PA – Capítulo 78

Colidindo na Encruzilhada (1)

 

 

— Já que o primeiro jogo foi baseado inteiramente na sorte, vamos deixar o segundo jogo um pouco mais interessante… —  A voz rápida de Ponto viajou através das camadas de vapor, mas manteve sua clareza quando chegou aos ouvidos de todos. — Deixe-me apresentar-lhes o segundo jogo…

[Desafio Coxinha x Mortadela]

Segundo Jogo: [Colidindo na Encruzilhada]

Como jogar: A linha divisória no meio atuará como um separador, e uma grade de 5 por 5 aparecerá em ambos os lados do divisor. Haverá um total de 25 peças na grade. Uma parede subirá na linha divisória, bloqueando a visão da equipe adversária, para que nenhuma das equipes saiba o que está acontecendo do outro lado. Depois que a parede subir, cada membro das equipes terá que escolher um dos quadrados da grade para ficar.

Logo após o Sr. Ponto falar, as duas rotas do jogo anterior desapareceram. No lado vermelho, a rota foi substituída por uma grade grande com finas linhas douradas. Uma grade similar apareceu no lado branco, mas a visão do semicírculo branco foi rapidamente bloqueada pela parede negra que se erguia.

O lado da grade paralelo à parede foi rotulado como 12345, enquanto que o outro foi rotulado como ABCDE.

— Vocês conseguem ver as posições agora? Poderia a participante Lin e o participante Amin me ajudar com esta demonstração? Por favor, fiquem em qualquer posição aleatória.

Sanji olhou desconfiadamente para onde o Sr. Ponto estava. Ela escolheu cautelosamente e ficou dentro da sua casa escolhida.

— Tendo a participante Lin como um exemplo… ela está atualmente de pé na coluna D, linha 4, então o bloco em que ela está se chama D4. Isso é fácil de entender, certo?

Todos na arena acenaram com a cabeça, pois não podiam deixar de explorar a grade com os olhos.

— O competidor da equipe mortadela também escolheu sua posição. Agora, abaixarei a parede…

A parede negra foi abaixada, revelando à equipe coxinha um jovem da equipe mortadela que usava uma camisa florida. Todos da equipe coxinha imediatamente olharam as posições no chão instintivamente.

— O participante Amin está atualmente na coluna B, linha 2, que é o bloco B2. Parabéns! Durante a última rodada de posicionamento, vocês dois não colidiram! — O Sr. Ponto bateu palmas entusiasticamente enquanto todo mundo reagiu com um leve silêncio. Ele continuou: — Se não houver colisões entre as duas equipes, iremos para a segunda rodada de posicionamento. Por favor, olhe para baixo…

A parede subiu novamente bloqueando a visão da equipe adversária. “Ding Dong”. Sanji olhou para os pés e descobriu que ela estava em pé em uma linha de palavras. Ela levantou uma de suas botas apressadamente para poder ler as palavras: “Há uma recompensa de +1 ponto em uma das posições mais para cima e para a esquerda dessa casa!”

— Para cada rodada de posicionamento, você só pode se mover para um bloco vizinho em qualquer direção a partir de sua posição original. Por favor, vão para as novas posições!

Acima à esquerda…

Sanji olhou em volta e se moveu para C3.

— Tudo bem, ambos os competidores assumiram suas posições. Parede para baixo!

Desta vez, ambas as equipes começaram a discutir discretamente, apenas porque perceberam que Sanji e o competidor Amin estavam ambos na posição C3.

— Durante esta rodada de posicionamento, ambos os competidores estão de pé sobre o mesma posição… Nesse caso, ambos os competidores devem duelar para determinar o vencedor. O perdedor tem que deixar o jogo enquanto o vencedor pode permanecer no jogo e juntar-se à próxima rodada de posicionamento.

— Por exemplo, digamos que a participante Lin tenha perdido este duelo. Participante Lin, pode deixar o jogo.

Sanji se afastou da grade silenciosamente.

— Somente quando o participante Amin for a única pessoa naquela posição, os pontos serão revelados. Participante Amin, se você olhar a dica na sua posição atual, você verá que diz: “Há uma penalidade de -1 ponto em uma das posições diretamente à sua frente”. É isso mesmo, será assim que você ganhará e perderá pontos neste jogo. Todos, por favor, prestem atenção nas dicas! Com este processo, a equipe que perder mais da metade de seus integrantes primeiro perderá o jogo. O vencedor deste jogo receberá os prêmios oferecidos pelo time perdedor e uma recompensa de +1 ponto!

Regras:

  1. Um duelo termina quando um dos lados admitir a derrota, morrer, cair da plataforma de duelo ou for incapacitado.
  2. Um participante pode optar por não se mover de sua posição, mas ele não pode fazer essa escolha por mais de uma rodada consecutiva.
  3. Cada vez que a parede descer, ela permanecerá abaixada por 15 segundos.
  4. Informações dadas a ambas as equipes são as mesmas.

Recomenda-se que todos os membros de cada equipe participem deste jogo.

— As regras relacionadas aos prêmios são um pouco diferentes para este jogo, então, por favor, ouçam atentamente. Primeiramente, um Item Especial ou habilidade será escolhido aleatoriamente de um dos seis membros, ele será oferecido como um prêmio comum. Além disso, o perdedor de um duelo terá que dar uma habilidade ativa para o vencedor como um prêmio individual.

Apesar do tom alegre e casual do Sr. Ponto, as expressões de ambos os times imediatamente se tornaram pesarosas. Nesse caso, quer fosse pela equipe ou pela perspectiva individual, não havia como alguém aceitar a derrota, em outras palavras, todo duelo seria uma batalha feroz…

Havia apenas 5 minutos para os participantes decidirem, e durante esse tempo, Sanji tomou a iniciativa e ofereceu [Um almoço não comestível] como prêmio da equipe coxinha. Ela carregou o coelho com ela e colocou-o no chão logo antes de entrar na névoa. Quando saiu, colocou o coelho de volta em seus ombros e caminhou em direção aos outros membros.

— Senhorita Lin, obrigada. — Junkai sorriu apologeticamente para ela. — Se uma de nossas habilidades fosse oferecida como prêmio por acaso, seria problemático.

— Sem problemas. — Sanji sorriu. Quando Wang e Fan a viram voltar, continuaram sussurrando um para o outro. Lara se aproximou dela e olhou para o coelho curiosamente: — Senhorita Lin, parece que você gosta muito desse coelho… Como se chama? Ele sabe como dizer seu próprio nome?

O coelho imediatamente estreitou seus grandes olhos inocentes em um olhar maligno. Antes que ele soltasse alguma palavra, Sanji rapidamente o segurou e cobriu o rosto do coelho.

— Não tem nome, nem saberia falar ele. Sabe muito poucas palavras. Haha!

Justamente quando o coelho mordeu a palma da mão da Sanji, o anúncio do Sr. Ponto de que o jogo tinha começado reverberou por cada centímetro da arena.

— Levante a parede! [Colidindo na Encruzilhada] começou oficialmente, por favor, escolham suas posições!

— Como devemos nos posicionar? — Fan perguntou frustrado enquanto examinava a grade e limpava as gotas de água em seu rosto. Ele não era bom em tais jogos, mas tinha uma afinidade com atividades, como lutar, o que não exigia pensar.

— Não recebemos nenhuma sugestão para o primeiro posicionamento, e não podemos dizer onde os adversários ficarão… Acho que podemos nos espalhar e escolher aleatoriamente uma posição, — Junkai respondeu. Ele foi o primeiro a escolher e ficar em uma posição.

Todos concordaram, embora ninguém mais tivesse dito nada. Com um olhar penetrante, todos haviam assumido suas posições. Eles usaram menos de um minuto.

— A equipe coxinha confirmou suas posições!

Sr. Ponto anunciou curtamente. No entanto, a tela não desceu mesmo depois de algum tempo ter passado.

Pelo visto, a equipe mortadela não estava pronta. Os membros da equipe coxinha cruzaram os braços e esperaram vários minutos, mas, ainda assim, nada aconteceu. Gradualmente eles se sentiram um pouco ansiosos e perplexos com o assunto, até que o Sr. Ponto finalmente disse:

— A equipe mortadela confirmou suas posições! Abaixem a parede!

Todos suspiraram aliviados. Eles apenas observaram enquanto a parede, sem qualquer semblante de realismo, descia diante de seus olhos. Os membros de ambas as equipes finalmente tiveram a chance de ver uns aos outros cara a cara.

Fosse a mulher que pareca mais velha do que realmente era, a moça que tinha as pernas longas usando uma minissaia curtíssima, o jovem de sobrenome Amin que usava uma camisa florida, ou o perdedor do primeiro jogo… esta era a primeira vez que os membros da equipe coxinha puderam examinar seus oponentes a uma distância tão curta.

Quando Sanji viu os rostos familiares de Changzai e Hai, ela reprimiu suas emoções que subitamente emergiram e desviou o olhar inexpressivamente.

Depois disso, ela se sentiu um pouco alarmada. Ambos os homens estavam em pé na grade, eles estavam mais perto do que antes da parede subir, mas eles pareciam estar tão distantes…

Antes de Sanji reagir, o Sr. Ponto anunciou alegremente:

— Para este turno, ninguém pisou em nenhuma posição com penalidade! Agora, vou relatar as posições de cada participante.

Equipe mortadela: velha E1, Hai C3, perdedor E5, minissaia A1, Changzai A3, camisa florida A5.

Equipe coxinha: Sanji C5, Lara C3, Junkai D4, Chen E3, Wang C2, coelho B3.

— Infelizmente, dois participantes colidiram no C3! Ambos os participantes podem se afastar da grade!

Mesmo que ambas as equipes não pudessem se ouvir, a atmosfera em volta da equipe mortadela visivelmente mudou quando o Sr. Ponto terminou de falar. A velha ergueu um canto de seus lábios sutilmente, os lábios da mulher de minissaia se abriram para mostrar um sorriso, e o camisa florida ainda parecia que estava assobiando com seus dois dedos em sua boca. Era como se tivessem antecipado que haveria um duelo neste primeiro turno.

Uma plataforma de ardósia plana que tinha pelo menos 20 m² voou da névoa para o espaço vazio ao lado das grades, e permaneceu suspensa no ar. Era obviamente onde os duelos aconteceriam.

Assim que a plataforma verde apareceu, foi como se a equipe coxinha tivesse sido atingida por um raio.

Não esperando lutar contra o competidor da equipe mortadela, que parecia ser o mais forte, Lara ficou pálida. Ela tremeu quando se virou para olhar para o namorado.

— Querido… O que devo fazer? Eu… eu não posso…

Junkai tinha uma expressão sombria, ele pensou por um momento cerrando os dentes, depois perguntou:

— Sr. Ponto, posso lutar no lugar dela?

— Claro que não! Poderia o competidor da equipe coxinha por favor subir na plataforma de duelo?

Hai correu uma curta distância. Usando esse impulso, ele subiu na plataforma. Por outro lado, Lara andou insegura para o lado da plataforma. Ela se agarrou à borda da plataforma com as duas mãos e se esforçou por um longo tempo tentando subir em vão. No final, Junkai conseguiu a aprovação do Sr. Ponto para ajudá-la. Ele correu e a impulsionou para a plataforma. Dessa maneira, Lara finalmente subiu na plataforma.

Quando os membros da equipe mortadela viram isso, rapidamente trocaram sorrisos. Enquanto isso, os membros da equipe coxinha ficaram envergonhados com aquela exibição.

— Ei, coelho! — Sanji chamou baixinho o coelho que estava na B3. Sua voz era tão suave que ela quase não conseguia se ouvir.

O coelho não se virou para olhar para ela, mas suas orelhas longas se contraíram, indicando para ela que ele estava ouvindo.

— Embora haja 25 peças, com doze pessoas na grade, há uma grande chance de colisão. Mas quais são as chances de uma colisão na primeira rodada e no meio… — Felizmente, ela estava falando com um coelho, então ela abaixou a voz ainda mais: — Por que você não se move para o C3 no próximo turno, eu acho que você terá a chance de lutar contra Hai.

— O quê? Você quer dizer que ele não vai se mexer? — O coelho perdeu a compostura: — Se eu lutar com ele, quem deve ganhar e quem deve perder?

Berjkley
Analista de Sistemas, Game Developer, Mestre de RPG. Gosta de Doctor Who, Não gosta de Vampiros Purpurinados.

5 Comentários

  1. Primeiro, mesmo esse sendo um mundo doido, que diabos pergunta se um coelho sabe falar?
    Segundo, acho que essa menina tá escondendo sua força. Obrigado pelo capítulo

    1. É pq ele já falou antes quando eles tinham acabado de entrar no Glitch, ent eu acho se eles queriam saber se ele de fato tinha a capacidade de se comunicar de igual pra igual ou se era mais como um papagaio, q aprende algumas palavras e possuí pouca inteligência comparado aos seres humanos.

  2. Esse coelho está disfarçando muito bem. Por um momento, eu até pensei que o número de participantes em cada equipe era 5 devido a inatividade dele.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!