TA – Capítulo 188

O Resultado

 

No décimo quinto andar da torre, em outra sala, quando um sino tocou, um constructo pegou o artigo e rapidamente o folheou.

— Ondas sonoras? Nível aprendiz? — murmurou o constructo. — O Mestre disse que não revisaria os trabalhos abaixo de um certo nível, mas os alunos do mestre também não estão aqui hoje. Infelizmente, o artigo só poderá ser entregue aos arcanistas da Arcana Comum.

Depois de identificar o nível do artigo, o constructo esperou cerca de cinco minutos até receber a mensagem de que o feitiço respectivo, Ecolocalização, havia sido confirmado como válido. Então, o constructo chamou um pássaro de bico vermelho e penas verdes do lado de fora da janela.

A responsabilidade do pássaro naquele dia era levar os diversos papéis para outra torre mágica. Afinal, não era tão fácil usar círculos mágicos para enviar coisas entre as diferentes torres. O pássaro partiu muito rápido, com suas penas produzindo uma cobertura para evitar o vento forte. Logo, ele desapareceu no céu.

No terceiro andar de uma torre mágica azul, em uma sala bagunçada, cheia de livros, um homem de meia-idade com um bigode loiro-claro olhava para os livros à sua frente, franzindo a testa e pensando. Feiticeiros do nível deste homem precisavam progredir continuamente em seu próprio campo de especialização arcana.

Neste momento, ele ouviu algo bicando o campo de energia da torre. Sorrindo, o homem abaixou o livro com diversos artigos e apertou um botão na mesa. O campo de energia foi parcialmente dissipado e a janela foi aberta. O mesmo pássaro de bico vermelho e penas verdes voou para dentro. Caminhando sobre a mesa orgulhosamente de um lado para o outro, o pássaro largou os papéis e disse:

— Sr. Woods, estes são os periódicos de hoje. Por favor, revise-os o mais rápido possível.

Quando o pássaro falava, sua voz era tão doce quanto o chilrear.

Woods tirou um punhado de pequenas partículas brancas e gentilmente as jogou para o pássaro.

— Algum desses envolve revisão de magias novas, Selena? Se não houver, venha buscá-los amanhã.

Enquanto comia alegremente as pequenas partículas brancas, o pássaro respondeu:

— Há um, Sr. Woods. Por favor, revise-o agora.

Então, o passarinho pegou um dos rolos de pergaminho.

Quando Woods estava lendo o novo relatório mágico de Lucien, um olhar de surpresa apareceu gradualmente em seu rosto.

— Ecolocalização… Nível aprendiz… Interessante…

Depois de ler o relatório, Woods procurou apressadamente algo entre todos os rolos de pergaminho sobre a escrivaninha.

— Não é isso… não é isso… Deveria haver um artigo correspondente… Aqui! Lucien Evans… Morcegos…

Retirando o pergaminho de Lucien Evans do meio dos outros, Woods começou a ler atentamente.

— Este jovem… Curioso. Ele tem potencial para ser um belo arcanista, — murmurou Woods. — Surpreendentemente, esse jovem explorou cuidadosamente as características do morcego, uma criatura não-mágica, enquanto a maioria dos antigos feiticeiros estava ocupada examinando criaturas mágicas para descobrir seus poderes… O experimento controlado também foi cuidadosamente projetado. Embora o experimento não tenha muito a ver com arcana, o modo de pensar desse jovem ainda é muito criativo e impressionante. Espere… Lucien Evans é apenas um feiticeiro de primeiro círculo? Isso é bastante surpreendente também…

Woods achava que “Lucien Evans” era um nome comum demais para que um feiticeiro talentoso fosse notado no Congresso, então Woods achou que deveria sugerir a Lucien Evans para colocar uma palavra a mais depois de seu nome, para se distinguir dos outros.

Depois de ler este artigo, Woods se levantou e pediu a seu aprendiz que pegasse dois morcegos para ele.

Woods usou um período curto para repetir o experimento de Lucien e confirmou o resultado no artigo dele. Ele ficou muito animado.

— Ondas sonoras podem realmente ser usadas com a finalidade de localização! Não é mais apenas uma arma para confundir ou matar!

As ondas sonoras não pertenciam exclusivamente a uma determinada escola. Na verdade, todas as escolas tinham feitiços de ondas sonoras, por exemplo, a Oscilação de Homan pertencia à escola de Forças, e o Grito da Banshee pertencia à escola de Necromancia.

Embora Woods mal podia esperar para escrever um artigo para responder à ideia de Lucien, ele decidiu sentar e escrever seu comentário no periódico primeiro:

— Inovador…

A mesma cena foi vista em outro escritório em uma torre mágica, mas este escritório acabou sendo a sede do periódico Onda Sonora.

No saguão do Departamento de Administração de Feiticeiros, Lucien estava sentado no sofá, saboreando uma bebida não-alcoólica chamada Céu Azul, recomendada por Lazar. Lucien gostou do sabor adocicado dela. Mexendo o líquido cristalino azulado no vidro transparente, Lucien aproveitou sua bebida enquanto conversava com Lazar sobre algumas coisas comuns do Congresso.

Eram quase cinco e quarenta, no final da tarde, e a torre mágica iria se fechar em breve, mas os dois feiticeiros ainda estavam sentados no saguão conversando casualmente. Cindy e Dona estavam muito curiosas, então Cindy, esticando o pescoço, sussurrou:

— Sr. Lazar e Sr. Evans, vocês estão esperando algo?

Lazar sorriu, apontando para Lucien.

— Eu estou aqui com Evans esperando o novo resultado da avaliação da magia dele e também o resultado de seu artigo… Bem, talvez não pelo resultado do artigo, não é, já que a revisão de um artigo geralmente leva uns três dias. Os membros do conselho são muito, muito cautelosos.

— É claro, os membros do conselho sempre têm suas próprias coisas para resolver. — Cindy concordou com Lazar primeiro, então ela se virou para Lucien com grande surpresa. — Calma aí, um artigo do Sr. Evans?

Lazar concordou com a cabeça.

Cindy e Dona ficaram mais do que surpresas.

— Sr. Evans, você aprendeu arcana antes daqui?

— Comecei a estudar arcana há cerca de um mês, — respondeu Lucien. — Embora eu tenha feito algum progresso, este artigo tem base nas minhas experiências passadas.

— Ah, entendi… — Cindy assentiu e sorriu. — Honestamente, embora este artigo não deva ter muita chance de passar na avaliação do conselho, tenho certeza que a nova magia poderá ajudá-lo a ativar sua insígnia de arcana, Sr. Evans. E você é a primeira pessoa que eu vejo encaminhar um artigo em seu primeiro dia no Congresso! Seu nome estará no meu diário, com certeza!

— O prazer é todo meu. — Lucien sorriu, sentindo-se bastante relaxado.

Um tempo depois, Lazar pegou seu relógio de bolso e deu uma olhada.

— Evans, devemos visitar o Sr. Eric agora.

— Boa sorte, — disseram as duas garotas.

No escritório de Eric.

— O resultado ainda não chegou. Parece que a diretoria está bastante ocupada hoje, — disse Eric, que também se sentiu um pouco surpreso, já que na maioria dos casos, a revisão de uma magia de nível aprendiz não deveria levar mais que vinte minutos.

Lazar estava um pouco preocupado.

— Sr. Eric, podemos esperar aqui?

— Fiquem à vontade. — Eric acenou com a cabeça, se virou para pegar um livro, e começou a trabalhar em seus assuntos pessoais.

Lucien permaneceu bastante calmo. Ele estava bastante confiante que Ecolocalização já havia passado pela avaliação, ou a má notícia deveria ter chegado bem antes disso, e isso significava que Lucien já tinha pelo menos um ponto de arcana.

O escritório estava muito silencioso.

Quando havia apenas mais alguns minutos antes da torre encerrar suas atividades para aquele dia, a gaiola se iluminou novamente com sua luz branca.

Eric largou a pena e se levantou.

— Finalmente, aqui está.

Quando a luz branca desapareceu, Eric ficou confuso:

— Por que existem três pastas ao invés de duas?

Então, ele pegou uma e leu:

— Ecolocalização, feitiço de nível aprendiz. De acordo com os Srs. Garfield e Jeffrey, essa magia é inovadora, mas a estrutura do feitiço ainda é muito complicada. Pelos cinco aspectos do julgamento, nível, teoria, eficácia, estrutura e significado, foram conferidos três créditos e quatro pontos de arcana.

Eric ficou muito surpreso. Quando ele olhou para Lucien, ele murmurou:

— Inovadora? Três créditos de arcana? Para um feitiço de nível aprendiz?

Eric sabia claramente que um novo feitiço de primeiro círculo poderia render a um feiticeiro dois créditos, e ele entendeu bem o que significava a palavra “inovador”.

Lazar também repetiu aquilo, sentindo que aquilo era meio surreal.

— Três créditos de arcana e quatro pontos de arcana… com o novo feitiço de Evans?

Em contraste, Lucien permaneceu relativamente mais calmo. Ele não entendia realmente o quão generosa era a recompensa, e ainda esperava pelo comentário em seu artigo.

Eric deu uma olhada rápida porém significativa para Lucien, e então entregou a pasta para Lazar.

— Sim. Embora inacreditável, é verdade.

Depois que Lazar leu o documento de cima a baixo algumas vezes, ele olhou para Lucien como se esse fosse um estranho completo.

— Imitar morcegos?

— Sim, — Lucien confirmou sua pergunta. — Imitar o que os morcegos fazem para detectar objetos.

— Bem… Isso é muito criativo… — Lazar esfregou a testa um pouco. — Eu tenho que dizer que estou com inveja agora.

Neste momento, Eric abriu as outras duas pastas, e pareceu totalmente atordoado.

— Aqui… estão os resultados da avaliação do artigo de Evans.

Lazar não podia acreditar em seus ouvidos. Haviam expressões faciais misturadas no rosto de Eric, enquanto pensava em como ele foi tratado quando submeteu seu primeiro artigo de arcana.

— Sim. — Eric fez uma pausa e respondeu: — De acordo com Garfield, este artigo é inovador, projetado com cautela, perspicaz e impressionante, e quatro créditos e seis pontos de arcana são sugeridos como recompensa para o autor. O Sr. Garfield também sugeriu que o autor adicionasse palavras extras após o seu nome, para fins de distinção.

Tanto Eric quanto Lazar estavam encarando Lucien, já que algo assim era inédito para eles!

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

15 Comentários

  1. Não lembro o que esses créditos significam… Mas com esses 10pontos de arcana Lucien agora é um arcanista de primeiro nível! (voltei no cap 186 pra confirmar kkkkk)

    1. Os créditos de arcana são um registro cumulativo não-permutável, que indica o nível de arcana de alguém. Ele será um arcanista de primeiro nível quando conseguir 10 créditos.
      Os pontos de arcana, por outro lado, são uma moeda que pode ser usada para literalmente qualquer coisa no Congresso, como adquirir magias, alugar livros, laboratórios, etc.

      Por último, os créditos e pontos são dados apenas uma vez, embora por vezes eles sejam “sugeridos como recompensa” por mais de uma pessoa. Ou seja, se uma pessoa sugerir três créditos, e outra sugerir cinco, ele vai levar a média, quatro.

  2. Lucien 007 ataca novamente, sério ele deveria trabalhar como um espião, ele seria um espião fodástico.
    Obrigado pelo capítulo Vermillion

  3. Tava muito legal até agora. Agora vai ter a maldita plateia que não serve pra absolutamente nada. Só pra encher linguiça

  4. As minas são um bando de curiosas, ficam bisbilhotando a vida dos outros querendo saber de tudo, fosse comigo ia pedir para o Lazar não dizer e ficar longe dessas minas folgadas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!