PA – Capítulo 87

O Resultado da Votação

 

 

Sanji nunca teria imaginado que ela seria a primeira pessoa de quem suspeitariam.

— É por isso que acho que Ji é a mais suspeita. — Changzai virou a cabeça para longe de Sanji, tentando evitar o olhar dela. Ele continuou, gaguejando: — Na-não importa como eu penso sobre isso, eu não sei como ela pode descobrir uma maneira de impedir que nossas habilidades sejam removidas…

Sanji ficou boquiaberta, então olhou para Hai e o coelho. De repente, Hai concentrou sua atenção nos itens sobre a mesa. Ele começou a brincar com um garfo como se nunca tivesse visto tal talheres antes. Enquanto isso, o coelho enterrava a cabeça no prato, mostrando apenas o pequeno traseiro peludo.

— Na verdade, eu também acho que você é um bocado estranha… — ele disse com um tom neutro.

— Agora que você falou isso, — Hai, que tinha estado calado todo o tempo, finalmente acenou com a cabeça, — eu concordo. Quando estávamos recontando nossas experiências, ela mencionou um evento que estava mais próximo do tempo em que entramos no Glitch.

Ao ouvir isso, Sanji ficou tão ansiosa que sentia que suor frio cairia de sua testa a qualquer momento.

— Por favor, não tomem essas conclusões tão rapidamente! Eu realmente não sou o Sr. Ponto!

Quando ela falou isso, Changzai estreitou os olhos e olhou para ela com cuidado antes de dizer lentamente:

— Ela não está mentindo.

Antes que Sanji pudesse suspirar aliviada, coelho ergueu o par de olhos negros e olhou desconfiado para Changzai.

— Esqueça… Sua habilidade não é inútil agora? Ou será que você é o Sr. Ponto? Talvez você disse isso de propósito para que ela baixasse a guarda e nós não desconfiássemos de você ao mesmo tempo…

Changzai levantou-se da cadeira, preocupado.

— O que você quer dizer? Se é assim, você não é ainda mais suspeito? Você sabe que a comida pode estar envenenada, mas você ainda preferiu comer!

— Besteira! Isso porque estou com fome! Além do mais, se eu fosse mesmo o Sr. Ponto, eu não evitaria fazer aquilo?

— Bem, não necessariamente. Talvez você só queira agir como se não se importasse, porque é mais fácil fazer com que os outros acreditem em você dessa maneira…

— Já que você é tão sabichão, então definitivamente você é o Sr. Ponto!

— Coelho! Como você pode acusá-lo, então me acusar? Quem é você realmente…

Enquanto a discussão se tornava cada vez mais acalorada, Hai não aguentou mais.

— Parem de brigar! — Ele gritou com raiva, batendo a mão na mesa. Isso balançou os talheres de prata e os objetos de vidro, e um tabuleiro de madeira quebrado caiu no chão.

— Falem um de cada vez! Apenas aponte quem você suspeita. Não fale suas conjecturas sem sentido! — A voz de Hai reverberou pelo espaço fechado e silencioso, retratando claramente sua natureza rude do norte da China. — Todos nós queremos saber quem é o verdadeiro Sr. Ponto. Portanto, não fique zangado ou ansioso se alguém suspeitar de você! Entendido!?

Ninguém disse uma palavra, e o coelho finalmente quebrou o silêncio depois de um tempo.

— Eu pensei sobre isso, e acho que a Ji não é o Sr Ponto. Você não sabe quantos desgraçados tentaram me pegar e me comer enquanto eu não tenho uma das minhas habilidades ativas. Ji foi quem me salvou. — Enquanto ele falava isso, acariciou seu próprio pelo. — Sr. Ponto nunca escolheria fazer uma coisa tão pouco recompensadora.

— Se é assim, quem é? — Changzai perguntou enquanto coçava a cabeça, perplexo.

Sanji olhou para Changzai e de repente disse friamente:

— Não é você?

Suas palavras imediatamente chamaram a atenção de todos. Coelho e Hai olharam para Changzai.

— Agora mesmo, eu estava com pressa para provar que eu não era o Sr. Ponto, então eu não pensei sobre isso cuidadosamente. — Sanji segurou seu próprio queixo enquanto examinava Changzai. Ela continuou com uma expressão indiferente: — Vamos pensar assim. Se o Sr. Ponto escolhesse ser alguém diferente de você, você descobriria imediatamente sua identidade quando ele negasse ser o Sr. Ponto, certo?

Changzai assentiu inexpressivamente. Parecia que ele não havia percebido a linha de raciocínio de Sanji.

— De acordo com a personalidade de Changzai, ele definitivamente indicaria quem o Sr. Ponto é uma vez que ele descobrisse algo… Mesmo que o Sr. Ponto pudesse dizer algo para distrair os outros, seria muito arriscado, — explicou Sanji a Hai e o coelho. — Mas se o Sr. Ponto escolhesse ser o Changzai, não haveria esse risco.

— Isso não só reduziria o risco, mas porque ele sabe que somos quem somos, ele poderia até agir como se pudesse confirmar que não estamos mentindo. Isso também ajudaria a reduzir nossas dúvidas sobre ele…

É mesmo! Deve ser isso. — As orelhas de Coelho tremeram quando ele trocou um olhar com Hai.

— Além do mais, eu percebi algo muito estranho, — Sanji disse sem expressão enquanto olhava o suor escorrendo da testa de Changzai. Sempre que ela olhava para um inimigo, seu rosto ficava frio e estoico. — Changzai ainda não desenvolveu a habilidade passiva de aprimoramento físico, então como ele poderia sobreviver a dois meses de fome? Logicamente falando, ele deveria ter morrido de fome!

Como um súbito estrondo de trovão, essas palavras chocaram a todos e suas expressões mudaram. Changzai olhou para os rostos suspeitos ao seu redor e finalmente suspirou depois de algum tempo.

— Eu posso explicar, mas tenho certeza que nenhum de vocês vai acreditar em mim.

Coelho olhou para ele solenemente e disse:

— Apenas nos diga.

— Quando o labirinto apareceu, eu realmente senti como se fosse morrer imediatamente após 43 dias de fome. No entanto, durante a semana em que Ji ficou inconsciente por uma semana, eu tinha que alimentar ela com biscoitos algumas vezes todo dia. Então, eu peguei o costume de guardar um pacote de biscoitos no bolso. No começo, sobrevivi comendo eles. O executivo Hai sabe disso.

Hai assentiu, confirmando o que o outro havia falando. Sanji ficou chocada. Ela não sabia que algo assim acontecera…

— No entanto, cada minuto equivale a um dia, então como um pacote de biscoitos pode durar por um mês?

— É por isso que eu disse que vocês não acreditariam em mim. —  Changzai suspirou. — Quando terminei o pacote de biscoitos, fiquei cada vez mais fraco. Era difícil até andar e, no fim, me perdi do Executivo Hai e dos outros. Assim que caí no chão e pensei que iria morrer de fome, eu desenvolvi a habilidade passiva de aprimoramento físico. Foi assim que sobrevivi até que o Executivo Hai voltou e me encontrou…

Isso não é muita coincidência? Bem quando não havia ninguém por perto, ele desenvolveu o aprimoramento físico naquele momento crítico? — Sanji pensou.

— E você não me contou sobre isso? — Hai franziu a testa e disse desconfiado.

Changzai deu um sorriso irônico e disse:

— Os outros estavam por perto na época!

Ninguém poderia comprovar a explicação de Changzai. Todos ficaram em silêncio novamente, pois nenhum deles poderia escolher confiantemente. Depois de pensar por algum tempo, Sanji se lembrou da realidade de sua situação quando sentiu uma forte pontada de fome. Aquele pedaço de peixe que ela acabou de comer parecia nada considerando os dias de fome. Suportando as crises de tontura causadas por seu baixo nível de açúcar no sangue, ela pegou uma caneta e seu papel de votação. Sem olhar para Changzai, ela disse:

— Se continuarmos discutindo, todos morreremos de fome. Não vou mais discutir isso. Vamos apenas votar.

Changzai subitamente entrou em pânico. Ele olhou para o coelho e depois para Hai, antes de implorar:

— Vocês não vão votar em mim, certo? Eu realmente não sou o Sr. Ponto…

Sanji ignorou sua expressão desesperada e rapidamente escreveu um nome em seu papel de votação. Estimulado por sua ação, Hai também baixou a cabeça e também escreveu um nome em seu próprio documento de votação. O coelho não conseguia ou sabia escrever com a pata, então olhou em volta e parou em Sanji antes de escolher que ela escrevesse em seu nome.

— Ji, me ajude a escrever esse nome. Eu quero votar nele.

Ao ouvir isso, Changzai ficou totalmente abatido.

— Perdemos. Vamos ter que jogar o quinto jogo.

Dentro de alguns segundos, enquanto ele gemia e suspirava, havia dois pedaços de papel vermelho e um papel branco no meio da mesa. Os dois membros da equipe coxinha e Hai haviam terminado de votar.

Mesmo se ele fosse o principal suspeito, ele ainda teria que votar. Changzai olhou para os outros três companheiros. Ele finalmente cerrou os dentes e escreveu um nome em seu papel de voto antes de colocar seu voto com os outros três pedaços de papel.

Uma vez que os quatro pedaços de papel foram colocados no centro da mesa, todos eles estavam tão nervosos que podiam ouvir seus próprios corações batendo. A garganta de Sanji estava seca. De repente, ela duvidou de sua conjectura anterior e olhou para Changzai com desconforto. Ela não resistiu mais e disse com uma voz suave:

— É hora de ver os resultados… Hai, por que você não revela os votos?

O homem alto e musculoso manteve seu silêncio por alguns segundos antes de chegar aos votos hesitantemente. Ele abriu o primeiro voto, o de Changzai.

O nome “Coelho” estava escrito no pedaço de papel branco. Coelho zombou disso desdenhosamente enquanto lançava um olhar de soslaio para Changzai.

— Você me escolheu por desespero?

— Não… Não… Eu apenas pensei que a pessoa menos provável de ser a culpada seria normalmente a pessoa certa… É assim que acontece nas histórias, certo? — Changzai se desculpou fracamente.

Hai tossiu para atrair a atenção de todos mais uma vez. Ele abriu o segundo voto, que era dele.

A caligrafia grosseira no papel mostrava o nome: “Changzai”.

Changzai não ficou surpreso, apenas deu um suspiro resignado. Em seguida, Hai revelaria os votos da equipe coxinha. Eles não sabiam em quem Sanji e o coelho votaram.

Hai usou seus dedos grandes e cuidadosamente abriu o terceiro voto. “Hai” estava escrito claramente naquele pedaço de papel.

— Você deve estar brincando? — Suas sobrancelhas se franziram de repente quando ele olhou para Sanji. Agora, cada um deles tinha um voto. Ou seja, só poderia haver um suspeito…

Sanji respirou fundo enquanto olhava para o quarto pedaço de papel. Quando foi revelado, o nome “Hai” estava escrito. O silêncio absoluto envolveu todo o espaço fechado.

Berjkley
Analista de Sistemas, Game Developer, Mestre de RPG. Gosta de Doctor Who, Não gosta de Vampiros Purpurinados.

4 Comentários

  1. E o impostor é…
    Sanji: É o Changzai confia
    Coelho: É vdd eu vi
    Hai: Vou de Coelho
    Changzai: Não sou eu, é a Sanji ela está mentindo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!