PA – Capítulo 86

De Quem Você Suspeita?

 

 

Uma luz aconchegante iluminava a mesa de jantar, coberta com uma toalha branca como a neve. Os talheres e pratos refletiam a mesma luz suave e gentil. Enquanto isso, três pessoas e um coelho sentavam-se ao redor da elegante e limpa estrutura com expressões inexpressivas. Felizmente, estando no Inferno Hipertermal, eles não precisavam se preocupar se a comida iria esfriar. Por várias razões, embora todos estivessem quase morrendo de fome, só olhavam para a comida fumegante à sua frente, enquanto nenhum deles se mexia.

— Eu não consigo. Eu não aguento mais! — o coelho gritou depois de algum tempo. Sendo o mais impaciente entre eles, ele foi o primeiro a pirar. Ele pulou na mesa e gritou: — Eu não quero nem saber! Mesmo que eu me torne um fantasma, não quero morrer de fome! — Com isso, ele rasgou o plástico com as patas e jogou-o para o lado. Antes que o outro pudesse detê-lo, o coelho enfiou a cabeça na tigela de sopa e então ouviram estranhos sons borbulhantes enquanto ele tomava a sopa ruidosamente.

Sanji estava com tanta fome que seus braços e pernas estavam incrivelmente fracos, mas ela imediatamente puxou as patas traseiras do coelho, pedindo.

— Calma. Não coma isso. Ponha pra fora!

Enquanto falava isso, se obrigou a manter o olhar longe da comida, como se tivesse medo de ver aqueles pratos fumegantes e tentadores.

Hai e Changzai também ajudaram a tirar o coelho da tigela apressadamente. No entanto, já era tarde demais. O outro já tinha terminado de comer aquela tigela de sopa vermelha em cinco segundos, deixando-a totalmente vazia.

Havia meia fatia de cenoura em seu rosto e suas patas estavam sendo seguradas por todas as outras três pessoas na mesa. Mesmo assim, o coelho balançou a cabeça até a cenoura cair em sua boca. Enquanto mastigava, suas palavras saíram abafadas.

— Ahh… eu finalmente consegui comer… ah…

O pelo grudado na metade da cara do coelho estava molhado e emaranhado em mechas. Ainda assim, o coelho parecia satisfeito e sem um pingo de arrependimento. Sanji ficou sem palavras quando o viu assim. Depois de algum tempo, ela bateu o papel na mesa e repreendeu-o com uma voz fraca.

— Você viu a carta, certo? Como é que você pode agir tão impulsivamente? Melhor você torcer para que não tenha nenhum problema com a comida!

Aquele pedaço de papel grosso e limpo se moveu ligeiramente, e as palavras nele pareciam muito mais claras debaixo da luz.

“Caros participantes,

Como vocês estão? Eu sou o anfitrião do Desafio Coxinha vs. Mortadela, Sr. Ponto. Estou muito feliz por poder sentar aqui com todos vocês nesta mesa de jantar.

Eu acho que todos vocês devem ter ficados surpresos quando viram a dica anterior. Na verdade, vocês não precisam ficar chocados, já que existe muito pouca coisa que eu não consiga fazer neste lugar. Eu me tornei um de vocês aqui depois do fim do primeiro jogo, mas você não precisam se preocupar, essa pessoa ou coelho está atualmente seguro, e provavelmente está dormindo.

Você pode estar se perguntando por que escolhi me infiltrar em seu grupo. Isso é porque eu descobri que todos vocês eram companheiros há muito tempo. Como esse jogo deve continuar? Bem, por favor, leiam minhas palavras cuidadosamente.

Há um pedaço de papel de votação em cada um dos seus pratos, e você encontrará quatro canetas no porta-talheres. Por favor, anote o nome da pessoa que você suspeita ser o Sr. Ponto. Em seguida, vire o papel e coloque-o no meio da mesa, assim que todos terminarem de votar, eu ficarei de pé e admitirei minha identidade, se vocês tiverem acertado. Vocês têm apenas uma chance e não podem alterar seu voto.

Algo que vocês devem levar em consideração é que uma pessoa só seria efetivamente reconhecida como o “suposto imitador, o Sr. Ponto” se essa pessoa receber dois votos. O que isso significa? Aqui está um exemplo: Se tanto Hai quanto Changzai da equipe mortadela suspeitam que Sanji da equipe coxinha seja o Sr. Ponto, ambos votarão em Sanji. Uma vez que Sanji receber dois votos, ela será reconhecida como suspeita, e se ela for o verdadeiro Sr. Ponto, isso será considerado uma vitória para a equipe mortadela.

No entanto, se ambos votarem em duas pessoas diferentes para que Sanji e Coelho recebam um voto, não haverá suspeito. Sob tais circunstâncias, mesmo que Sanji seja o verdadeiro Sr. Ponto, a equipe mortadela não vencerá.

Depois de ler até este ponto, você pode estar se perguntando: o que devo fazer se o membro da minha equipe for o Sr. Ponto? Se você suspeitar que o seu membro da equipe é o Sr. Ponto, você terá que expressar sua opinião e convencer os membros. Se você e os outros votarem na pessoa certa, você também será tratado como vencedor. Se todos vocês votaram na pessoa errada, não haverá vencedores, e nós seguiremos para um quinto jogo adicional.

Da mesma forma, se não houver um suspeito efetivo escolhido, também prosseguiremos para o quinto jogo. Tudo bem, esse é o fim das regras. A condição ‘um minuto é equivalente a um dia sem comida’ ainda se aplica, então aproveite essa deliciosa refeição enquanto discutem sobre o assunto!

Atenciosamente, Sr. Ponto.

OBS: Das quatro porções, [Veneno Versu], um item especial, foi adicionado a uma delas. Eu sou o único que sabe qual prato é envenenado, então você pode querer comer só depois de saber quem é o verdadeiro Sr. Ponto.”

— Ele realmente tentou encobrir um assunto tão importante, adicionando uma OBS… — Sanji resmungou baixinho. O ácido gástrico em seu estômago fazia com que ela sentisse o desejo de roer a mesa. A única coisa que estava definitivamente segura era aquele frasco de água limpa. Além do coelho, os outros só podiam beber água continuamente, tentando enganar o estômago.

O coelho deitou no seu lado da mesa de jantar, olhando para cima. De alguma forma, ele agora estava mastigando um pedaço de vegetais crus de seu prato de salada.

— Está tudo bem! Eu já considerei as possibilidades. Há apenas uma probabilidade de 25% de que o alimento esteja envenenado. Estou disposto a correr esse risco! Além disso, se eu não morrer, todos vocês podem comer o que sobrou da minha comida. Temporariamente, essa é uma maneira de vocês não morrerem de fome…

Mesmo que ele soasse bastante justo, pela velocidade que ele estava comendo, não parecia que iria deixá-los com muita comida.

Changzai estava com tanta fome que seu rosto estava verde. Ele se recostou na cadeira. Seus óculos estavam tortos, mas ele não tinha força para reajustá-los. Hai engoliu dois goles de água, então, como se estivesse usando toda a força de vontade que ele tinha em sua vida, cobriu as outras três porções.

Quando o cheiro da comida não era mais tão forte, Sanji suspirou aliviada enquanto descansava na mesa. Era tarde demais para o coelho, cujo estômago estava inchando lentamente. Eles só esperavam que ele não tivesse escolhido o prato errado.

Eles não esperavam que, mesmo depois de encontrar este espaço, o risco de morte por inanição não fosse dissipado. Ao invés disso, tornou-se ainda mais traumático. Este jogo era muito difícil para todos eles. Nenhum deles sabia de quem suspeitar. Afinal, eles eram companheiros que lutaram lado a lado.

Havia uma clima pesado, já que nenhum deles falou por algum tempo. O silêncio foi quebrado com um soluço. Todos olharam para o coelho, que os encarou de volta com seus grandes olhos negros. Ele soluçou novamente e esfregou seu próprio estômago.

— Umm… eu estou tão cheio agora. Eu não acho que minha porção estava envenenada. Vocês querem pouco?

Ainda havia um grande pedaço de filé de peixe frito na manteiga no prato do coelho.

Isso mesmo, o coelho não come carne!

Eles tinham acabado de se acalmar, mas agora seus olhos brilharam de alegria. Nesse ponto, ninguém disse outra palavra. Eles rapidamente cortaram o filé e compartilharam entre os três.

Sanji comeu seu filé de peixe com mordidas grandes enquanto examinava as pessoas ao seu redor.

O Sr. Ponto está realmente entre nós? Ele está realmente agindo como se ele estivesse com tanta fome quanto todos nós? Ele está comendo vorazmente como todos nós?

Depois de compartilhar, nenhum deles deixou peixe em seus pratos. No entanto, depois de engolir aquele peixe quente, tenro e suculento, Sanji sentiu como se ela de repente voltasse à vida. Quando o estômago vazio dela ficou cheio de carne, de repente sentiu ondas de dor.

— Quem diabos é o Sr. Ponto? — Sanji disse frustrada enquanto ela empurrava seu prato, revelando um papel vermelho de votação abaixo, que provavelmente tinha sido preparado para a equipe coxinha. Ela pegou o papel e perguntou: — Como devemos encontrá-lo?

Changzai recuperou um pouco de sua energia, ergueu os óculos e olhou para cada um deles cuidadosamente. Ele balançou a cabeça e disse:

— Eu não faço ideia, todo mundo parece o mesmo. Mas eu posso dizer se algum de vocês mentiu, mas então não há maneira de você verificar que eu não sou o Sr. Ponto… Afinal de contas, ele mencionou em sua carta que há pouco que ele não consegue fazer aqui.

— Droga! — O coelho amaldiçoou, ofegante por estar muito cheio. — Não importa como, eu não quero participar do quinto jogo! Temos que encontrar o Sr. Ponto!

— Por que cada um de nós não diz algo que possa provar nossas identidades? — Hai sugeriu depois de ficar em silêncio por algum tempo. Era uma boa ideia. — O Sr. Ponto provavelmente não sabe o que aconteceu antes de virmos para cá.

— Isso faz sentido… eu vou começar. — Changzai foi o primeiro a concordar. Ele pensou por um momento e disse: — Ji me salvou uma vez.

Sanji assentiu e continuou:

— Fui eu quem sugeriu que deveríamos tomar banho.

— Sua habilidade ativa é uma das habilidades mais inúteis que eu já vi. — Coelho apontou para Sanji com a pata e ela revirou os olhos.

Hai abaixou a cabeça e disse suavemente:

— Eu tinha uma esposa e duas filhas no passado.

Após uma rodada de “confissão”, os quatro se entreolharam quando nenhum deles cometeu um erro. Era surpreendente que o Sr. Ponto não tenha se exposto.

Changzai deu um sorriso irônico.

— Eu posso dizer que nenhum de vocês mentiu.

Todos suspiraram.

O que devemos fazer? Isso significa que o Sr. Ponto conhece toda a história da pessoa que ele está impersonando?

Todos eles se sentiram muito confusos. Depois de um tempo, Sanji olhou para cada um deles. De alguma forma, todos abaixaram a cabeça evitando contato visual. Ela fez uma pausa e finalmente disse o que vinha pensando há algum tempo:

— Se esse é o caso, por que não revelamos quem suspeitamos ser o Sr. Ponto?

Uma vez que ela disse isso, o clima, anteriormente bastante despreocupado, mudou imediatamente.

Berjkley
Analista de Sistemas, Game Developer, Mestre de RPG. Gosta de Doctor Who, Não gosta de Vampiros Purpurinados.

5 Comentários

    1. Quando eu li na gringa o começo do próximo capítulo fez eu me convencer de que era certa pessoa. Se eu acertei? Sim, ent atenção no próximo, é sutil mas dá pra perceber.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!