PA – Capítulo 89

Nós Saímos Daquele Glitch, Então Vamos Continuar Nossa Jornada… Hein?

 

 

Hai esfregou o rosto, sentindo como se estivesse sonhando há muito tempo. As vagas imagens desapareceram lentamente de sua mente enquanto ele abria os olhos. Parecendo um pouco atordoado depois de acordar, olhou em volta e viu três pessoas conhecidas.

A chuva quente e a névoa já haviam se dissipado em algum momento desconhecido. As três pessoas estavam sentadas em círculo, com uma boa distância entre elas. Ninguém poderia negar aquela atmosfera estranha, mas séria no ar.

— O que vocês estão fazendo? — Hai se sentou. Quando fez isso, sua cabeça pulsou dolorosamente. — Como eu dormi aqui? — Ele se levantou e caminhou em direção a seus companheiros. Intuitivamente, sentiu que algo estava errado, e seu rosto ficou verde.

— Onde está minha habilidade ativa? Por que minha [A glória de um personal trainer] desapareceu?

Foi então, que as três pessoas que estavam imóveis já fazia bastante tempo, se moveram. Changzai se virou lentamente e olhou para ele. Hai não tinha certeza se ele estava imaginando, mas ele sentiu que Changzai parecia bastante relutante…

— Executivo Hai, você está acordado? — A voz dele parecia forçada quando falou isso. — Você não precisa se preocupar. Sua habilidade está com a Ji. Ela também tem alguns de seus itens especiais. Ela passará eles para você em breve.

— Você quer dizer que eu não sonhei com aquele desafio estranho? — Hai olhou para Changzai. Suas sobrancelhas profundamente franzidas mostraram claramente sua descrença.

— Sim. Isso realmente aconteceu. Mas já acabou.

— O que há de errado com o seu rosto? — Ele finalmente não conseguiu mais resistir e perguntou.

Ele mal conseguia ver a expressão por trás de todo aquele design decorativo no rosto do homem de óculos. Changzai riu secamente. As duas linhas pretas no rosto, dispostas como os circuitos de uma placa-mãe, se contorceram ligeiramente com o sorriso. As linhas continuavam no pescoço e se estendiam além do colarinho.

— No último jogo, nós acidentalmente comemos algo chamado [Veneno Versu]. É por isso que estamos assim agora…

Antes que Hai olhasse para os dois restantes, Sanji e o coelho haviam mostrado seus rostos, resignados com o seu destino.

Os olhos de gato de Sanji, levemente puxados, estavam cercados por um complicado desenho florido. Era como se alguém tivesse acrescentado um desenho floral aos olhos negros característicos de um panda. Mesmo que fosse estranho, na verdade parecia bonito depois de um tempo.

Porém, quando Hai viu o coelho, ele ficou chocado.

O coelho usava um tapa-olho de couro em um dos olhos, enquanto o outro olho estava coberto por uma maquiagem esfumaçada. Ele também usava batom roxo nos lábios e um brinco de ouro na orelha. Sua coleira de couro ainda estava faltando. Ao invés disso, ele estava usando uma coleira com espinhos. A maquiagem gótica tornava ainda mais difícil ignorar os pequenos símbolos cor-de-rosa de cenoura por todo o corpo.

— Isso é… estranho. — Hai deixou escapar o comentário, inconscientemente.

As expressões dos humanos e do coelho caíram instantaneamente no fundo do vale.

— Este é o efeito colateral de consumir [Veneno Versu]. Um padrão “decorativo” aparecerá em seu rosto ou corpo. — Sanji soou muito amarga enquanto falava isso. — Os desenhos são determinados pelos pensamentos em sua mente naquele momento em particular.

Changzai olhou para os dois braços. Eles estavam cobertos de desenhos como os circuitos de computador.

— Eu entendi rosto “e” corpo… Então eu estou totalmente coberto com esse desenho.

O coelho gótico não disse uma palavra, mas Sanji não o poupou.

— O estilo atual do coelho é criado por um item especial. As cenouras são os padrões criados pelo veneno… Eu não tenho ideia de por que ele pensaria nesse padrão de pijama. Mas o bom é que esse [Veneno Versu] é apenas temporário, em algum momento vai desaparecer.

Hai suspirou aliviado depois de ouvir isso. Ele caminhou na direção deles, planejando se sentar ao lado de Coelho, mas antes que ele pudesse se abaixar, os três fugiram dele.

— Fique longe de mim! — Todos gritaram enquanto se afastavam dele ao mesmo tempo.

— O que há de errado com todos vocês? — Hai perguntou deprimido.

Sanji suspirou longamente e massageou sua própria cabeça.

[Veneno Versu]

Descrição: Veneno Versu é um novo vírus fabricado pelo Laboratório Farmacêutico Scicli. A vítima inicial será hospedeira do vírus, mas seu corpo não será prejudicado pelo vírus. No entanto, se uma pessoa entrar em contato direto com o vírus na pele do hospedeiro, o vírus será transmitido a eles, e eles contrairão uma doença sanguínea incurável, e morrerão dentro de um curto período de tempo com sangue saindo de seus poros. Se dois portadores entrarem em contato um com o outro, ambos os portadores morrerão. A transmissão não é possível sem contato direto com a pele.

Duração ativa: Veneno Versu perderá seus efeitos depois que o hospedeiro houver “envenenado” seis pessoas.

Efeitos colaterais: Desenhos aparecerão no rosto ou no corpo de uma pessoa de acordo com seus pensamentos no momento que o veneno for consumido. Isso durará seis meses.

Depois que Sanji explicou sobre os efeitos do veneno, Hai tomou a iniciativa de se sentar mais longe deles. Como ele era duas vezes maior que uma pessoa normal, não queria arriscar tocá-los acidentalmente.

— Se você pensar positivamente, esta é uma boa defesa. Agora, ninguém se atreverá a encostar em vocês. Mas, qual o motivo do estilo atual do coelho e minha habilidade ter desaparecido?

Os três se entreolharam e decidiram que Sanji, que recebeu o menor dano do evento, deveria explicar a Hai o que havia acontecido no quarto jogo…

Depois que o quarto jogo terminou, as três pessoas sentaram-se à mesa de jantar, sem saber o que fazer. Eles observaram enquanto o Sr. Ponto levantou-se de seu assento e anunciou os resultados do Desafio. Eles podiam ver claramente a boca do falso Hai se abrindo, mas, de alguma forma, a voz soou como se viesse de um alto-falante, e se espalhou por toda a arena.

Inesperadamente, os quatro não foram os únicos sobreviventes. Como Junkai havia desmaiado, ele conseguiu conservar sua energia e foi, ironicamente, capaz de sobreviver. Enquanto isso, a mulher de pernas longas não teve tanta sorte, mas sua vontade de sobreviver era extremamente forte. Ela espremeu e bebeu o sangue de seu colega e conseguiu sobreviver até o final.

A velha gravemente ferida, o perdedor e os outros tinham, infelizmente, morrido. No entanto, ao contrário do que aconteceu anteriormente, eles não conseguiam recuperar a habilidade dos membros falecidos porque, segundo o Sr. Ponto, eles haviam excedido sua “data de validade”.

Depois que ele acordou Junkai e lhe deu um pouco de comida, o Sr. Ponto listou todas as habilidades dos membros da equipe mortadela:

— Changzai tinha duas habilidades Ativas: [Detecção de Mentiras], [Bomba da Verdade].

— Hai tinha uma habilidade ativa: [A glória de um personal trainer], uma habilidade recebida do coelho: [Todas as cenouras são minhas], e uma habilidade recebida de Lara: [Eu não posso evitar de me apaixonar por ela a primeira vista].

— Mulher de pernas longas tinha uma habilidade ativa: [Um brilho no céu].

Eles ganharam um total de seis habilidades, e quatro delas pertenciam aos seus companheiros, então foi realmente um jogo concorrido.

No entanto, não importava como fosse, as habilidades foram distribuídas para a equipe coxinha com base nas contribuições e como os integrantes quisessem distribuir os prêmios. [Todas as cenouras são minhas] e as habilidades de Changzai foram dadas ao coelho. A habilidade da mulher de minissaia foi dada a Sanji. Embora Junkai estivesse ausente durante o quarto jogo, afinal de contas, ele era o namorado de Lara. Dessa forma, Sanji decidiu que a habilidade de Lara deveria pertencer a ele.

Sanji ficou com os cinco itens especiais da equipe mortadela. Seus outros três companheiros não tinham bons itens especiais, e definitivamente precisavam de alguns. Quando ela acrescentou aqueles cinco itens aos três outros que ela havia ganhado e os outros três itens que ela havia roubado da velha, era de fato um ganho enorme para ela.

Depois que Sanji pegou três bolas brilhantes de luz do baú e viu como elas se integravam em sua pele, ela perguntou.

— Sr. Ponto, você não mencionou que também poderíamos pedir um prêmio especial? — Sanji se esforçou para lembrar as palavras dele.

Sr. Ponto manteve a forma de Hai por algum motivo, não revelando sua verdadeira aparência.

— Claro. Diga-me o que você quer.

Junkai, que estava deitado indiferente, de repente se iluminou e se obrigou a levantar-se. Sanji levantou um canto do baú e tirou uma carta de diário que havia colocado lá anteriormente. Ela olhou para a carta e escaneou seu conteúdo rapidamente, antes de suspirar aliviada. Ela sorriu para o Sr. Ponto e pediu.

— O coelho e eu queremos esse baú.

Coelho ficou surpreso quando percebeu que Sanji aproveitou a situação para representá-lo. Ele rapidamente disse, infeliz:

— Ei, eu não pensei no prêmio que eu quero!

Sanji não disse nada. Ela mostrou sua carta diário para o coelho. O mesmo puxou a carta com a pata e ficou sem palavras quando leu seu conteúdo.

O cartão diário afirmava o seguinte: Sanji converteu esse baú em uma carta no segundo jogo. Como temia que o Sr. Ponto a castigasse, ela voltou a sua forma original depois de apenas um segundo. Mas ela havia chamado sua carta diário antes de fazer isso, então as informações sobre o baú foram gravadas. Registrou também as transações subsequentes. Portanto, a função do baú foi completamente registrada.

O baú tinha a misteriosa habilidade de pegar a habilidade de uma pessoa e armazená-la de uma forma transferível. Com isso, eles seriam capazes de devolver a Hai e Changzai suas respectivas habilidades. Não só isso, mas o baú de madeira poderia recuperar as habilidades das pessoas que tinham acabado de morrer. Isso significa que ter o baú seria equivalente a ter um incrível GameShark!

— Eu não posso te dar esse baú. — Sr. Ponto riu inesperadamente. — Se eu der ele para você, eu vou perdê-lo.

Sanji, que estava muito confiante em seu plano, ficou perplexa. Ela havia esquecido de considerar a possibilidade de que o Sr. Ponto pudesse negar o pedido. O Sr. Ponto observou sua reação, sereno. Ele parecia satisfeito em ver seu olhar de desamparo. Depois de um tempo, ele sorriu e disse.

— Mas… eu posso dar a cada um uma réplica.

Sanji e Coelho foram imediatamente consolados por suas palavras. Depois que eles receberam as réplicas do baú e distribuíram os itens especiais, eles finalmente completaram o Glitch. Quando saíram do mesmo, descobriram que o nevoeiro no mundo exterior havia desaparecido há muito tempo, e as ruínas de seu mundo destruído foram mais uma vez exibidas claramente diante de seus olhos. Considerando o fato de que eles ficaram no Glitch por dois ou três meses, a chuva teria parado, não importando quanto tempo ela tivesse durado…

Depois que Sanji contou tudo isso para o Hai, ela abriu as palmas das mãos e gritou.

— Roubar o pobre para alimentar a caixa do rico. — A réplica vermelha escura do baú, que pertencia ao Sr. Ponto, era muito pequena. Era apenas o tamanho de uma lancheira. No máximo, só poderia ser chamado de “caixa de madeira”. Ela colocou a mão na caixa, olhou para Hai e disse suavemente: — Esta réplica é muito fraca. Cada caixa só pode ser usada duas vezes. Cada vez, ela só pode extrair uma habilidade e não pode ser usada em uma pessoa falecida. Mas não importa o que, eu ainda posso devolver sua habilidade para você…

Para devolver ambas as habilidades a Changzai, Coelho já havia usado duas vezes a sua caixa. Hai olhou para a caixa que Sanji havia passado para ele. Havia uma bola brilhante dentro dela. Ele estendeu as mãos, e a bola de luz flutuou em direção a ele como se soubesse o caminho de casa. Ele tocou suas mãos e integrou sua pele antes de desaparecer.

Hai exercitou seus ombros um pouco e confirmou que sua habilidade havia voltado. Ele acenou para Sanji e passou a caixa de volta para ela. Ao mesmo tempo, ele fez uma pergunta que o incomodou por algum tempo:

— Já que todos vocês receberam alguns itens especiais e encontraram uma maneira de me devolver minha habilidade… por que todos vocês estavam sentados aqui sem se mover?

Sem a chuva quente caindo sobre eles, a lua e as estrelas brilhavam intensamente do céu. O nevoeiro e o vento forte se foram. A areia, que uma vez dançava com o vento desenfreado, foi transformada em lama devido à chuva que havia parado. Este clima, sem obstruções visuais, seria perfeito para eles continuarem sua jornada.

Changzai suspirou pesadamente. Ele falou, quase como se estivesse se lamentando:

— Executivo Hai, você consegue ver nossos veículos por aí?

— Hã? — Hai ficou atordoado, ele imediatamente examinou os arredores.

Naquele momento, havia apenas três humanos, incluindo ele próprio e um coelho nesta estrada vazia. Havia alguns cascos lamacentos e decrépitos de carros abandonados nos lados da estrada, um terreno devastado atrás deles e, ao longe, havia um prédio à beira do colapso. Finalmente, Hai estava ciente de que seus dois veículos, abastecidos com comida e água, não estavam em lugar nenhum.

— Nós ficamos naquele Glitch por mais de dois meses… Nossos veículos foram roubados há muito tempo… — Sanji disse desapontada. — Tudo isso é por que eu ainda não posso armazenar coisas grandes nas minhas cartas… Nós tivemos que estacionar ao lado da estrada.

Berjkley
Analista de Sistemas, Game Developer, Mestre de RPG. Gosta de Doctor Who, Não gosta de Vampiros Purpurinados.

3 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!