Matador de Goblins – V.1 – Capítulo 13/Posfácio

Olá galera,

Dois “capítulos” de uma só vez; o capítulo 13 e o posfácio. É isso mesmo, chega ao fim o primeiro volume do romance rápido Matador de Goblins, completamente traduzido para português do brasil.
Bora:

Capítulo 13: O Destino de Um Aventureiro
Posfácio

As aventuras do nosso MdG e seus companheiros no primeiro volume dessa série, acabaram… Mas não se enganem, ela continua no segundo volume que está sendo traduzido a todo vapor pela fantástica equipe da 3Lobos.

Vou falar um pouquinho sobre esse volume

Vimos no primeiro volume o desenvolvimento dos personagens, principalmente o MdG, de um personagem bem fechado à uma pessoa um pouquinho mais aberta do que era no inicio; a Sacerdotisa, de uma personagem indecisa a continuar seu caminho com o MdG, para uma determinada. O progresso na relação do MdG com a sua amiga de infância também avançou, temos de ressaltar aqui também… ficou um clima de romance no ar.

A história tenta retratar um personagem determinado a matar goblins. Porém, pelo título, temos a impressão dele apenas combater goblins, mas é um erro levar a história apenas pela sua capa…

Vimos o motivo do MdG para com seu ódio aos goblins — não que apenas pensar em um já não podemos imaginar suas atitudes grotescas para com os humanos… —, o ataque a sua aldeia e as coisas que eles fizeram a sua amada irmã mais velha… não que eles sejam piedosos e cavalheiros a outros humanos, também.

Os combates mais notáveis para mim são:

A queima da fortaleza construída pelos elfos, o MdG não perdeu tempo e já tacou fogo em tudo, um verdadeiro massacre… Temos também o combate ao ogro, eu quando li a primeira vez, pensei que o grupo ia sofrer uma derrota ou algum personagem ia morrer, mas felizmente nenhum dessas duas opções aconteceram. E nessa parte também foi onde todos perceberam porque ele é o Matador de Goblins, aliás, quando o ogro vê que o MdG chama ele de goblin, é cômico.
E por fim, o combate final, o ataque do exercito de goblins à fazenda da sua velha amiga, a Vaqueira. Eu acho que algumas pessoas devem ter pensado que o MdG acabaria por dar uma surra no senhor goblin, mas, não aconteceu muito bem assim, ele precisou de ajuda, como todos nós seres humanos precisamos daquela mãozinha amiga, e a Sacerdotisa o ajudou, foi emocionante ver o senhor goblin perguntando na sua consciência “o que é você” para o MdG.

Além dos capítulos propriamente ditos, tivemos a inclusão de histórias paralelas em forma de interlúdios — não sendo eles menos importantes —, que explicam algumas funcionalidades dos ranques, os deuses, etc…

Eu vou parar por aqui, eu poderia escrever mais mil palavras aqui para descrever outros aspectos da história. Nos vemos novamente no volume dois, que sairá no horário normal já na próxima semana.

Até…

KakaSplatT
☦ Death To The World ☦

1 Comentário

  1. Pessoalmente a frase dele quando ele encontra o ogro foi o melhor momento para mim. É tão… simples! Não visa ser sonso igual One Punch, mas também não é dramático igual outras novels. Ele está simplesmente constatando um fato em voz alta. Foda de mais! Obrigado pelo volume KakaSplatT!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!