PA – Capítulo 75

Seu Destino Depende do Jogo da Vida (4)

 

 

Chuva entrelaçada com vapor branco caía continuamente do céu como gotas prateadas. As gotas de água se transformavam em vapor no momento em que chegavam ao solo, aumentando a já espessa neblina ao redor deles. A equipe coxinha rodeada de neblina, naquele instante, esperava que tivessem ouvido aquelas palavras porque seus ouvidos estavam cheios de água.

— A equipe mortadela vai avançar três casas? — Fan foi o primeiro a se pôr de pé. Se não fosse pelo Sr. Ponto, ele teria corrido e agarrado Sanji e sacudido ela até que ela voltasse a si. — O que aquela mulher está fazendo? Por que ela deixou a equipe mortadela avançar três casas!

Com a exceção do coelho, os outros membros da equipe coxinha tinham as mesmas expressões descontentes. Como se esfregasse sal na ferida, o jovem da equipe mortadela deu três passos à frente rapidamente. Depois disso, ele parou e se virou para Sanji e a equipe coxinha deliberadamente e mostrou-lhes o rosto radiante. Ele apontou para Sanji e disse algo e balançou a cabeça como se estivesse lamentando a estupidez da mulher.

Enquanto a equipe coxinha estava desorientada e irritada com o resultado, Ponto falou na hora certa:

— Que pena! Quem teria imaginado que a estratégia da concorrente da equipe coxinha seria um fracasso! Deixe-me explicar a todos o que acaba de acontecer. A participante da equipe coxinha fez um pedido para falar com o participante da equipe mortadela . Ela queria que ambos cooperassem para o próximo turno, para que ambos não se movessem apenas uma casa por turno porque isso era obviamente prejudicial para ambas as partes. Ela argumentou que era melhor para eles duelar o mais rápido possível do que se arrastar e sofrer mais perdas. O participante da equipe mortadela concordou depois de ouvir a proposta e disse que escolheria três casas. No entanto, o participante da equipe mortadela quebrou sua promessa e só pediu 1 casa enquanto o participante da equipe coxinha cumpriu o prometido e pediu três casas. Como resultado, chegamos a ver essa discrepância.

Depois que o Sr. Ponto terminou sua explicação, o rosto de Junkai ficou vermelho de raiva, ele olhou para o jovem da equipe mortadela e gritou:

— Sr. Ponto, não há nenhum tipo de punição por tal violação de acordo?

— Mesmo que seja moralmente errado, não é contra as regras, —  as duas equipes ouviram a resposta de Ponto alta e clara.

— O que… Mas isso é trapaça… — Junkai estava prestes a protestar novamente, mas sua namorada segurou a mão dele. Ao olhar para os outros, com algumas dúvidas, ele notou suas expressões sombrias.

Wang estalou a língua enquanto comentava baixinho:

— Aquela Srta. Lin parece ter sangue frio, mas na verdade ela é apenas uma mulher ingênua. Foi uma boa sugestão, mas ela não consegue ver que essa não é a ocasião correta?

— Isso mesmo, — acrescentou Fan. — Ela estava pedindo para ser enganada! Seria constrangedor se aquele desgraçado usasse essa chance para apunhalar ela pelas costas.

Os olhos de Junkai se arregalaram e ficaram estupefatos. Depois de alguns segundos, ele olhou para a namorada.

— Por favor, não discuta com o Sr. Ponto. O que eu vou fazer se algo acontecer com você… — Lara implorou baixinho. Suas palavras eram como uma brisa que instantaneamente extinguiu as chamas da fúria de Junkai. Ele olhou para todos por um momento e finalmente suspirou, sem dizer nada. O coelho estava descansando ao lado com os olhos fechados. Ele abriu os olhos para dar uma olhada, mas rapidamente os fechou, como se estivesse quase dormindo.

O Sr. Ponto falou novamente como se soubesse que as conversas terminaram:

— O participante da equipe mortadela avançou três casas. Ele chegou a uma loteria, comprou uma raspadinha e ganhou um baú do tesouro. Participante da equipe mortadela, você deseja abrir esse baú?

O jovem respondeu alegremente, e todos conseguiram ver que ele disse:

— Sim.

— Parabéns, você recebeu +2 pontos! No entanto, devido à Maldição da Bruxa, você recebeu apenas 1 ponto… E agora sua pontuação é -1 ponto.

Mesmo tendo recebido apenas 1 ponto, já era uma grande surpresa para ele,  o jovem não esperava que sua escolha lhe desse tanta sorte. Um largo sorriso surgiu imediatamente em seu rosto e sua expressão relaxou consideravelmente.

— A participante da equipe coxinha demonstrou bravura extraordinária no ônibus público. Ela capturou um pervertido, um gângster e um ladrão. A polícia deu a ela +3 pontos. Agora, a pontuação da equipe coxinha é 1 ponto.

O sorriso congelou no rosto do jovem.

Estatísticas atuais após 8 turnos:

Equipe coxinha: 2 prêmios, 1 pontos, a chance de “Passar”, a chance de “fazer um intervalo de 5 minutos no meio do jogo”, 8ª casa.

Equipe mortadela: 3 prêmios, -1 ponto, uma chance para “Desfazer 1 jogada”, limitada por uma maldição de -1, 10ª casa.

— Haha! Ela é bastante sortuda! Em um turno, nossa pontuação subiu para 1 ponto! — Wang bateu nas próprias coxas enquanto ria, a barriga enorme e úmida balançava com o riso. — Se a gente pensar nisso, o jovem ainda está a 6 casas do ponto de chegada. Se ele pisar em alguns “passar turno”, poderemos ter uma chance de ganhar…

Fan acenou com a cabeça concordando:

— Eu espero que… — Mas, assim que começou a falar, ele viu Sanji pelo canto dos olhos e ficou espantado. Ele não era o único, todos na arena estavam um pouco chocados. Isso porque Sanji repetiu a mesma ação. Ela chamou o Sr. Ponto e disse alguma coisa. Então, ela se virou para o jovem e conversou com ele por um longo tempo depois que conseguiu a aprovação do Sr. Ponto.

Como não conseguiam ouvir o que ela dizia, os membros da equipe coxinha só podiam olhar fixamente para o rosto do jovem. Eles examinaram cada micro-expressão e cada detalhe, até as gotas de água que rolavam pelo seu rosto.

O jovem parecia não acreditar no que estava ouvindo. Ele ficou no local atordoado por algum tempo. Ele olhou para Sanji da cabeça aos pés um par de vezes antes de finalmente acenar com a cabeça novamente. O coração de Lara bateu ansiosamente, enquanto ela puxava a manga do namorado.

— Querida, ela… ela não iria, certo? Como pode haver uma pessoa tão estúpida?

Os integrantes da equipe coxinha só podiam pensar em uma possibilidade e seus rostos ficaram pálidos.

Mais uma vez, o Sr. Ponto anunciou com seu tom sempre entusiasmado:

— Três passos à frente para a equipe mortadela . Um passo à frente para a equipe coxinha.

Se todos pudessem ouvir o participante da equipe mortadela , eles ouviriam sua risada alta e desagradável enquanto ele avançava três passos apressadamente. Ele já estava na 13ª casa e estava a apenas três passos da vitória. Fan levantou-se. Veias apareceram em sua testa enquanto ele corria em direção ao campo dos competidores. Inesperadamente, ninguém em sua equipe foi detê-lo. Mas antes que ele pudesse alcançar Sanji, um relâmpago repentino veio de dentro da névoa, acertou-o diretamente, e um cheiro de carne queimada invadiu o ar.

Sanji olhou para Fan com indiferença. Ele estava bem perto dela para poder ver que a fumaça subia de suas roupas. Ela o ignorou e se virou para o jovem que estaria chegando ao ponto final em breve.

— Estou dando um aviso à equipe coxinha, se alguém tentar se aproximar dos participantes novamente, a punição será a morte.

Com isso dito, Sanji sabia que Fan definitivamente voltaria para a equipe sem sequer olhar para trás.

— O participante da equipe mortadela encontrou 1 ponto da herança de sua avó, +1 ponto para a equipe mortadela. A pontuação atual para a equipe mortadela é 0. — O Sr. Ponto revelou os prêmios e punições para o turno atual. — Quando a participante da equipe coxinha foi ao banco para depositar algum dinheiro, sortuda, ela foi a centésima cliente, então ela ganhou um baú do tesouro. Deseja abrir este baú?

— Sim. — Sanji respondeu suavemente quando ela olhou para a casa em frente a ela.

— Parabéns, o participante da equipe coxinha ganhou um prêmio!

Apesar das reações peculiares dos outros, Sanji permaneceu composta.

Estatísticas atuais após 9 turnos:

Equipe coxinha: 2 prêmios, 1 pontos, a chance de “Passar”, a chance de “fazer um intervalo de 5 minutos no meio do jogo”, 9 ª casa. A participante Sanji recebeu 1 prêmio individual.

Equipe mortadela: 3 prêmios, 0 pontos, uma chance para “Desfazer 1 jogada”, limitada por uma maldição de -1, 13ª casa.

Para os próximos 10º, 11º e 12º turnos, ambas as equipes andaram apenas uma casa por turno.

Ao que parece, Sanji já percebeu seu erro e não deu ao oponente outra chance de enganá-la. Infelizmente, já havia uma distância de quatro casas entre eles. O resultado do jogo parecia definido, e não havia nada que pudessem fazer.

No entanto, ambas as partes receberam algumas recompensas nos três turnos. Ou eles possuíam baús de tesouro ou alguma vantagem, então todos estavam um pouco felizes.

Estatísticas atuais após 12 turnos:

Equipe coxinha: 2 prêmios, 3 pontos, a chance de “passar”, a chance de “fazer um intervalo de 5 minutos no meio do jogo”, 12ª casa. A participante Sanji recebeu 2 prêmios individuais.

Equipe mortadela: 3 prêmios, 2 pontos, a chance de “Desfazer 1 jogada”, a chance de “obter ajuda externa”, 16ª casa, o participante recebeu 1 prêmio individual.

A equipe coxinha já estava na 16ª casa, o que significava que o jogo “Seu destino depende do Jogo da Vida” terminaria no próximo turno, com a equipe mortadela como a vencedora. Nenhum dos membros da equipe coxinha parecia bem. Era evidente para eles que Sanji perdeu de propósito para evitar o duelo até morte.

— Para o 13º turno, a equipe mortadela permanece no local. Um passo à frente para a equipe coxinha.

Hein?

Esse anúncio atraiu a atenção de todos, alguns até pareciam chocados. O Sr. Ponto não disse que os competidores não podiam escolher 0?

— A participante da equipe coxinha usou a chance de ‘passar’ e não teve que escolher um número para este turno. Portanto, o participante da equipe mortadela terá apenas que permanecer no local, — disse Ponto esclarecendo a confusão gentilmente.

O jovem estava apenas a um passo do ponto de chegada, ele olhou para Sanji com uma carranca.

Essa última resistência não teve outro propósito senão atrasar o inevitável, certo?

Sanji desviou o olhar e ouviu o Sr. Ponto.

— A participante da equipe coxinha acidentalmente derramou um pouco de vinho em um homem velho durante um jantar da empresa, inesperadamente ela conheceu o terceiro homem mais rico do mundo. No final, eles se casaram, então a participante da equipe coxinha recebeu de presente de casamento +1 ponto e um baú do tesouro. Deseja abrir este baú?

— Sim.

— Parabéns! A participante da equipe coxinha recebeu um prêmio individual!

Os olhos do jovem se arregalaram e ele rapidamente disse alguma coisa para o Sr. Ponto de maneira agitada.

— Oh? O competidor da equipe mortadela escolheu usar sua chance de “desfazer 1 jogada”! — Todos ficaram surpresos quando ouviram as palavras do Sr. Ponto: — Infelizmente, como seu oponente determina o quanto você se move, você só pode se mover para trás se seu oponente usar essa chance para “desfazer 1 jogada”…  sendo assim, você ainda quer usar a sua chance?

Berjkley
Analista de Sistemas, Game Developer, Mestre de RPG. Gosta de Doctor Who, Não gosta de Vampiros Purpurinados.

7 Comentários

  1. Sanji deve estar aprontando alguma. Tenho quase certeza de que ela não está utilizando os músculos no lugar do cérebro, ainda não…

    Vlw por mais um capítulo o/

  2. de 2 e 1
    Ela ja está fazendo o glitch denovo…
    Ela usou seu instinto Superior e viu uma regra que deixamos passar…

  3. Tô entendo mais nada, altos jogos mentais. Pelo oq entendi se escolher um número maior pro adversário ele ganha, mas se o adversário escolher um número menor para o oponente, o oponente também ganha. “Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.”

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!