pensar com calma depois. Este paciente precisa descansar agora. — Ele estava realmente se sentindo bastante cansado depois de ser torturado pela sua perna machucada e arrastado por aí por tanto tempo.

Preocupada, Sanji respondeu:

— Certo, você deveria descansar agora. Eu preciso ir ao escritório do Jinfeng para pegar uma coisa… — Já que o Sétimo sabia que ela tinha escondido a Carta Diário, ela estava um pouco incomodada com isso. De qualquer forma, já tinham se passado duas horas desde que ela tinha colocado a carta lá.

— Tenha cuidado. Como eu não vou estar perto de você, eu não posso te ajudar a discernir a verdade, — aconselhou Changzai antes de fechar os olhos confortavelmente. Inesperadamente, Sanji congelou por um momento e de repente segurou o braço do Changzai com força.

— Ei, eu tenho uma pergunta. Você consegue dizer se alguém está mentindo sem usar a sua habilidade?

A pergunta dela era bastante confusa e realmente saiu do nada. Quando ele olhou para o par de olhos cor de âmbar tão de perto, ele gaguejou:

— C-claro… que não. Eu só consigo dizer se uma pessoa está mentindo usando a minha habilidade… o que você quer dizer…

Naquele momento, Sanji percebeu qual era a mentira do Sétimo. Ela pensou por um momento enquanto o rosto do Changzai ficava cada vez mais vermelho.

— Ei… Você está muito perto. Uma garota como você não deveria…

Ela deu um tapa forte no braço dele e gritou:

— Obrigada! — Antes de ela sair pela porta.

Berjkley
Analista de Sistemas, Game Developer, Mestre de RPG. Gosta de Doctor Who, Não gosta de Vampiros Purpurinados.

6 Comentários

    1. Aguinor, vale a pena lembrar que essa imagem representa a Sanji no Oásis, que é basicamente no ‘início de carreira’. É claro que se fosse a Sanji que vc conhece dos caps futuros, a imagem seria bem diferente. Por falar nisso, a próxima imagem da Sanji é beeeeeeeeeeeeemmmmm diferente dessa ai em cima. 😀

    1. São ilustrações de um(a) fã. Como eu achei bem legal, eu posto de vez em quanto quando o momento aparece. Tem mais algumas, mas pena que a próxima imagem vai demorar um pouco. 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!