TA – Capítulo 173

Os Grão-Arcanistas

Sete dias depois, à noite.

Quando Astar estava ouvindo a explicação de Lucien sobre sua compreensão dos livros que leu na semana anterior, acariciou casualmente a gata Mercedes, que parecia bastante relaxada e estava ronronando suavemente em seu colo.

Depois que Lucien terminou suas palavras, Astar elegantemente aplaudiu e balançou a cabeça.

— Bom, muito bom, Evans. Dentro de apenas sete dias, você já pôde aplicar os princípios à vida real e fazer as conexões entre as leis e alguns modelos mágicos. Isso é impressionante. Vou dar a Meditação Brook para você, como prometi.

Depois do jantar, já que Lucien e o resto dos aprendizes estavam prestes a partir mais tarde naquela noite, Astar fez algumas perguntas sobre Arcana a Lucien, e as respostas perfeitas de Lucien realmente o impressionaram.

— Muito obrigado, Sr. Astar. — Lucien sorriu.

Ele nunca tentou esconder seu talento, uma vez que quando chegasse a Allyn, sabia que iria dar o seu melhor para se aprimorar.

Um pedaço de papel e uma pena saltaram na frente de Astar e a pena começou a escrever por conta própria. Astar estava sentado ali com os dedos cruzados. Muito em breve, o pedaço de papel foi totalmente preenchido e se moveu sozinho para Lucien.

Enquanto Lucien lia o conteúdo, Astar explicou:

— A Meditação Brook foi desenvolvida com base na Teoria da Onda Psíquica, pelo grão-arcanista Brook, e é amplamente utilizada. Essa meditação se encaixa nos dois ambientes de meditação com os quais você está familiarizado, o Céu Estrelado do Destino, que pertence à escola de astrologia, e os Quatro Elementos, pertencente à escola elemental. Atualmente, a Meditação Brook pode ajudá-lo muito com o fortalecimento de sua alma e a melhorar seu poder espiritual durante seu período inicial como um feiticeiro, mas depois disso você terá que mudar novamente.

A ideia central da Meditação Brook estava intimamente relacionada ao conceito de Onda Psíquica. Se funcionasse para Lucien, como Astar e Felipe falaram que iria, ele deveria ser capaz de subir para o segundo círculo dentro de um ou dois meses, começando a analisar e construir alguns feitiços de segundo círculo.

Lucien queimou o pedaço de papel e perguntou sinceramente a Astar:

— Sr. Astar, já que vamos partir para Allyn esta noite, tenho algumas perguntas para você.

— Você quer saber mais sobre o Congresso, Evans? — Astar sorriu.

— Sim. O desconhecido é sempre aterrorizante. Como um feiticeiro que vai se tornar um novo membro do Congresso, eu gostaria de saber qual é a diferença entre um arcanista e um feiticeiro, quantas organizações existem no Congresso, e também quantos arquimagos lendários e grão-arcanistas existem lá? — perguntou Lucien ansiosamente.

Ele vinha pensando nessas questões há muito tempo.

Astar pareceu um pouco surpreso:

— O feiticeiro que te indicou o Congresso não te contou nada?

— Na verdade, não… — Lucien estava se divertindo ao pensar se Felipe poderia ser visto como quem o indicou.

— Tudo bem. Desde que o atual presidente do Congresso apresentou o conceito de Arcana, os níveis de Arcana gradualmente tomaram forma… do nível um até o nove. Para se mover para um nível mais alto, é preciso publicar pesquisas e ser citado por outras pessoas, criar ou melhorar magias, ou criar novas poções para ganhar créditos arcana.

Lucien acenou com a cabeça para mostrar que estava acompanhando.

— O Congresso é muito rigoroso sobre como distribuir os créditos, e fazer uma pesquisa decente definitivamente não é fácil. Portanto, na maioria dos casos, o nível de magia de um feiticeiro é frequentemente maior do que seu nível em arcana. Embora pareça que o nível em arcana não signifique muito, a longo prazo, o nível de arcana de um feiticeiro determina o quão longe ele pode ir. Por exemplo, meu atual nível de arcana é cinco, o que significa que meu conhecimento não é suficiente para eu passar para o nível arquimago, então eu ainda sou um mago de alto nível.

— Entendo. — Lucien ouviu atentamente.

— Portanto, no Congresso, o nível de arcana é mais respeitado do que seu nível mágico. — Astar inclinou-se para trás em sua cadeira, — Assim sendo, ninguém respeitaria aqueles feiticeiros que têm alto nível mágico, mas um baixo nível em arcana.

— Então… Se o nível de alguém em arcana for maior que nove, ele será respeitado como um grão-arcanista? — perguntou Lucien, curioso. — Quantos grão-arcanistas existem no Congresso?

— Grão-arcanista é um título honorário, e somente aqueles que fizeram grandes contribuições para a pesquisa mágica podem ser denominados de grão-arcanistas. A maioria dos grão-arcanistas, antes de obter o título, já eram arquimagos lendários, ou pelo menos estavam muito próximos de se tornarem um, especialmente com o apoio total do Congresso depois que ganharam o título. Por isso, podemos basicamente igualar o título de grão-arcanista com o nível dos arquimagos lendários. Embora alguns grão-arcanistas ainda não sejam lendários, eles irão se tornar em breve.

Os olhos de Lucien estavam cheios de respeito e curiosidade.

— E atualmente, existem apenas sete feiticeiros em todo o Congresso que conseguiram feitos para receberem o título e serem respeitados como grão-arcanistas. — Astar sorriu.

— Quem são eles? — Lucien ficou um pouco animado.

Astar levantou os dedos à medida que começou a enumerar:

— O Sr. Derrick Douglas, o fundador e promotor da Arcana e do sistema de magia contemporâneo, co-fundador do cálculo, o presidente do Congresso, o Imperador de Arcana, o Selecionado. Lá no topo, há ainda o Sr. Edwyn Brook, o fundador e promotor da Escola de Eletromagnetismo, o definidor do conceito de “campo”, o Poema da Deusa.

O antigo império mágico respeitava a essência da magia como uma deusa.

— Tanto o Sr. Douglas quanto o Sr. Brook figuram entre os homens mais poderosos do mundo. O poder deles pode controlar a direção que o mundo seguirá, e eles perdem apenas para o papa, que consegue pegar emprestado o poder de “Deus”… embora apenas uma parte, — explicou Astar.

Ele tomou um gole de chá e continuou:

— Oliver Constantine, a Mão da Aniquilação, a pessoa que redefiniu os quatro elementos principais e os ligou à magia do Campo de Força e à Magia Eletromagnética. A Sra. Yaroran Hathaway Hoffenberg, uma das fundadoras do cálculo, a Senhora dos Elementos, a pessoa que redefiniu e categorizou os elementos, explicou a maioria das magias do campo elemental, e também descobriu outros dezessete elementos raros. Embora o título de sua classe lendária nunca tenha mudado desde o antigo império mágico, o significado que o título contém é totalmente diferente agora por causa do arcana. Sr. Fernando Hudson, fundador da escola de Termodinâmica, o Senhor da Tempestade. Sra. Hellen Price, a descobridora da lei da conservação de energia, promotora do cálculo, a Bruxa da Terra Gélida. O Sr. Vicente Miranda, conhecido como Thanatos, o grão-arcanista que revelou parte do segredo da alma, cuja pesquisa sobre o corpo humano está se movendo em direção a um mundo micro.

Estes eram os sete grão-arcanistas no Congresso.

— Além disso, ao mesmo tempo, essas pessoas são as sete mais poderosas entre todos os dezoito arquimagos lendários do Congresso neste momento, — concluiu Astar. — Parece que se tornar um arquimago lendário já se tornou uma premissa para obter o título de grão-arcanista.

— Há só dezoito arquimagos lendários no Congresso? — murmurou Lucien.

Astar soltou uma gargalhada.

dezoito? Mesmo na Igreja do Sul, há apenas dezenove conjuradores de nível lendário, não incluindo os cavaleiros lendários, e a Igreja do Sul é a organização mais poderosa neste mundo e até mesmo em outras dimensões! É claro… Existem vários arquimagos lendários que se recusaram a se juntar a nós por causa de sua crença em sua antiga tradição herdada de seus antepassados.

— Eu realmente não sei de nada. — Lucien sorriu um pouco sem graça. — Então, acho que são os dezoito arquimagos lendários que lideram todo o Congresso?

— Não exatamente, — Astar sacudiu a cabeça. — São os sete grão-arcanistas, onze arquimagos lendários, e seis arquimagos de nono círculo que têm alto nível de arcana… Eles formam o mais alto conselho do Congresso e tomam todas as decisões finais.

— Entendo. E as diferentes escolas lá? — Lucien perguntou ansiosamente.

— Estou chegando lá. — Astar sorriu e gentilmente acenou com a mão. — As oito escolas tradicionais, que eu acredito que você já conheça, são as escolas de Forças, Elemental, Necromancia, Evocação, Alquimia, Astrologia, Ilusão e Transmutação. E agora nós temos mais algumas: as escolas de Eletromagnetismo, Termodinâmica e Luz-Escuridão. Antes de chegar ao nível superior, tudo bem se a pessoa quiser aprender coisas de todas as escolas, mas depois dessa etapa, devido à escala do conhecimento que se tem que dominar, a maioria dos feiticeiros escolheria se concentrar em algumas delas. Minha sugestão é que, se você não estiver realmente certo, é melhor parar para escolher seu foco antes de entrar no nível de um feiticeiro de alto nível.

— Muito obrigado, Sr. Astar, — respondeu Lucien educadamente. Embora ele quisesse se tornar um mestre de todas as escolas, Lucien sabia que ouvir o conselho de um mago de alto nível era importante.

A introdução de Astar do Congresso continuou até que já era tarde da noite. Quando Astar percebeu a hora, ele começou a encerrar:

— Como dito, há muitos grupos diferentes no Congresso, grandes e pequenos, formais ou informais… Há alguns grupos maiores: as Academias Reais de Magia de cada um dos quatro países principais, além da Família Feiticeira, Torre, a Vontade dos Elementos, a Mão da Palidez, a Cabana de Palmeira e a Liga da Canção Lunar. Cada um deles, por assim dizer, possui os melhores ritos de aprimoramento para diferentes classes lendárias, e alguns dos ritos são secretos, o que significa que nem mesmo os líderes do Congresso sabem muito sobre eles. Porém, Evans, siga a linha do Congresso como um todo e se concentre em seu próprio estudo e pesquisa.

Parecia que Astar estava completamente do lado do Congresso.

— Eu vou. — Lucien sorriu. — Eu também não quero problemas.

— Muito bom. — Astar assentiu. — Agora é hora de você se preparar para sua viagem desta noite. Mais tarde, Tom irá levar você e os outros aprendizes para o Congresso. Quando chegar lá, Evans, você pode comprar a maioria dos periódicos, materiais e até mesmo feitiços com dinheiro, mas se você quiser obter coisas mais especiais e valiosas, você terá que usar pontos de arcana, que são ganhos junto com os créditos arcana, ou vendendo informações ou itens mágicos para o Congresso, e até cumprindo as tarefas que lhe passarem.

Os cantos dos lábios de Lucien se torceram ligeiramente.

Uma moeda virtual… — Lucien pensou consigo mesmo.

Então, ele fez uma reverência educada para Astar.

— Obrigado por toda a sua explicação, Sr. Astar. Eu tenho que ir e verificar como meus três aprendizes estão indo antes de sairmos.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

11 Comentários

  1. Os títulos dos grão-arcanistas são d+
    Já que ele tem conhecimento atual ele podia usar a teoria da relatividade pra virar o primeira mago do tempo-espaço

  2. Quero ver como será a fama de Lucien quando descobrirem que seu nível em arcana é maior que seu poder mágico 🤔

    1. Não é algo tãão raro assim, já houveram outros precedentes kkk Mas todos nós sabemos que protagonista de novel sempre chega causando.

  3. Impressão minha ou esse congresso parece uma mistura de faculdade e base para experimentos científicos.
    Obrigado pelo capítulo Vermillion

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!