PA – Capítulo 74

Seu Destino Depende do Jogo da Vida (3)

 

 

— Ok, a equipe mortadela já me deu o número deles. Agora é a vez da equipe coxinha, — Sr. Ponto disse pela segunda vez.

Depois que o Sr. Ponto revelou as escolhas para a primeira rodada, tanto Sanji quanto aquele jovem que estavam nas primeiras casas estavam levemente tensos. Quando ela olhou para o símbolo do ponto de interrogação na segunda casa, franziu a testa.

O que tem neste ponto de interrogação? — Sanji pensou.

— Uma casa. — Ela deu a mesma resposta.

— No segundo turno, equipe mortadela dê um passo para frente, equipe coxinha também dê um passo para frente!

Quando o Sr. Ponto terminou de falar, o membros que não estavam participando do jogo olharam uns para os outros como se tivessem previsto que isso aconteceria. As regras do jogo pareciam completamente sem sentido para todos eles. Já que o número de casas era definido pelo oponente, era lógico que ambos os jogadores escolheriam o menor número possível para o seu oponente, até a linha de chegada onde eles então duelariam.

Mas será que é esse realmente o caso? — Sanji pensou ao entrar na segunda casa. — Se o fim do jogo sempre depende de um duelo, então faria bem mais sentido o jogo ser uma pura competição de lutas.

Mais uma vez, ela ouviu o familiar “Ding Dong!” O símbolo do ponto de interrogação debaixo de seus pés desapareceu e foi substituído por uma imagem de uma estrada engarrafada. Sanji olhou para cima e viu o rosto desnorteado e carrancudo de seu oponente.

— Oh céus! — Sr. Ponto exclamou exageradamente: — Logo quando os dois participantes entraram na casa seguinte, o sino do ano novo tocou! Quando o participante da equipe mortadela soltou alguns fogos de artifício ilegalmente, ele foi multado. Menos um ponto para a equipe mortadela!

Antes que alguém pudesse processar o fato de que o Ano Novo havia chegado, os membros da equipe olharam para o nevoeiro com expressões um tanto vazias. Pouco depois, ao contrário da equipe mortadela, a equipe coxinha rapidamente ficou empolgada e todos se alegraram.

Por outro lado, o jovem da equipe mortadela parecia quase pronto para correr para a névoa branca para discutir com o Sr. Ponto.

— Ei! Tem algo errado aqui! Você não disse que teremos um ponto quando ganharmos o jogo? Como você pode deduzir os nossos pontos sempre que quiser? Isso significa que mesmo que eu ganhe este jogo, não vai servir para nada! — o jovem disse enfurecido.

Changzai e Hai, que estavam de pé atrás daquele homem, trocaram olhares quando ouviram seu discurso. Não sabiam se deveriam estar felizes ou preocupados. Apesar de suas emoções conflitantes, eles não mostraram como realmente se sentiram. Ambos ocultaram suas verdadeiras expressões depois que viram o sinal de Sanji. Fizeram isso tão bem que nenhum dos membros da equipe mortadela percebeu que eles realmente tinham amigos na equipe coxinha.

— Você esqueceu o que eu disse nas regras sobre ganhar e perder pontos? — O tom do Sr. Ponto permaneceu inalterado enquanto explicava. — Se você quiser ganhar mais pontos, terá que se esforçar mais para procurar maneiras de ganhá-los!

O jovem cuspiu com raiva, e seus olhos perfuraram os dez quadrados à sua frente, como se ele pudesse identificar a diferença entre os vários pontos de interrogação no chão.

— Quanto ao nosso participante da equipe coxinha, — Sr. Ponto continuou, — muitas pessoas queriam assistir aos fogos de artifício do Ano Novo, então ela infelizmente ficou presa em um engarrafamento. Nós iremos pular seu próximo turno.

Quando ouviram a palavra “pular”, seus sorrisos desapareceram de seus rostos.

— Você deve estar brincando! — Lara deu um pulo. — Se pularem seu turno, isso significa que ela não avançará na próxima rodada, não é? Então, por que competir? Isso não significa que a outra equipe já ganhou?

De acordo com as regras, o menor número que Sanji poderia escolher era um. Se ela estivesse um passo atrás de seu oponente, e cada um deles pudesse apenas se mover um passo por turno, isso significaria que ela já havia perdido.

— Não, isso não está certo! — Junkai franziu as sobrancelhas enquanto pensava cuidadosamente sobre a situação, e de repente falou: — Esta penalidade pode determinar se uma equipe vence ou perde. Não é possível que ela exista apenas do nosso lado, certo? Isso seria injusto demais… Tenho certeza que também há essa penalidade na rota do adversário!

Todos os outros acharam que o que Junkai tinha dito fazia sentido. Wang bateu palmas e concordou entusiasmadamente:

— Jun está certo! Acho que o ponto crucial deste jogo são os quadrados com a penalidade de ‘pular’. Quem for mais azarado pisará mais nessas penalidades e perderá o jogo.

O coelho olhou para o barrigudo e não falou nada. Quando todos se apresentaram anteriormente, ninguém se incomodou em perguntar o seu nome. Ele sentiu como se os outros não o tratassem como um dos membros, mas sim como o animal de estimação de Sanji. Quando pensou sobre isso, decidiu falar o mínimo possível e sentou-se calmamente como qualquer coelho normal. Enquanto os quatro membros da equipe coxinha discutiram um pouco mais, Ponto revelou o resultado do terceiro turno:

— Um passo à frente para a equipe mortadela e a equipe coxinha permanece no mesmo local.

Neste momento, a fúria do oponente por ter perdido um ponto já tinha diminuído. Ele olhou para Sanji intencionalmente quando pisou na terceira casa presunçosamente.

— Durante o jantar de fim de ano da empresa, o participante da equipe mortadela ganhou um baú de tesouro em um sorteio. Mas quando ele olhou para ele, percebeu que era um baú sujo e quebrado, que foi marcado como “Baú do Azar”. Participante da equipe mortadela, você deseja abrir este baú?

Ninguém esperava que um participante pudesse realmente escolher se queria ou não abrir um baú do tesouro que encontrasse. O jovem parecia apreensivo e percebeu que não conseguia decidir. Depois de algum tempo, ele se virou para os membros de sua equipe, buscando a opinião deles. Mesmo que não pudesse conversar com os outros, eles poderiam se ver, então eles só precisavam indicar com a cabeça. A velha concordou, mas os outros negaram com a cabeça, franzindo a testa.

Já que era claramente declarado que era um “Baú do Azar”, por que ele deveria assumir o risco?

O jovem se virou e disse alguma coisa, rangendo os dentes. De sua reação, Sanji adivinhou que ele desistiu de abrir o baú.

Ele tomou a decisão certa, e isso foi provado pelas palavras do Sr. Ponto.

— O participante da equipe mortadela decidiu não abrir o baú. A cobra venenosa no baú não conseguiu morder ninguém. — O jovem suspirou aliviado quando pensou nas possíveis consequências de ser mordido. Desde o início do jogo, ambas as equipes sofreram penalidades pesadas. Ele se sentiu sortudo por ter evitado essa calamidade.

Para o próximo turno, ambos os competidores avançaram um passo como previsto. Desta vez, a equipe coxinha perdeu outro prêmio porque, de acordo com a casa, eles pegaram dinheiro emprestado de um agiota. Por outro lado, um turno da equipe mortadela iria ser pulado porque seu carro quebrou. Assim como o que Junkai disse, havia “pular” nas penalidades em ambas as rotas.

No quarto turno, ambos os competidores estavam na 4ª casa, então eles estavam empatados mais uma vez. Os participantes tiveram mais sorte neste turno. O participante da equipe coxinha descansou em um hotel e não ganhou ou perdeu nada. O participante da equipe mortadela encontrou uma arca do tesouro e recebeu um “Desfazer 1 movimento”.

Estatísticas atuais:

Equipe Coxinha: 3 prêmios, -1 ponto, a chance de “Passar”, 4ª casa.

Equipa mortadela: 4 prémios, -1 ponto, uma chance para “Desfazer 1 jogada”, limitada por uma maldição -1, 4ª casa.

Após o quinto turno, ambos os participantes se moveram mais uma casa para frente, e cada um perdeu um prêmio. A equipe coxinha observou impotente os prêmios oferecidos por eles serem reduzidos a apenas dois itens, e suas expressões ficaram cada vez mais feias. Fan chegou a suspeitar que esse jogo era apenas um estratagema para roubar itens das equipes, mas essa era apenas sua conjectura e, no final das contas, ele não conseguiu reunir coragem para entrar no nevoeiro branco e confrontar Ponto sobre isso.

Ambos os competidores passaram por sete turnos desta forma ainda mantendo a posição de empate, sofrendo perdas a cada casa. Embora os cenários por trás de cada símbolo de ponto de interrogação fossem diferentes, quase todos tinham resultados ruins. Ao ponto que eles se sentiam sortudos se uma casa não tivesse nenhum efeito em particular. Todos pareciam ter esquecido seu objetivo de ganhar itens das outras equipes e estavam preocupados em reduzir suas perdas.

Estatísticas atuais após 7 turnos:

Equipe coxinha: 2 prêmios, -2 pontos, a chance de “Passar”, a chance de “fazer um intervalo de 5 minutos no meio do jogo”, 7ª casa.

Equipe mortadela: 3 prêmios, -2 pontos, a chance de “Desfazer 1 jogada”, limitada por uma maldição -1, 7ª casa.

Quando o Sr. Ponto estava prestes a anunciar o resultado da oitava rodada, todos os membros da equipe coxinha já estavam sentados no chão, olhando o jogo com indiferença, conversando ocasionalmente. Estavam todos desanimados e até entediados com o jogo. De qualquer forma, ambos os competidores já haviam decidido avançar uma casa por turno, sofrendo perdas a cada casa, então não havia nenhuma antecipação pela próxima jogada. Então, eles já haviam decidido esperar pelo duelo no final.

Com tal atmosfera, o coelho foi o primeiro a perceber que havia algo errado, já que o Sr. Ponto não anunciou o resultado da oitavo rodada mesmo depois de bastante tempo já ter passado. Curioso, ele olhou e viu que Sanji estava de frente para a névoa. Ela parecia estar falando com alguém, e o Sr. Ponto era a única pessoa naquela direção.

Mesmo que eles não pudessem ouvir o que ela estava falando, as ações de Sanji rapidamente chamaram a atenção dos membros de ambas as equipes. Depois de um tempo, o Sr. Ponto disse de repente:

— Tudo bem. — Então, eles não ouviram mais nada.

— Huh? Por que parece que a Srta. Lin está falando com o outro participante? — Lara murmurou depois de observá-los por algum tempo, — Ela acabou de fazer um pedido ao Sr. Ponto para permitir que ela fale com o outro participante?

Quando ouviram o que ela falou, os outros membros da equipe coxinha observaram o que aconteceu espantados. Eles não conseguiam enxergar o rosto de Sanji, pois ela estava de costas para eles, mas eles podiam ver claramente o rosto do participante da equipe mortadela. Primeiro, eles viram o jovem parecendo bastante chocado. Depois disso, ele franziu a testa e olhou Sanji com desconfiança. Vendo apenas as costas dela, Sanji parecia bastante nervosa enquanto gesticulava com seus braços descontroladamente. Depois que ambos conversaram por um longo tempo, o jovem concordou hesitante, e ambos pareciam ter chegado a um acordo.

Assim que conseguiu a cooperação de seu oponente, Sanji imediatamente soltou um suspiro aliviado e seus ombros relaxaram. Pouco depois, o Sr. Ponto anunciou o resultado da oitava rodada com grande curiosidade e desconfiança de ambas as equipes.

— Três passos à frente para a equipe mortadela. Um passo à frente para a equipe coxinha!

Berjkley
Analista de Sistemas, Game Developer, Mestre de RPG. Gosta de Doctor Who, Não gosta de Vampiros Purpurinados.

3 Comentários

  1. Alcancei os capítulos atuais em algumas horas T.T

    A novel é top d+, ainda bem que é semana de lançamento especial o/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!