Escolha Absoluta! – Capítulos 202 ao 206 + Notícias… tristes

Meus jovens, como já havíamos dito anteriormente, estávamos conversando sobre o futuro de EA! e chegamos a uma decisão, uma decisão triste, mas necessária.

Nós terminamos esse arco da Trocação exatamente no capítulo 206 e hoje, trouxemos para vocês os capítulos do 202 ao 206. No entanto, nós iremos parar por aqui.

Ou seja, nós iremos parar de traduzir EA! Por enquanto, podemos dizer que deixaremos em hiato, mas vocês precisam saber exatamente o que está acontecendo.

Ano passado, quando lançamos EA! aqui na 3Lobos, ela estava indo muito bem na China. O autor estava ganhando bem. Mas ele quis lançar duas histórias ao mesmo tempo. Caso você não saiba, o mercado de webnovels na China é bem… digamos, concorrido. Um passo errado e você perde milhares de leitores.

O nosso autor estava lançando EA! num ritmo bom, às vezes 2 capítulos por dia, só que em meados de maio/junho de 2017, ele resolveu que queria lançar duas webnovels ao mesmo tempo. Tanto os editores do Qidian quanto o tradutor CKTalon, avisaram ele de que isso ia dar merda, pois a nova história não era tão boa assim, e ele deveria se concentrar em EA!. O autor não ouviu e começou a lançar a história diariamente e lançar os capítulos de EA! num pacote, sempre no final do mês. Ou seja, em vez de ter capítulos diários, ele começou a lançar um monte de capítulos de uma vez no final do mês.

Como disse, o mercado na China é complicado, e essa webnovel já era premium, as pessoas pagavam para ler. Muita, mas muita gente parou de acompanhar EA! porque o autor começou a lançar esses pacotes no fim do mês.

A nova história dele não vingou e ele tentou voltar a lançar EA! diariamente. Mas não tentou por muito tempo, pois os fãs não voltaram.

Além disso, após este arco, começa o novo arco da Torre Transcendental das Nove Revoluções. Ele começou muito bem o desenvolvimento, embora tivesse ‘muitos fillers‘, mas no 7º nível dessa torre ele gastou mais de 150 capítulos!!! Eu já estava prevendo pular uns tantos, devido à imensa quantidade de lero lero e filler, então imagina para quem estava pagando por isso?! Muita gente reclamou com o autor e ele disse que ainda diminui a quantidade.

Pois é, a história é boa, mas ele não deu a atenção devida. Lá na China, o último capítulo dele é o 577 do dia 27 de outubro. Ainda, ele lançou uns poucos capítulos neste mês aí de outubro e parou de vez, dizendo que está em hiato.

Não bastasse toda essa zorra, o autor ainda tentou lançar uma nova webnovel, a terceira, com outro nome, mas a galera rapidamente descobriu e, de novo, ele deu com os burros n’água! Não vendeu nada!

A gente tentou entrar em contato, mas não obtivemos resposta, só dúvida de fã mesmo. O último comentário do autor é que ele não abandonou EA!, só que ainda está em hiato. Parece que um hiato eterno.

Então, sabendo que essa história não vai ter fim, que muita coisa vai ficar ainda pra resolver e tudo o mais, por isso nós também não vamos continuar a tradução.

Isso é muito doído! Essa foi a primeira história que eu quis traduzir de verdade! Porra, vocês já devem ter dado altas gargalhadas e alguns até chorado, e posso dizer que eu também! Puta duma história boa e divertida!

Mas a vida segue e infelizmente, parece que nunca vamos saber o que aconteceu com o bacurinho, lá dos primeiros capítulos. Eu já queria parar antes, mas vocês merecem o final deste arco.

Enfim. Não vamos ‘dropar’ EA!, vamos entrar em hiato também, com o autor. Caso ele sinalize que vai continuar e terminar a história, e isso é bem possível com o Qidian vindo aqui para o ocidente, nós voltaremos a traduzir com todo o gosto.

Mas, não se preocupem. Já encontrei uma outra webnovel boa de comédia, num estilo parecido, e que vai terminar. Essa história me deixou traumatizado, e nós da equipe demoramos muito para tomar essa decisão. Graças aos céus, nenhuma outra história das nossas sofre desse problema.

Então, espero que vocês entendam, de coração, pois fazemos todo esse trabalho pra vocês com todo o love do our heart!

Daqui uns dias nós avisaremos a nova webnovel que vamos traduzir e mais algumas surpresinhas. Conto com vocês!

Capítulo 202

Capítulo 203

Capítulo 204

Capítulo 205

Capítulo 206

[Edit 1] [15/02/18] Bem, o autor resolveu dar um ‘sinal de vida’ e publicou 1 capítulo nesta semana. Ele fez alguns informes, mas disse que EA! mal começou, o que todos nós já esperávamos, afinal, até o capítulo 556, Xiaobai ainda estava no Reino Psiônico Mortal! Enfim, dentre as várias justificativas, ele ainda prometeu que um dia acaba essa novel. Isso não me convenceu. Vamos esperar as cenas do próximo capítulo.

[Edit 2] [07/05/18] Well, well, até agora, neste ano, o único e último capítulo publicado do autor é este ali de fevereiro. Alguém mais bota fé que o cara vai terminar essa história algum dia? Bem, as probabilidades são tão baixas, não é? De toda forma, acabamos de lançar uma novel de comédia aqui no site e se você gostou de EA!, certeza que também vai gostar dessa. Confere aqui neste link chavoso!

Deodoro
Tradutor nas horas vagas. Só joga no hard.

38 Comentários

  1. Sniff sniff foda isso to muito triste porque foi essa novel q me fez chegar aqui (não me pergunte como) sentirei saudades pelo menos espero q a proxima seja tão boa qnt (talvez eu deva parar de enrolar e colocar as outras em dia tambem mas isso não vem ao caso agora)

  2. Eu acompanhei as raws do absolute choice desde bem antes do abandono até hoje então eu sei que é muito provável que essa novel nunca mais volte e vou explicar porque.

    O autor já havia abandonado outra novel antes dessa depois ele mudou de conta e fez absolute choice quando os resultados pioraram por causa da sua enrolação ele primeiro quis lançar outra novel junto com essa diariamente mas foi convencido a não fazer isso pelos leitores editor tradutor etc mas depois mudou de ideia e resolveu que ia lançar a outra porque os resultados continuram piorando embora a causa foi ele enrrolar mais que antes mas dessa vez ele prometeu lançar um lote de absolute choice por mês mas ele não cumpriu sua promessa 3 meses depois ele lançou 3 capítulos dizendo que se os resultados da sua nova novel fossem bons ele liberaria capitulos toda semana os resultados foram ruins ele largou a nova novel junto com absolute choice mas não admitiu isso ele disse que iria lançar uma nova novel no próximo mês mas completar as duas anteriores um mês depois ele apareceu recomendando uma novel de outra pessoa mas que na realidade é ele mesmo em uma nova conta o estilo de escrita jeito de falar e agir dele permanecem os mesmos e o tempo em que ele lançou essa quarta novel foi o mesmo em que ele havia prometido lançar uma nova equanto uma nova não foi lancada na conta anterior até hoje três meses depois todos os leitores sabem que é ele mas ele se recusa a admitir mesmo que três meses depois sua conta anterior não tenha dado nenhum sinal de vida enquanto ele lança capítulos na nova ele ainda disse que se essa novel falhar ele vai parar trabalhar com isso mas é mais provável que ele faça uma nova conta só que dessa vez sem dar sinais de quem é

    1. Além disso muitos leitores tem cobrado absolute choice até hoje então se ele voltasse a lancar que nem antes os resultados iriam melhorar só que o cara é um burro mentiroso e sem vergonha

    2. Entendi Yusef. Complicado mesmo. E essa começou muito boa! Uma pena que ele perdeu a mão e enrolou demais. Ainda tínhamos um fio de esperança, mas se foi. 🙁

      1. Além disso muitos leitores tem cobrado absolute choice até hoje então se ele voltasse a lancar que nem antes os resultados iriam melhorar só que o cara é um burro mentiroso e sem vergonha é mais provável que ele abandone a carreira como autor ja que ele é formado mesmo ou faça um novo livro fingindo ser outra pessoa

      2. Ontem o autor finalmente assumiu que é o autor do quarto livro lançou um capítulo de escolha absoluta e fez uma nova promessa de lançar capítulos sempre que tiver tempo espero que pelo menos dessa vez ele cumpra o que prometeu

  3. Vamos ter que superar gente, é o único jeito… Não tenho coragem de ler o final do arco, pq quanto mais eu leio, mais eu quero saber da história, do protagonista e personagens. Estou muito triste, mas muito obrigado Deodoro e todo pessoal da 3Lobos que sempre pensam em nós leitores, sou muito grato. ❤

  4. Poxa…. Realmente fico chateado por saber que uma obra tão incrível, com tradutor sensacional tera que sofrer hm fim abrupto, por causa do autor que não sabe fazer as coisas de maneira que não leve a ganancia, mas enfim fazer oq? Bora para frente.

  5. Cara, que triste. Isso me deixa realmente muito triste. Triste, a ponto de chorar. EA foi a primeira novel que eu vi nesse site e ver ela entrando em hiato parte meu coração.
    Ja estou ansioso para a nova novel ^^

  6. Putz, eu ainda não li a Novel, começarei agora, mas só de pensar que ta em hiato já dói até a alma. ;-;

    1. Ontem o autor finalmente assumiu que é o autor do quarto livro lançou um capítulo de escolha absoluta e fez uma nova promessa de lançar capítulos sempre que tiver tempo espero que pelo menos dessa vez ele cumpra o que prometeu.

  7. Fiquei um tempo sem ler novels, ai pensei “Lucas está na hora de voltar a ler EA e finalmente chegar aos capítulos atuais traduzido pela 3 lobos” e li um monte de capitulo sem parar e dou de cara com aquele plot twist e acabei indo ler os comentários e vi esse daqui “See you later my friend..” pensei “o que está havendo, para alguém escrever isso, e disse olharei o que está escrito em negrito” e descubro essa triste verdade e o pior que o primeiro aliado do shi xiaobai nem apareceu, nem sei o que estou sentido depois de ter visto aquele plot twister recebi uma dura e triste notícia, espero que tudo ocorra bem e que o autor consiga emplacar EA novamente, 3 lobos sempre fazendo o melhor trabalho de traduções obrigado por traduzir até aqui gostei muito da novel.

    1. Obrigado Lucas, meu xará. Realmente é triste. O autor já fez tantas promessas para seus leitores que fica difícil acreditar em qualquer coisa que ele diga, a não ser que ele entregue pronta a obra. Mas, talvez um dia. ^_^

  8. “Made by Seguidor Fiel da Igreja Mad Snail” deveria ser colocado nas TAGS da obras desse cara pelo que tão falando…
    Então,eu não vi o nome dele ser citado aqui no site,apenas da Tradutora Qidian.
    Reso para que nenhuma das obras atuais que estou lendo seja deste autor,pois infelizmente o que é mais TRISTE numa obra não é ver um final clichê/triste,e sim um AUTOR que ESCREVE BEM e LARGA suas obras ou trata elas os leitores das mesmas com LEVIANIDADE a ponto de querer escrever 2 obras ao mesmo tempo sendo INOCENTE ou ARROGANTE para achar que não afetaria a QUALIDADE e a FREQUÊNCIA de lançamentos.
    https://uploads.disquscdn.com/images/7ea016059367a5f1979f890718cb01e4c494f3bd930de733ad5303f10ff82f53.gif

    1. Eu ainda diria que enxergo uma certa diferença entre os dois, sabe. O autor de EA!, aos meus olhos, foi infantil e imaturo ao achar que estava abalando e que os fãs poderiam ser manipulados dessa forma, mas depois tentou dar uma de safado, que não deu certo, e então tentou se arrepender, seu maturidade para tal, entretanto. Já o de TDG, pra mim, deu uma de safado querendo ganhar mais dinheiro porque a obra dele ficou “famosa a ponto de ser inabalável”. Os caras sabem que não vai acabar, e continuam lendo velho!

  9. Pode me dar o nome dessa novel nova que vc falou comecei a ler essa historia semana passada kkkk mas vey pena que parou se puder me fala ai o nome da nova novel

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!