TA – Capítulo 190

Mais Convites

Embora Lazar já tivesse se sentido chocado muitas vezes nesse dia, ouvindo as palavras de Eric, ele ainda não pôde deixar de olhar para Lucien como se estivesse olhando para um monstro.

— Lucien, você sabe o que isso significa? Eu aposto que não. A maioria dos arcanistas abaixo do nível intermediário nunca receberia nenhum convite para contribuir com o periódico, e claro, eu sou um deles. Nossos créditos de arcana geralmente vêm do conselho e a maioria nunca conseguiria sete créditos mesmo em vários anos.

— Acho que tive muita sorte, então. — Lucien queria permanecer humilde.

— Qual é… Sorte?! Isso não tem nada a ver com sorte, meu amigo. — Lazar acenou com as duas mãos com entusiasmo. — Este é o quarto ano desde que me formei na minha escola. Dentre os trabalhos que escrevi, de dez deles, apenas três passaram na avaliação do conselho, e entre os três, apenas um foi publicado no Discussão Arcana… e foi o último artigo na edição daquele mês! Ouvi dizer que apenas gênios recebem convites como este, tipo o Sr. Ulysses ou o Sr. Felipe.

Embora Lazar estivesse muito triste por si mesmo, ele não estava sendo sarcástico com Lucien. Definitivamente, ele era um amigo muito legal.

A boca de Eric se moveu um pouco quando ele tentou dizer algo, mas rapidamente desistiu. Ele passou seus vinte anos para ganhar cem créditos de arcana e se tornar um arcanista de terceiro nível. Finalmente, ele soltou um suspiro gentil.

— A palavra inovadora… Não é de se admirar que este diário tenha enviado o convite diretamente para você. Embora a significância da aplicação do seu artigo seja relativamente limitada, Evans, é realmente impressionante que ele consiga isso. Todos os anos, exceto pelos artigos daqueles grão-arcanistas e arcanistas de alto nível, menos de dez artigos puderam merecer esse elogio.

— Entendo… — Lucien finalmente percebeu o quanto esse elogio era importante.

Lazar escondeu sua expressão ligeiramente desanimada e disse a Lucien, empolgado, enquanto argumentava:

— Inovador, à frente de seu tempo, extremamente importante, altamente persuasivo, digno de nota, essas são as palavras-chave usadas pelos membros do conselho para falar muito bem de um artigo. É claro que, se disserem que o seu artigo tem o potencial de mudar o mundo, então parabéns, Evans, você seria um dos grão-arcanistas!

Quando Lucien pegou a pasta que o Sr. Eric o entregou, o sino tocou novamente e a luz piscou na gaiola mais uma vez.

Uma nova pasta tinha acabado de chegar.

Eric pegou a pasta, e quando ele a abriu, seu rosto parecia um pouco desanimado, como o rosto de Lazar momentos antes.

— Evans, você tem outro convite para publicação, do Onda Sonora, — disse Eric a Lucien, tentando se acalmar. — Eles prometem a mesma coisa, além de poderem recomendar seu trabalho para outros três periódicos indexados.

Tanto Eric quanto Lazar sentiram que não poderiam ficar mais surpresos do que estavam, contanto que nenhum convite do Arcana ou do Magia chegasse.

— Qual você vai escolher, Lucien? — Lazar sorriu: — Eu pessoalmente ainda sugiro o Onda Sonora, já que é mais profissional, e eles te deram uma oferta melhor.

— Obrigado, Lazar, mas eu acredito que o Arcana Comum é a melhor escolha. — Lucien sorriu. — Minha razão é simples: o Arcana Comum foi o primeiro a enviar o convite, e isso significa que eles valorizam minha pesquisa.

Lazar não concordou muito com Lucien, mas quando estava prestes a dizer alguma coisa, o sino tocou três vezes.

Eric deu uma olhada na insígnia de arcana de Lucien em sua mão e disse a ele:

— Evans, nós encerramos por hoje, então receio que você tenha que voltar aqui amanhã para ativar sua insígnia.

— Sr. Eric… Eu não posso mais fazer isso hoje? — perguntou Lucien um pouco desapontado. — Eu estava planejando visitar a Biblioteca Arcana Básica e o Escritório de Trocas Mágicas.

Eric balançou a cabeça.

— Prospell e os outros seres alquímicos nunca trabalham um minuto sequer a mais, a menos que os mestres peçam. Mesmo se você tivesse a sua insígnia hoje, não poderia visitar os dois lugares já que eles também estão fechados agora. Venha amanhã de manhã, e não se preocupe, os créditos e pontos são sempre seus.

Lazar concordou.

— Vamos jantar, Evans. Na maioria dos casos, esses seres alquímicos são bastante preguiçosos, — enquanto estava falando, ele rapidamente olhou para a parede brilhante e acrescentou: — Claro, eles podem ser muito produtivos e diligentes quando necessário. Aliás, lembre-se de seguir a sugestão e adicionar algo a mais no seu nome para a distinção, Lucien.

— Entendo. Boa noite então, Sr. Eric. — Lucien inclinou-se ligeiramente e colocou de volta sua insígnia arcana não ativada em suas roupas.

No saguão do Departamento de Administração de Feiticeiros, quando Cindy e Dona estavam prestes a sair, viram Lazar e Evans saindo do escritório do Sr. Eric.

— Parab… Oi? Sr. Evans, por que sua insígnia arcana não foi… — perguntou Cindy, mas ela rapidamente se conteve, já que não queria envergonhar o Sr. Evans.

— Não, não… — Lazar, como amigo de Lucien, ficou muito orgulhoso e começou a se achar no lugar dele: — Nosso querido Sr. Evans é o primeiro feiticeiro de todos os tempos cujo artigo de arcana foi aprovado pelo conselho no mesmo dia em que ele chegou à Allyn, o primeiro que recebeu o comentário “inovador” com seu primeiro artigo de arcana, o primeiro que recebeu dois convites de contribuição para dois grandes periódicos com seu primeiro artigo de arcana… — Lazar continuou elencando e contando os detalhes.

Havia tantos “primeiro” nas palavras de Lazar que Cindy e Dona quase não conseguiam acreditar em seus ouvidos.

Os olhos das meninas estavam brilhando de admiração.

— Sr. Evans, você definitivamente estará em nossos diários hoje! — Cindy também acrescentou: — Estamos ansiosas para ler o seu artigo. E, novamente, por favor, não se esqueça de nós quando se tornar um feiticeiro de nível intermediário, hahaha.

— Que tal celebrar o Sr. Evans um pouco esta noite? — sugeriu Dona.

— Se as senhoras não se importam, eu quero convidá-las para jantar conosco. — Lucien sorriu. Ele gostaria de ter mais amigos em Allyn.

— Claro! Ficaremos mais do que felizes em ir. — Cindy assentiu animadamente. — A propósito, Sr. Evans, como você já ganhou sete créditos de arcana, por que sua insígnia ainda não foi ativada?

— Ah, o Sr. Eric ficou tão chocado com as realizações de Lucien que ele esqueceu de fazê-lo. — Lazar riu. — Quando ele percebeu, o pessoal já tinha ido para casa.

— Uau… é difícil imaginar o Sr. Eric com um rosto chocado… — as duas garotas riram.

Quando esperavam que as senhoras saíssem para jantar juntos, Lazar olhou para Lucien e disse:

— Lucien, entre todos os comentários que você acabou de receber, sabe de qual deles eu senti mais inveja?

— Hum… inovador? — respondeu Lucien inseguro.

— Não… — Lazar balançou a cabeça levemente e pareceu um pouco deprimido. — É o comentário em relação à sua maneira de pensar como um arcanista. Em todos os artigos que enviei e fui rejeitado, os membros do conselho continuaram me dizendo que minha forma de pensar é problemática e não é suficientemente rigorosa como a de um arcanista.

— Ler mais e pensar mais pode melhorar o modo de pensar, com certeza. — Lucien confortou Lazar. — Se você não se importar, eu posso fazer uma revisão crítica para você, sabe como é, uma revisão de parceiros.

— Isso vai ser incrível! Obrigado, velho! — Lazar animou-se novamente: — Mas não se preocupe, meu próximo artigo não estará disponível em menos de dois ou até três meses. Ah… a propósito, quando a avaliação dos aprendizes for feita, amanhã, sua tarefa de ensiná-los estará parcialmente completa e você precisará pensar em como vai planejar sua vida aqui. Bem, pense no que você vai fazer hoje à noite, e eu também darei algumas sugestões amanhã, quando formos juntos à zona de tarefas.

Lucien assentiu seriamente. Seu objetivo mais importante agora era alcançar outras pessoas em arcana.

Depois que as quatro pessoas desfrutaram de um peixe grelhado e batatas fritas, pratos da culinária tradicional de Holm, Lucien passou a noite em um bom hotel recomendado por Lazar, onde teve uma boa noite de sono.

Cedo na manhã seguinte, Lazar encontrou Lucien no hotel e foi ao Departamento de Avaliação de Aprendizes com ele.

— Aí está você, Sr. Evans! — Assim que Lucien entrou na zona três, Lucien ouviu a voz animada de Heidi e Layria. Com alguns livros nas mãos, olhavam animadamente para Lucien e, antes que Lucien chegasse, eles ainda estavam ocupados analisando os exercícios.

— Bom dia, Sr. Evans, — cumprimentou Anakin. Ele coçou o cabelo loiro um pouco com um sorriso feliz no rosto.

— Bom dia e boa sorte para todos vocês, — disse Lucien. De repente, ele sentiu vontade de brincar: — Apenas relaxem. Se vocês três não conseguirem passar no teste, eu posso dar mais algumas pilhas de exercícios, então não se preocupem.

— Bem… Obrigado, Sr. Evans, mas achamos que vamos ficar bem assim. — Os três aprendizes balançaram a cabeça juntos, parecendo muito fofos.

Nesse momento, Simeon saiu do escritório e juntou as mãos, dizendo:

— Todos os aprendizes devem entrar para a avaliação.

Olhando para Lucien e seus três aprendizes de forma arrogante, Sprint tinha um olhar confiante em seu rosto, pois tinha certeza de que poderia se sair bem melhor do que os três que receberam algum treinamento especial, porém inútil.

Enquanto isso, do outro lado, Katrina também estava olhando para Sprint. Ela disse a si mesma que dessa vez ela deveria vencer Sprint nessa avaliação.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

21 Comentários

  1. Vamos ver como será essa avaliação, espero que todos passem…Porem seria engraçado ninguém passar hauhuahuahuahau

  2. ai vai os dois bobão competindo um com o outro e os 3 alunos do professor ficam com as maiores notas kkk

  3. Amo esses momentos onde vemos essa comédia leve pra descontrair o que pode estar acontecendo em outras partes do continente

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!